Quantcast
PplWare Mobile

Tesla finalmente adiciona o português aos idiomas dos seus carros elétricos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. TM says:

    Resta saber se é português de Portugal ou do Brasil

  2. Rodrigo says:

    Tecnologia traduzida em PT? Nahhh. Não se metam nisso. Aprendem mas é de vez a ler inglês que só têm a ganhar.

    • Rui Banaco says:

      aprendam

    • IonFan says:

      Os Tesla não são só tecnologia. Também são carros e pode haver clientes que não se interessem tanto por tecnologia e só queiram mesmo um carro.

      Há também motivos pelos quais isto é importante para os que, como eu, usam o inglês sem qualquer problema. Por exemplo no sistema de navegação é importante a língua coincidir com o país onde se está. Em inglês é muito difícil perceber alguns nomes de ruas em Portugal e praticamente impossível usar comandos de voz para navegar para destinos com nomes em português.

      Eu pessoalmente estou habituado ao inglês mas, assim que chegar o update, vou mudar para português para tirar partido disso nos comandos de voz e nas vocalizações que o carro faz.

  3. jorge says:

    E se for o PT do Brasil sera algum problema, em todos os idiomas existem algumas diferenças, em alguns mais em outros, mesmo no inglês, no castelhano e até no francês, no PT ja houve mais diferenças.

  4. jorge says:

    Até na Tugolandia existem diferenças entre o norte e o sul, o PT correto é aquele se fala a norte do rio Douro, o resto é um PT clonado.

  5. Jorge says:

    Os PT a norte da invicta sao PTS de 1ª, quanto ao resto sao mouros.

  6. Filipe says:

    Já também metiam português é nos diesel…

  7. Joca says:

    Bem, isto passados 5 anos de terem colocado o primeiro carro à venda é um enorme feito, ainda mais se pensarmos que o português é a 5ª língua mais falada no mundo. Outras línguas não tão importantes já estão lá desde o primeiro dia…. O verdadeiro peso e importância de Portugal.

    P.S. E duvido que seja PT/PT

    • IonFan says:

      O primeiro Tesla vendido oficialmente pela marca em Portugal foi em 2017. Ou seja, 2020 – 2017 = 5? Boa…

      O Português é uma língua bastante falada e influente no mundo. Isto é um facto. No entanto é a 9ª em numero total de falantes, a 6ª como primeira língua e a 15ª como segunda língua. Mas o realmente importante para o contexto é que Portugal é o único mercado de língua portuguesa onde a Tesla está presente. Ou seja, pouco significante em termos de utilizadores totais, como é, por exemplo, o norueguês.

      E é PT de Portugal.

      Resumindo, tudo ao lado. Parabéns 😉

      • Joca says:

        O 1º tesla vendido foi em 2015. Pelas minhas fontes, mas admito que esteja errado, não admito que não saiba fazer as contas.
        2020-2015=5
        Boa… Foi ao lado
        Vai à wikipédia…
        https://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_portuguesa
        Do lado direito tens lá 5ª língua nativa
        6ª como segunda língua.

        PORRA! OUTRA VEZ AO LADO JÁ VISTE!!!!
        A insignificância foi o que quis frisar, mas não te preocupes que o mercado português tem potencial para ultrapassar o norueguês em poucos anos.
        Agora faz-me um favor deixa a azia de lado e informa-te melhor (muda as fontes). Eu não insultei a tua inteligência como tu fizeste ao insinuar que eu não sei fazer contas…

        • Lotto says:

          Deixa lá o coitado do Ion…passa os dias cheio de manias

          • IonFan says:

            Já que comentaste, podias ter tentado refutar o meu comentário. Preferiste não acrescentar nada… Isso é próprio de quem tem uma mania, mas daquelas que não das boas.

            Vai ajudar o Joca a procurar as fontes dele que dizem que a Tesla colocou o primeiro carro à venda em Portugal há 5 anos. Quando encontrares podemos falar dessas manias e da forma como passo o dia.

        • IonFan says:

          Tens fontes que mostram que o primeiro Tesla vendido em Portugal foi em 2015? Podes por aqui essas fontes? É que eu SEI que o primeiro Tesla vendido pela Tesla em Portugal foi entregue em 2017. 2020-2017=3. 35. Em cheio!

          Em 2011 era a 5ª. Hoje é a 6ª. Na mesma Wikipedia e com dados de 2019: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_languages_by_total_number_of_speakers. OUTRA VEZ EM CHEIO, JÁ VISTE???

          Eu nunca disse que o mercado português vai ou não vai ultrapassar outro qualquer. O facto é que, neste momento, a Tesla tem muito mais clientes na Noruega.

          Tu escreveste em que a Tesla colocou à venda o primeiro carro há 5 anos e eu SEI que isso aconteceu em 2017. Ou inventaste uma data na tua cabeça e escreveste sem confirmar ou, efectivamente, não sabes fazer contas.

          Vou ficar à espera da tal azia e das tuas fontes…

        • Toni da Adega says:

          O mercado português poderá ter potencial para ultrapassar o norueguês visto ter o dobro da população, mas actualmente na Noruega num mês vendem-se quase tantos Teslas como em Portugal num Ano inteiro.

          Vendas 2019
          Noruega – 18 798
          Portugal – 1 979

    • Wishmaster says:

      Exacto, por isso, o “finalmente” que está no título está bem aplicado.

  8. Lotto says:

    Está um model s a venda de 2014. Anunciado como… nacional

    • IonFan says:

      Até podem anunciar que é lunar… A Tesla só vendeu o primeiro carro cá em 2017. Antes disso, os poucos corajosos que iam buscar um lá fora tinham que se deslocar a França e, mais tarde, a Espanha, caso precisassem de algum serviço no carro.

      • Oman says:

        Duvido que chegassem lá inteiros ! Talvez de reboque…

        • IonFan says:

          Se precisam de serviço, é muito provável que o reboque seja também necessário de qualquer forma…
          Se estás a sugerir que os Tesla não conseguem ir a Espanha ou França, posso garantir te que sei de pessoal que já fez road trips pela Europa, incluindo até ao Cape North 😉

  9. Mateus says:

    Sou Brasileiro, aqui nem tesla tem. Só as carroça da Volkswagen cara e ruim.

  10. Mateus says:

    Ah, e carro elétrico praticamente inexistente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.