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Tesla Model 3 está mais caro em Portugal cerca de 1500 euros… saiba porquê

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Aves says:

    O que os sites de automóveis estão a dizer, repetindo o Automotive News Europe, é que a Tesla espera um aumento de 20,8% na taxa de importação (passando de 10% para para 30,8%), mas que apelou para o aumento ser inferior.
    O aumento está de acordo com as taxas provisórias que entraram em vigor a partir de 5 de julho:
    – Fabricantes que integraram a amostra da investigação da UE: BYD +7% de taxa (passa para 17,4%); Geely + 9,9% (passa para19,9%); SAIC: +27,6% (passa para 37,6%)
    – Fabricantes que colaboraram com a investigação da UE mas não integraram a amostra: +20,8% de taxa (passando para 30,8%). Podem pedir a revisão da taxa. É a este grupo que pertence a Tesla.
    – Fabricantes que não colaboraram com a investigação da UE: +28,1% de taxa (passando para 38,1%).
    A UE aprovará taxas de importação definitivas até 4 de novembro.
    Então se a UE ainda vai aprovar as taxas definitivas, as taxas provisórias, em vigor, aplicam-se agora ou não e como? O “The Guardian” diz que se o importador não quiser pagar as taxas adicionais provisórias terá que apresentar uma garantia bancária nesse valor – o que quer dizer que, se as taxas definitivas forem menores virá a ser executado um valor menor da garantia. (E deduz-se que se o importador tiver pago as atuais taxas provisórias terá direito ao reembolso da diferença).

  2. Fred says:

    Com tantos tiros nos pés, não tarda, nem pernas para andar teremos…
    Nós, europeus, estamos a perder o norte.

    • Aves says:

      Tiros nos pés porquê?
      A indústria automóvel da UE representa entre 6 e 7% do emprego (13 milhões de pessoas) e do PIB.
      A China está a subsidiar a produção e exportação de VE. Após uma investigação anti-dumping, a UE anunciou taxas adicionais de importação, diferenciadas, de importação de VE chineses – conforme previsto pela Organização Mundial do Comércio (OMC), a que a China também pertence. E mantém negociações com a China, o que significa que se diminuir os subsídios as taxas de importação baixam.
      “Ah, mas os consumidores vão pagar mais!”. É a vida, mas se a UE não proteger a sua indústria (e se reindustrializar) não há dinheiro para os consumidores comprarem, produtos europeus ou chineses.

      • Nirelle says:

        Proteger a industria automóvel não baixa os preços a que eles (VW e outros) vendemos VE. Se não vendem então iram falir… Proteger para falir a seguir, só mesmo na UE.

        • Manuel da Rocha says:

          A China paga 800000 milhões de dólares, só para exportar automóveis eléctricos para a Europa e EUA. Além de dar benefícios fiscais que podem fazer 46% do PIB da UE, ás empresas que lá tenham actividade.
          A operação é a mesma coisa que faziam com o aço e o alumínio, em que a China paga 300% do preço do transporte, para a Europa, para que os produtos pudessem chegar cá a metade do preço dos produzidos localmente. Assim, acabando com as empresas, os chineses compravam os direitos, maquinaria e patentes, para poderem usar nas empresas chinesas e subir os preços.

        • Aves says:

          E a China subsidia para quê? Acabar com a indústria automóvel da UE.
          Se o conseguir, vai continuar a subsidiar?
          Se o conseguir não fica com a transição energética nas mãos, como já aconteceu com os painéis solares?
          E se a indústria automóvel da UE falir, a produção industrial em geral da UE não é afetada? Se amanhã, em vez de VE se quiser outros produtos, fabricam-se onde? Na China.
          Os anti-UE e pró-China e pró-Rússia que por aqui há (ou um a fazer-se passar por meia dúzia) não querem o aumento das taxas alfandegárias sobre os VE chineses. Que as fábricas automóveis da UE abram falência! Vá-se lá saber porquê 😉
          Mas só se fala dos aumentos que podem ir até 20,8%, passando a taxa para 30,8%. Mas nos carros da BYD é de 7,4%, passa de 10% para 17.4% – grande coisa, com a margem que tem nem vai mexer nos preços.

