Quantcast
PplWare Mobile

Tesla continua a receber milhares de encomendas da pick-up elétrica Cybertruck

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Eh pá,eu não acredito !! Até pode ser o melhor carro do mundo mas esteticamente é tão feia,mas tão feia que até dá dó.Simplesmente parece um veículo de guerra daqueles usados na guerra da Bósnia pelas tropas da ONU do que uma carrinha pick-up.Eu já disse isto desde o 1° artigo que aqui fizeram sobre esta pick-up e hei-de continuar sempre a dizê-lo.É feia,mas muito feia. 😐

  2. Fulano says:

    Tenho serias dúvidas que vá vender assim tanto. Primeiro porque o Mundo está num caos com o SARS/coV2, segundo porque a pré encomenda era de apenas 100 dólares e muitos fizeram a “reserva” por brincadeira e terceiro e mais importante de todas, a qualidade de fabrico da Tesla deixa muito a desejar e até aposto que os primeiros veículos que forem entregues se vão desintegrar passados poucas semanas.

  3. Joao says:

    Eu gosto…bastante até.

  4. matreco says:

    Primeiro que tudo, isto não é uma crítica destrutiva é apenas algo para nos pôr a pensar.
    Li o artigo original linkado na notícia e não consegui encontrar qualquer referência à origem destes números,
    o artigo apenas refere “according to sources familiar with the matter”.
    O que foi traduzido como “Os analistas estão agora a colocar as reservas” é no original “Tallies are now putting Tesla Cybertruck reservations” o que numa tradução mais à letra significa “as estimativas apontam agora para reservas da Tesla Cybertruck”. Nunca me momento algum é referida a fonte destas estimativas ou de que forma foram compilados os números, e em meu entendimento, não havendo referência explicita a nenhuma entidade do mercado, muito provavelmente foram números avançados por algum fan blog ou pela própria Tesla, provavelmente por extrapolação dos números iniciais de reservas, o que no cenário actual de pandemia não faz qualquer sentido.
    Mais uma vez, isto é apenas a minha maneira de interpretar os dados, e em meu entender este artigo (o original, não o vosso) é apenas mais uma maneira de criar mais hype.

    • Vítor M. says:

      Bom dia. A fonte referida é uma das fontes dos dados compilados, mas essa fonte tem outras fontes (seguramente, só não as divulgou), assim como, se pesquisar, verá que existem outros locais, com analistas deste segmento (tal como dissemos), a referir tais números, é dito mesmo “As of April 14, 2020, the reservations spreadsheet shows 638k+ Cybertruck reservations since pre-ordering began on November 21, 2020!” Portanto, há várias informações (provavelmente internas, mas que obviamente não se assumem) sobre os números e o meio-termo conseguido baliza o que na realidade poderá ser o número atual das pré-encomendas. Nunca nos ficamos só por uma informação (vamos sempre validar e agregar mais dados), apesar de referirmos sempre a fonte de informação, ou a fonte da fonte. Mas há imensos locais, com pessoas ligadas a este mercado, onde estes números são consensuais.

      Portanto, estes dados, para quem segue mais atentamente este segmento, são perfeitamente conhecidos. Só não podemos colocar onde lemos uma frase, onde vimos um comentário, onde lemos um tweet, onde percebemos uma pista, onde existe uma tabela… é o conjunto da informação que importa. Por isso é importante investigar e compilar uma boa informação. Obrigado pela opinião. 😉

      • matreco says:

        A minha questão é mesmo essa: é sempre uma fonte, de uma fonte, de uma fonte. o rigor é tanto que, tal como transcreveu, chegam ao ponto de dizer que as pré-reservas começama a “November 21, 2020”. Provavelmente já estão a apontar para números dessa altura. E concordo plenamente que não podem (nem deverá ser esse o vosso objectivo) estar a postar links atrás de links de fontes na internet. A única coisa que me despertou a atenção foi o facto de referirem analistas, o que deixa transparecer a ideia de que estes números terão um carácter mais oficial do que aquilo que realmente terão., quando na verdade são muito provavelmente originários do forum cybertruck owners club, e são precisamente uma estimativa feita numa spreadsheet baseada em dados de vendas de modelos anteriores, projectados ao número de pré-reservas a Novembro de 2019, o que mais uma vez, não é aplicável no estado actual de pandemia e mais que previsível contracção económica que se segue.

