Quantcast
PplWare Mobile

Tesla estará a ser investigada depois de 23 acidentes graves com o Autopilot

                                    
                                

Fonte: NY Times

Autor: Pedro Simões


  1. Nuno says:

    Mas as pessoas ainda nao aprederam que é para estarem atentas? ahah espero que tambem investiguem a nissan que no outro dia tenho quase a certeza que o meu batia se eu nao fizesse nada

    • Eu Mesmo says:

      Sim o meu Citroen, tambem ia batendo se eu não fizesse nada.

    • Fak says:

      @Nuno
      como é que fica em questões de seguro ter um carro desses? é feito seguro “regular” ou há algum seguro especifico para esses carros? o valor do prémio aumenta ou diminui?

      • IonFan says:

        A descrição do sistema é clara. É um sistema de assistência de nivel 2, ou seja, a responsabilidade é sempre do condutor que tem que estar sempre pronto para intervir.

        A maior parte das seguradoras não tem condições especiais para estes carros. A única excepção que conheço é a Direct que tem um desconto de 5% para quem tem o Autopilot avançado.

        As seguradoras usam estatísticas para calcular os prémios. Não usam artigos do Pplware. No capitulo das estatísticas, parece haver vantagem para o Autopilot.

      • Nuno says:

        É tudo igual a maioria dos carros novos ja tem este sistema de andar praticamente sozinha na autoestrada mas todos eles dizem que tens de estar atento e tens mesmo porque podem sempre acontecer imprevistos as pessoas é que acham que isto é infalivel. Depois muitos andam a dormir o carro bate e depois vao meter as culpas nas empresas

  2. IonFan says:

    Chega ao fim do trimestre a começam as noticias de processos de accionistas, investigações da NHTSA, e por ai fora… Já é demasiado previsível.

    Para quem tem dúvidas de que se tratam de acções consertadas, é visitar esta página: https://www.nhtsa.gov/vehicle/2020/TESLA/MODEL%2525203/4%252520DR/RWD

    A maioria das queixas é de um tal de “KEEF” que posta este tipo de artigos como “prova” de defeitos e usa VINs aleatórios para as submeter. Talvez a Tesla não fosse quem a NHTSA devesse investigar primeiro…

  3. Samuel MG says:

    Não me admira nada que ajam acidentes com Teslas!! O Autopilot é tão bom que nem reconhece gradeamentos e já estou a falar do que foi lançado este ano.

    • IonFan says:

      Tens um exemplo disso a acontecer ou é mais uma invenção das tuas, tal como a outra história do condutor português sem garantia para o para choques que caiu, apesar da garantia ser igual em todo o mundo e não haver casos reportados desse problema em Portugal?

      • F.C. says:

        Como sabes que nao ha casos reportados em Portugal? Es representante da Tesla, ou conheces todos os donos de Teslas em Portugal?
        Acho engraçado quando as pessoas falam assim.

        • IonFan says:

          Até prova em contrário, não há. Se tu ou o Samuel conhecem algum caso, é só meter aqui qual é. E a parte da garantia? Também não sei?

          Se meia dúzia de casos nos EUA vieram parar à imprensa nacional, achas que um caso português não vinha?

          O Samuel é um troll conhecido por inventar para sustentar as trollisses dele. És livre de achar que isso é correcto.

    • Toni da Adega says:

      +1
      Se alguém não quiser ter acidentes rodoviarios basta não comprar um Tesla.

      • Gonçalo says:

        E já agr qualquer outro carro porque muitos ja têm estes sistemas mas todos eles dizem para a pessoa estar atenta mas é claro que o ser humano é estupido e está a dormir depois o carro bate e vai meter as culpas na empresa ahah tao tipico.
        Já agr queria processar a rowenta porque pus o apirador deles a aspirar a rua e foi atropelado por um carro

      • rodrigo says:

        ou então ficar em casa. de certeza absoluta ninguém tera acidentes rodoviaros em casa.

        • Valter says:

          Olha que não, na vila onde moro, um velhote à muitos anos atrás estava a dormir descansado, quando um camião lhe entrou pelo quarto a dentro. Já não está cá hoje..

    • Gonçalo says:

      fiquei a tentar imaginar que tipo de gradeamentos é que há nas estradas ahah é como dizer que uma bimby é má porque não reconhece um trator ahah, os teslas tal como todos os carros que têm estes sistemas reconhecem obstaculos e pronto é muito dificil conseguir dintinguir do que é

  4. falcaobranco says:

    Como em tudo…confiam demasiado na tecnologia… e sinceramente a tecnologia é essencial em muitas coisas, agora nos carros, pessoalmente, mete-me medo por diversos factores e não estou apenas a falar em acidentes e parecidos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.