          • Nuno Brites says:

            A economia real é uma tremenda falsidade. Quer lá a UE saber dos empregos. Andam há anos a destruir indústrias a pagar para não produzir. Estimular a transferência de produção e know how para a China, Bangladeche e Índia. Já para não mencionar a aberração de um mercado único com moeda única em escalas assimétricas, regimes fiscais diferentes, etc. Esqueça o romantismo, a realidade é uma autêntica farsa.

          • Carlos says:

            O Aves é um artista. Todos nós queremos que as empresas europeias se mantenham, mas as mais valias são enormes para as mesmas. Baixem os preços, mas isso não! A China coloca produtos mais baratos, mas tu vens sempre com o blá blá… Há duas razões para isso, economia de escala e mão de obra mais barata…

          • Aves says:

            Se assim é, a China que acabe com os subsídios – que as taxas de importação não aumentam.
            A China já negou que subsidiava a produção e a exportação de VE para a UE?
            Só malabiristas por aqui 😉

        • RICARDO says:

          O teu descuido revela no mínimo falta de bom senso o Aves tem razão

      • torcidaBragil says:

        Dumping ? Os carros chineses na China custam metade do que custam na Europa.

      • Carlos says:

        Ó Aves tu é que és um malabarista. Tu apoias-te no que diz a UE e os EUA e nós sabemos porque eles dizem, porque estão a perder o comboio… Deixo-te um dado curioso para desmontar as tuas teorias. Na Tailândia um BYD Dolphin não chega a custar 20.000€ e em Portugal ronda os 30.000€ [custos de traansporte. etc, etc… Arranja lá um malabarismo e desmonta!…

        • freakonaleash says:

          Não querendo tomar as dores do Aves, mas como detesto propaganda alicercada em vozes na cabeça aqui vai.
          1º Carlos…passei por um Dolphin em exposição à 1 mês, custava 37.000€.
          2º Já li aqui num artigo no pplware e noutros sites da especialidade em BEV, que as marcas chinesas querem ganhar na Europa aquilo que não conseguem ganhar na China devido a forte guerra comercial entre as várias marcas no mercado chinês que as obriga a cortar forte e feio na margem de lucro deles lá.

      • TM says:

        Proteger a nossa industria taxando outros???Desde quando isso têm nexo?? Sejam mais competitivos e façam melhores preços. Qualquer carro Chinês neste momento têm melhor qualidade que a maioria dos veiculos produzidos na europa, isso só quer dizer que ficamos à sombra da bananeira em vez de desenvolvermos mais tecnologia. Ficámos para trás, é a vida

  3. RICARDO says:

    Os automóveis permitem mais emprego na Europa e uma economia verde e circular mais sustentável acordem !

  4. Yamahia says:

    O @JL está caladinho que nem um rato.

    • JL says:

      Ai tem a prova que nada tem a ver com as taxas, até porque não aumentou por percentagem igual nos modelos.

      • yamahia says:

        Todos os meios de informação indicam as taxas como causa para os aumentos. Só o sapiente @JL acha q o q ele pensa é q é verdade absoluta loooloool

        • JL says:

          E não viu as taxas ? Então as taxas são diferentes para cada modelo ? Abra lá os olhos que já é de dia.

          • Yamahia says:

            Isso foi uma decisão da empresa. E gestão da garantia bancária que todos apresentaram em alternativa à taxação imediata. Quer lhe lhe mande o texto em voz alta aquo do Edge a ver se lhe entra na mioleira?

          • JL says:

            Quem é o Edge ? É o administrador da Tesla ?

            Ou mais um petrolhead ?

          • Yamahia says:

            É o browser que às x’s uso para ler o Pplware. Aquilo lê por nós. Se quiser eu activo, gravo e ponho aqui, tipo podcast looolooolool

          • JL says:

            Ah então com isso consegue inventar mais algumas ?

            Ou será que isso é a voz do pastor a controlá-lo ?

            Não se dê ao trabalho, eu uso a minha própria opinião, não a dos outros…

          • Yamahia says:

            Ainda insiste? Não me diga que nc usou… Vc hoje acordou à nora , acalme-se homme lool

          • JL says:

            O edge nunca usei.

            Quem está muito excitado é você.

        • ElectroescadaS says:

          @yamahia usa o Tor Browser. Eu ´so com este é que consigo vir cá escrever alguma coisa… 😉

  5. TdSR says:

    Ui, já se vendiam cada vez menos Teslas portanto agora ainda vai ser pior.
    O consumidor abriu os olhos.

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