Quantcast
PplWare Mobile

Tesla: Vai ser possível ver remotamente o que se passa à volta do carro

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. BM says:

    Embora não tão sofisticado, mas este conceito já existe há uns 3 anos na Bmw.
    por isso não é uma grande novidade.
    https://youtu.be/1X5GyJRUpGc

  2. Antonio says:

    Como funciona a lei nas filmagens da via publica? Não é proibido por lei?

    • BM says:

      e o que acontece se o carro é estrangeiro e as leis desse país permite dashcams, como vão fiscalizar isso?

    • Ricardo says:

      Não é ilegal, é uma questão de se informar. Uso das imagens pode não servir como prova de algum acto.
      Imagens na via pública não é ilegal, ilegal pode ser o que fazes com essas imagens, mas isso já são outro tipo de leis / crimes.

      • Cammonnis says:

        É tão ilegal como colocar videovigilância na minha casa a apontar para a via pública. É ilegal e ponto

        • Nuno says:

          nao é ilegal de todo, eu tenho dashcam e informei me antes de colocar e vi que nao era ilegal é ilegal sim o que fazes com as imagens se nao os armazens que têm camaras a filmar a rua tambem é ilegal ? ou as casas que têm video vigilancia, ate as caixas de multibanco têm

          • Lelo says:

            De certeza ?
            O artigo 19º da Lei 58/2019 determina que as câmaras de videovigilância não podem incidir sobre «vias públicas, propriedades limítrofes ou outros locais que não sejam do domínio exclusivo do responsável, exceto no que seja estritamente necessário para cobrir os acessos ao imóvel». CNPD.

        • BrunoM says:

          Então significa que os carros do Google Maps, Apple Maps e por aí fora recolheram imagens da via pública ilegalmente sendo assim?

        • BrunoM says:

          @Lelo, tapados ou não as imagens foram recolhidas.
          Assim como uma dashcam, as imagens são recolhidas da mesma forma.

          Penso que o factor da ilegalidade vai depender do que fizer com essas imagens. No caso da Google eles publicaram com as caras “tapadas”.

          No meu entender, se queremos que a lei se aplique de igual forma para toda a gente então as dashcams podem operar desde que não publique os vídeos com matrículas e/ou caras destapadas

      • Jaime says:

        Pois, mas se para operar um drone com câmera necessitas de autorização, então para estes carros também… O conceito é exatamente igual…

  3. ok says:

    Duvido que isso seja permitido na Europa devido á proteção de dados. Mas era interessante sem dúvida. A ver vamos.

  4. Jacs says:

    deviam acabar com essa coisa de protecção de dados só serve para bem dos FDPs deste mundo , está na via publica é publico.

  5. Infetado says:

    Tesla, a despertar o narcisismo que há em si!

  6. Cammonnis says:

    Por acaso não tenho interesse nenhum que a Tesla ou outra empresa privada saiba onde é que eu ando, sem que eu autorize. E que me filme sem autorização. Que eu saiba o carro não é uma loja ou uma entidade pública.

  7. Cammonnis says:

    Não autorizado… Quando ando com o telemóvel, permito-me a essas invasões. Mas é o MEU telemóvel, não é o carro de outra pessoa qualquer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.