        • matreco says:

          O mais incrível é a forma como estas notícias se propagam tendo por base elas mesmas e dando a falsa sensação de que “está reportado por todo o lado”.
          Exemplos
          https ://www.fr24news.com/a/2020/04/telsa-cybertruck-pre-orders-total-over-600000.html
          https ://insideevs.com/news/407596/tesla-cybertuck-orders-million/
          E podíamos estar aqui o resto do dia…

          • Vítor M. says:

            Estás a ter como base que tu é que sabes se é ou não. Como podes ver, e há muito mais informação, os números batem certo, acrescentam alguma outra informação e existe uma variedade grande de pessoas ligadas aos dados apresentados. Como no passado e por isso é que algumas análises de vários analistas têm alguma força e credibilidade, os comportamentos previstos bateram certo com os números oficiais, o que algumas vezes deixa perceber que quem os trata sabe mais do que apenas adivinhar. Depois, quem está atento e familiarizado, facilmente entende como se chegam a certos números. Atualmente, as projeções, análises, previsões e até rumores., têm uma grande incidência na realidade, quando esta é apresentada. 😉

          • matreco says:

            Não me vou alongar mais sobre este tema, porque o meu objectivo não era comprar “guerras”, mas sinto que não me fiz entender: os números destas fontes todas batem certo porque todos se baseiam numa mesma fonte comum (daí ser lógico que batam certo). Para quem tiver curiosidade em ver vou deixar o link no fim deste comentário, mas basicamente é uma spreadsheet onde são registadas reservas e depois é extrapolado um valor a partir da data/hora, do número de reserva e dos tweets do Elon Musk. É uma estimativa tão válida como outra qualquer, ou um pouco menos porque pelo que estive a ver a sheet contém erros nas fórmulas, “garbage data” e algum “wishfull thinking” na forma como chega aos resultados finais.

            Apenas uma nota Vitor: eu nunca assumo que estou correcto, mas se até de mim duvido, mais facilmente duvido dos outros 😀
            Defeitos de trabalhar há tempo demais com dados ;D

            https://docs.google.com/spreadsheets/d/1–6OR9ECwSwZdkOtWkuslJVCyAAfQv1eJal1fdngfsk/edit#gid=0

        • Vítor M. says:

          Boas.

          “A minha questão é mesmo essa: é sempre uma fonte, de uma fonte, de uma fonte. o rigor é tanto que, tal como transcreveu, chegam ao ponto de dizer que as pré-reservas começama a “November 21, 2020”. Provavelmente já estão a apontar para números dessa altura.”

          Não, são números até à data, diz lá, mas pode acrescentar a sua opinião, mas se lá diz até à data, para que se vai inventar?

          “E concordo plenamente que não podem (nem deverá ser esse o vosso objectivo) estar a postar links atrás de links de fontes na internet. ”

          Não porque é um conjunto de fragmentos de informações, de dados que vamos lendo, de comentários de analistas que seguem este mercado e não tem interesse colocar tudo, apenas um conjunto de informações que é sustentada nessas informações.

          “A única coisa que me despertou a atenção foi o facto de referirem analistas, o que deixa transparecer a ideia de que estes números terão um carácter mais oficial do que aquilo que realmente terão., quando na verdade são muito provavelmente originários do forum cybertruck owners club, e são precisamente uma estimativa feita numa spreadsheet baseada em dados de vendas de modelos anteriores, projectados ao número de pré-reservas a Novembro de 2019, o que mais uma vez, não é aplicável no estado actual de pandemia e mais que previsível contracção económica que se segue.”

          Serão analistas que frequentam esses e outros canais. São pessoas que dedicam a sua atividade profissional a seguir estes dados para os colocar aos erviço de muitas indústrias, do marketing aos seguros, passando por várias outras. Portanto, não é só compilar porque gostam muito 😉 é porque muitas vezes esses dados trazem informações a um mercado que gravita à volta da Tesla (neste caso em particular).

          • Sergio says:

            Caro Vítor, quando mencionei o Novembro de 2020 estava a ironizar pois obviamente nem as pré-reservas se iniciaram nessa altura nem haverão dados a essa data uma vez que nem a Tesla consegue ainda prever o futuro, pelo menos que se saiba.

            Quanto aos números em si, cabe-nos a nós darmos-lhes a importância que acharmos que eles merecem. 😀

  5. iSad says:

    Este link tem uns videos interessantes sobre o model Y.
    https://www.youtube.com/channel/UCj–iMtToRO_cGG_fpmP5XQ/videos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.