Quantcast
PplWare Mobile

Tesla Model 3 capta roubo de um Porsche com o seu sistema Sentinela

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Guilherme says:

    Esse Porsche é lindissimo.
    Espero que o recupere.

  2. Guilherme Tiago says:

    Será que isto é legal em Portugal, dado que é proibido filmar assim a via pública sem autorização?

    • Antonio Pinto says:

      Em portugal não deve ser mais ou menos legal que por exemplo as câmaras nas praias para verificar ondulação… Mas como é assunto que não se quer debater só será criada uma lei actual para isto (que a existente é do seculo XX) quando o lesado for algum governante.

    • Filipe says:

      Por cá aposto que alegam em tribunal que isso servia de prova

    • VAlmeida says:

      Muito boa pergunta! Andei à procura de legislação porque cria colocar uma câmara no carro e outra na moto e… A Comissão Nacional de Proteção de Dados proíbe! Resumindo: Pode-se apanhar multa se se usarem as ditas dashcams.
      Posição retrógrada em minha opinião!

      • VAlmeida says:

        “queria colocar,” a parte da “cria” foi um lapso! 🙂

      • Bruno Silva says:

        O uso de DashCam não esta regularizado pela lei portuguesa portanto não é proibido! Experimente enviar um e-mail para a PSP a questionar e verá a reposta da instituição! Não é proibido se for para uso próprio (sem divulgação das imagens) e em caso de contraordenações graves (que resultem em acidente) ou crimes rodoviários pode ser usado como prova* para culpar o infractor (conheço alguns casos de embate e fuga que foram resolvidos com uso de DashCam).
        Se fosse proibido filmar na via pública como muita gente alega todos os youtubers deste mundo estariam atrás das grades (e esses publicam as imagens de pessoas sem consentimento nos mais variados cenários).
        *As seguradoras e PSP/GNR aceitam as imagens como prova todavia em tribunal podem ser negadas para efeitos de prova embora hoje em dia exista uma maior tolerância quanto ao uso de dispositivos de gravação de imagens.

  3. Covids says:

    Pelo menos usaram mascara..

  4. ervilhoid says:

    O gajo a riscar o carro parece atrasado, mas se não for merecia uns biqueiros

  5. Hélio Musco says:

    A Tesla está a tornar o “1984” real.

  6. José Abreu says:

    Apesar de algumas vantagens por divulgarem e massificarem tecnologias andam a exagerar em histórias que inventam à volta disto.

    • Joao says:

      historias ou nao, o meu tio nos estados unidos ricaram lhe o model 3 e ele levou as imagens à policia e a pessoa foi encontrada e pagou pelo que fez

  7. Louro says:

    Tive um que me raspou o parachoques no estacionamento e se pos a andar, felizmente tinha um Sentry mode activo e voilá.

    Foi só chamar a policia ao local, apresentar queixa e passado meia hora o dono do outro carro tinha a policia a porta.

    (nao estou em Portugal).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.