Quantcast
PplWare Mobile

Tesla está a enviar funcionários não treinados para reparar os carros avariados

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. João Paganini says:

    É o normal nos dias que correm.
    A pessoa compra um produto, caro como tudo e quando há problemas, apoio zero, afinal de contas o “guito” já está do lado “deles”

  2. Tiago says:

    Não estavam a espera que uma empresa que cresce ao ritmo que a TESLA cresceu que ela conseguisse ter um suporte / pós venda em condições… Isso demora anos a conseguir… BMW, AUDI e MERCEDES já teem centenas de anos e mesmo assim de vez em quando fazem com cada cagada no pós venda…ui … imagina então uma marca que com meia dúzia de anos… o Caminho faz-se caminhando. O comprador não é o culpado, mas sendo uma marca nova, é quem mais vai sofrer….

  3. Filipe Faria says:

    Acham que é so a tesla? Ahah nao me facam rir.

  4. RM says:

    E os funcionários treinados fazem o quê? Dão a pata, rebolam vão buscar um jornal? Ainda bem que a minha empresa dá formações e não treinamentos.

  5. says:

    é por os vendedeiros de mangas arregaçadas.

    se ha coisa que me mete impressão é a diferença de “classes” nos mesmos locais de trabalho.

    vais a uma norauto comprar uma escova do para brisas e tens de esperar que um mecanico esteja disponivel.
    Claro que eu não preciso que façam isso por mim, mas muito boa gente tem receio de fazer asneiras e os funcionários da loja, mesmo com nenhum cliente faz um esforço para fazer mais um bocado que o seu trabalho.

    é isso e ter de empregadas de limpeza num escritório para limpar o espaço do sr doutor, perito em excel.

    Ok, já sabemos que o Bezos, durante a hora de trabalho de baixar para apanhar uma nota de 50$ perde dinheiro….

  6. tolisses says:

    Não vejo o RC aqui a comentar, por norma está em todas o fanático, mas se calhar é um dos que foi chamado para reparar…Na volta fez parte do cordão de assistência do pessoal que ficou de Tesla na berma da estrada nas filas de trânsito para entrar em Lisboa, sem ser neste no outro fim de semana,que estava mesmo quente…Ar condicionado e tal, bateria com autonomia infinita e eficiente em altas temperaturas…Naaah os outros é que têm problemas , estes é que são muito bons e não avariam como todos os outros.

    Diferença senhores que anda ai a bater cabeças uns com os outros, é que ( vamos chamar assim) nas marcas comuns é sabido é assumido e cada modelo tem um ou dois problemas caracteristicos, estes têm vários para o mesmo modelo, ou é o glitch no travão, ou as portas trancarem com problema das chaves, ou condução autónoma e espetarem-se, ou baterias incendiarem. Tudo coisas que acontecem em várias marcas é certo, mas estes problemas caricatos acontecem distribuídos por vários modelos e não concentrados num.

    Quanto ao tema em causa da mão de obra qualificada/treinada ,bom meus amigos deve haver técnicos que percebem de caraças para o desenrasque, dado que vivemos num pais que temos todos bolsos para comprar teslas e dps ir á oficina da marca certo?… Até parece que muita vez não vão ao chamado biscateiro que já trabalhou em muito sitio e foi aprendendo umas cenas, até porque no caso dos Teslas não faltar biscateiros a dominar a electrónica toda.

    Mas são precisos para impulsionar o mercado para a frente, como concorrência, ideias novas e construtivas, agora negar que não dão problemas e bastantes é que é de partir o côco a rir. Tudo tem prós e contras e com isso que se tem de lidar, agora ser fanboy não traz benificio, querer que haja real concorrência e pressão de oferecer mais e melhor por muito menos é que o pessoal devia querer, esqueçam lá o fanboyismo

    • Tiago says:

      Totalmente de acordo!!!

    • Hugo Sousa says:

      Antes de falar mal de alguém pelo menos tente argumentar da mesma maneira com factos reais e conhecimento… Como habitual mandar postas de pescada… Qualquer um consegue…
      Aqui tem um excerto da história original…

      “To be fair, they are focusing on easier tasks, like changing tires, but it is still an extreme solution that points to a more extreme problem with Tesla’s service.”

      Os meus parabéns ao ex sr. Que nasceu ensinado deve ter sido um momento lindo… Presumo de deve ter biliões por esta altura… É uma vantagem enorme nascer ensinado… Link para a história original

      https://electrek.co/2022/06/16/tesla-untrained-employees-work-on-cars-service-problematic/

      Ainda bem que ignorância não paga imposto….

    • Hugo Sousa says:

      Já agora na sua imensa sabedoria e experiência de um pessoa que nasce ensinada…e critica sem factos ou argumentos outras pessoas… Diga lá qual a empresa que tem um serviço móvel que faz manutenção e reparação on site…
      Esta marca inovou e foi a primeira (isto não é assistência na estrada)
      Se quiser acrescentar a sua imensa sabedoria….

      https://teslatale.com/tesla-mobile-service/

  7. Miguel says:

    Claro, se não tem manutenção e é mecanica mesmo muito simples sem partes móveis…

  8. Cesário says:

    Não é só na Tesla, as oficinas das marcas estão cheias de pessoal do IEFP, mão de obra em saldo, sem qualificações e pior sem supervisão, ninguém nasce ensinado mad para aprender tem de ter tutorado e ensinado.

    • Tiago says:

      Confere..
      Por exemplo levei a minha mota com 3 meses a revisão ( comprei nova) e o nível do óleo vinha a meio !!! MOTA NOVA COMPRADA EM STAND DA MARCA E REVISIONADA PELO STAND!!!

  9. secalharya says:

    A Tesla é das piores empresas onde se pode trabalhar.
    Conheço várias pessoas que saíram porque não aguentavam mais. Cada história que nem lembra ao diabo…

  10. Hugo Sousa says:

    Caso não saibam ninguém obriga ninguém a trabalhar na Tesla… Está empresa emprega quase 100000 pessoas e como é óbvio é impossível agradar 100% dos mesmos… Mesmo 1% de insatisfeitos dá 1000 pessoas… Por isso é bem natural que exista pessoas descontentes…
    Mas também muitos ignoram o Manual que lhes é dado logo no início… Acomodam se é depois dá asneira… Como todas as companhias, aliás até em clubes de futebol se não seguires as regras da casa… É lhe mostrado a saída…
    https://corporate-rebels.com/tesla-employee-handbook/

    Mas quem joga pelas regras…
    https://careerkarma.com/blog/tesla-benefits/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.