Quantcast
PplWare Mobile

Tesla volta a ser investigada nos EUA! Agora por travagens fantasma no Full Self-Driving

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. IKAROS says:

    Desativaram o LIDAR e agora acham estranho que as câmaras vejam obstáculos fantasma?
    A Tesla devia de despedir os que permitiram/tomaram essa decisão e voltar à tecnologia fiável que usava anteriormente.
    Comprar um carro sem LIDAR é parecido a comprar um carro sem ABS/Sistema de Tração: pode não perecer necessário até à altura em que nos salva a vida ou nos tira de um atascanço.

  2. Saldanha says:

    Já não bastavam os nabos que travam por tudo e por nada, levar com um carro pela frente a travar aleatoriamente é o maior pesadelo para quem segue atrás. E não me venham com a conversa da distância mínima. Conforme está descrito na notícia, isto é criminoso.

  3. Alexandre says:

    No ID.3 acontece-me algo parecido quando ativo o travel assist. Por vezes, em zonas de 90 ou auto estradas, sem sinais a indicar outro limite de velocidade, ele trava para reduzir porque por alguma razão detectou que aquela zona é de velocidade reduzida. A sorte é que ele avisa da aproximação dessa zona uns 200m de antecedência, mas no início causou alguns sustos.

    • B@rão Vermelho says:

      @Alexandre, que bela foto ai tem, estime bem esse seu amiguinho, infelizmente o meu deicídio partir ao fim de 18,5 anos, já se passaram dois anos e ainda não consegui seguir em frente e adotar um novo amigo

    • Joaquim Santos says:

      Não é mesmo a mesma coisa, os Tesla travam de repente em inúmeras situações sem necessidade e em inúmeras situações muitas delas ainda por apurar.
      Resolvem uma coisa, tiram outra. Eu detesto o Elon musk atualmente, já gostei antes de o conhecer melhor.
      É mafioso.. típico comportamento de mafioso egocêntrico.
      Mas a falta de lidar nos teslas por teimosia dele vai ser o princípio do fim da tesla.
      Até o engenheiro chefe dele há mais de 1 ano ou isso disse em juramento que condução fsd está muito longe e não acredita ser possível. Se nem o engenheiro chefe em tribunal disse isso.. e não foi despedido… por isso deve perceber do que diz.
      E isto tudo numa altura que se sabe que os lidar estão a ficar muito mais pequenos e mais baratos.

  4. Samuel MGor says:

    Quem gosta de conduzir nunca vai comprar um testa!! No mínimo compra um Ionic ou um Kauai (Kona) 😛

  5. B@rão Vermelho says:

    @Roccco, com todo o respeito mas quem gosta de conduzir, querer conduzir um carro à homem, v6 turbo ao algo do género, mas compreendo o que diz 🙂
    Atenção não sou contra os carros elétricos, mas desde que me lembro de ser gente que adoro corridas de carros mas principalmente corridas de mota, MotoGP, e ver uma corrida de FormulaE, é como comer um rebuçado sem tirar o papel.

  6. secaya says:

    A Tesla é uma fantochada.

  7. RC says:

    E você é mais esperto que os outros ?

    Então qual tesla já conduziu para saber ?

  8. Joao Alves says:

    O problema da Tesla foi a hipe que a mesma criou. Independentemente do carro ser bom ou não, os teslas venderam muito pelo auto pilot, auto isto, auto aquilo, só que com o tempo o “milagre” da Tesla provou que a Tesla não inventou nada e que a concorrência (waymo, etc) não lançou os seus produtos pelo mesmo motivo que a Tesla não devia ter lançado o seu. Só que essa hipe está a desvanecer e toda a gente a ver os erros graves por trás de tudo.
    Está e a verdade

    • RC says:

      Nop, a tesla vendeu muito porque oferece muito mais por um preço que a concorrência não oferece, e nada tem a ver com o auto-pilot, já que quem compra sabe das limitações que tem.

      O grande trunfo da tesla é a rede de carga própria que mais ninguém tem.

    • RC says:

      A tesla inventou uma série de dispositivos que até estão patenteados, o sistema de refrigeração de das baterias, o sistema de gestão que mais nenhuma tem, barato e fiável, os motores muito eficientes, os próprios carros muito eficientes, um model 3 consegue ser mais eficiente que um zoe, que um nissan, só a hyundai consegue chegar perto mas com carros que nem de perto chegam à potência destes.

      Só quem não lida com eles, os desmonta e intervenciona é que sabe das diferenças de tecnologia que estes têm. Um motor de um tesla com 300cv tem menos de metade do peso e volume que um motor de um zoe ou um nisssan com 80 a 100cv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.