Quantcast
PplWare Mobile

Tesla Roadster vai dos 0 aos 100 Km/h em apenas 1,1 segundos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. David Cordeiro says:

    Quem deve estar ansioso que seja lançado é o português Hugo Pinto que tem um oferecido pela Tesla por ter angariado clientes…
    Eu confesso que também nao me importava de dar uma voltinha neste Roadster! Até lá, tenho de me contentar com o Model 3.

  2. JR says:

    Rockets? Que queimam combustível?

  3. ToFerreira says:

    1,1?! Quantos G’s para quem lá está dentro?

    • PORTUGAL says:

      Uns 2.5g’s assim ouvi dizer.
      Vai ser de facto uma experiência.

    • says:

      0-60 milhas por hora ~96,6 kmh.

      96,6kmh = 96,600 metros/hora
      96,600 / (60min x 60seg) ~ 26.8 metros/segundo

      A acelaração gravitica é 9,8 m/s/s, valor “padrão”. Varia consoante a localização geografica. m/s/s significa que um objecto em queda livre ganha 9,8ms (35kmh) cada segundo.

      No primeiro segundo este carro atinge 24,36 m/s. (26,8/1,1)

      1 g é 9,8 m/s/s, 24,36/9,8 ~= 2,49 G em média, o pico pode ser maior, mas não muito maior.

      Os efeitos nocivos dos Gs no corpo humano variam consoante a direção, os piores são os que “puxam” o sangue da cabeça para baixo, neste caso é da frente para trás, pelo que não tem problema, existem montanhas russas muito piores.

  4. Ruben Rodrigues says:

    Portanto, um carro de estrada, sem ter outra força que proceda ao movimento a não ser os pneus e que durem pelo menos 5000km, não sendo numa pista especial cheia de cola e truques na manga, pelas minhas contas isso significaria que seria capaz de travar dos 100 aos 0 em 1.1s… Não me parece de todo um número real e para mim não passa de marketing. As leis da física são sem dúvida fantásticas, o resto é conversa.

  5. Zé Duarte says:

    Vai ser 0 à parede em 0.5 segundos em grande parte das ruas em Portugal lol

  6. Paulo says:

    Não vejo qual a utilidade.

  7. Ben Hur says:

    Mais uma mão cheia de nada… Anunciam, mas não mostram/provam nada. Também posso meter uma carroça com uma placa a dizer que vai dos zero aos 300 km/h em 0.5 segundos porque os cavalos comem uma palha diferente e vai dar ao mesmo.

  8. LSousa says:

    Como passa o carro do estado completamente parado a 100 km em 1.1 s? Sem sequer derrapar? Acho mt estranho e dificil

  9. OS says:

    E….? Qual é a razão de tanto contentamento nisto tudo?

  10. SoS says:

    Dou mais importância ao anunciado de um carro com alguma tecnologia, muito económico no consumo, manutenção não muito cara e acessível ao comum português.

  11. Kado says:

    O mais provável é ser fisicamente impossível. A relação aceleração e tracção não o deve permitir, entre outros.
    https://youtu.be/i7yigpPSu_o

  12. Hugo Monteiro says:

    A teoria é boa. Na prática, nenhum pneu de estrada permite tal aceleração. Só pneus usados em corridas dragster que é gastam quase instantaneamente.

  13. Jota says:

    Vai ou dizem que vai?
    1.1s?
    Um Fórmula 1, com pneus de pista, com tempo seco, numa pista com bastante borracha já depositada no asfalto, numa largada limpa, demora cerca de 2 segundos. Ou seja, o dobro. E o problema do F1, não é a falta de potência do motor, é mesmo conseguir transferir essa quantidade de potência de forma útil.
    Vão usar pneus de dragster?
    Até podem conseguir, mas só vendo.

  14. TslaBull says:

    Mais uma chapada com as costas da mão! E tanto ódio e ignorância…
    Go Tesla

  15. José Bacalhau says:

    Parece-me um excelente carro para um gajo se estampar e ir desta para melhor. Aparentemente há malta que gosta da sensação de acelerar a quase 3g. Bom proveito.

  16. José Grande Bacamarte says:

    Isto são tudo menos carros. As pessoas já nem precisam de saber conduzir e muitos nem sabem o que é uma caixa de velocidades. Carrinhos da treta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.