PplWare Mobile

Tesla partilha vídeo dos testes de FSD na Europa agora que estará quase a ser aprovado

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. srpetroleo says:

    ” O hardware da maioria dos carros já suporta este modo de condução e assim será certamente um argumento de venda que a marca irá usar no futuro, quer para novas vendas, quer como uma oferta para todos os que já conduzem carros da marca.”
    Que rir, este ja é o argumento usado há mais de 5 anos para enganar os “à frentex”

  2. Max says:

    Hoje pela manhã ia atropelando um ciclista numa rotunda. Apareceu-me a contornar a rotunda do lado de dentro e contra o sol intenso. Ficou muito chateado comigo – mas o que é facto e que não o vi nem o conseguia ver, por causa do sol (além de estar era atento era aos carros e não estar à espera dum ciclista em tal trajetória). Vá lá que a velocidade era baixa.
    Estive a ver a história do hardware (HW3, HW4 e o futuro HW5) para o FSD supervisionado (e o futuro FSD não-supervisionado) e um dos problemas é precisamente a questão das câmaras dos Teslas para “ver” contra o sol. Não me custa nada perceber que haja problemas (que as càmaras LIDAR não têm). A questão é em quantas situações excecionais existem problemas e a segurança que oferecem os sistemas de condução “autónomos”..
    Quanto ao FSD supervisionado a Tesla já disse que funciona melhor com o hardware HW4. Quem comprou um Tesla com HW3 e sem FSD (situação comum na Europa em que o FSD ainda não é vendido) terá que comprar o HW4 (nos EUA, se tinha FSD a Tesla faz a substituição para o HW4 gratuitamente). E, pelo que se diz, o HW4 não dará para o futuro FSD não-supervisionado.
    Isto tudo para dizer que o FSD está associado à questão do hardware, especialmente as câmaras, que ainda não está resolvida.

    • B@rão Vermelho says:

      Na 4ª feira passada na Av, Defensores de Chaves estava uma rapariga estatelada no chão depois de ter sido atropelada por um Tesla, eu quendo passeio pelo local já se tinha dado o acidente à muito pouco tempo, e fiquei com a sensação que a rapariga ia de trotinete e estava caída ao lado da passadeira mas o Tesla estava parado um pouco mais atras.

      • Yamahia says:

        É completamente nonsense querer fazer coexistir, na mesma via, veículos com velocidades padrão altamente desproporcionadas.
        Agora acham que vão resolver o problema limitando a velocidade de uma estrada nacional a 50 km/h numa extensão de 30 kms, como é o caso da Marginal.
        Eu sugiro andar parado. É capaz de ser mais seguro.

        • Gonçalo says:

          Olha de vez em quando o motinhas até tem toda razão, concordo a 100% querem colocar veículos iguais quando as suas capacidades são completamente diferentes, para um carro é totalmente inseguro andar numa estrada à velocidade de uma bicicleta

    • Gonçalo says:

      Até posso concordar acho um erro a tesla não colocar um Lidar mas também não podes comparar 7 camaras com um par de olhos nem a capacidade de resposta nós somos muito mais lentos a reagir que um computador

  3. Antunes says:

    metam mas é uma tarifa nisso

  4. Yamahia says:

    …”será certamente um argumento de venda…”
    E mais 7000€ ou 20% do custo do carro (3 SR)

    “..a Tesla ter lançado o FSD Supervised na China…”
    Na China está cheio do problemas
    https://www.carscoops.com/2025/03/tesla-fsd-test-drive-in-china-results-in-7-fines-in-one-night/

  5. RD says:

    Em relação ao que relata e avaliando pelos dados apresentados, teria acontecido o mesmo se o mesmo condutor fosse num carro não Tesla, ou seja, será responsabilidade do condutor do carro, ou do condutor da trotinete, ou de ambos.
    Evidenciar que o carro era um Tesla induzindo que foi essa a origem do acidente, é como evidenciar como relevante que a trotinete era marca Segway…
    Pf não crie desinformação.

  6. Rui says:

    Inútil! Ou os carros são todos autónomos ou não é nenhum.

  7. cAPEX says:

    Será que é um vídeo falso como o de 2016? XD

  8. Yamahia says:

    Mais dois casos do FSD a bombar na China:
    https://youtu.be/2oR6Zl8jXIE?si=xUIqd-ifad2fWSK5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.