PplWare Mobile

Tesla está a instalar antenas Starlink nos Superchargers, as estações de carregamento

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Tonheco says:

    Vais ser este o grande trunfo da Tesla sobre a concorrência. Tesla não é só carros electricos, é todo um ecosistema.

    • Manuel Costa says:

      Por acaso não é… É que a empresa irá passar a cobrar 180 dólares, anualmente, pelos serviços de assistência e pelos updates on the air.
      Que modo mais barato podem usar, para realizar essas operações, via wifi, em vez dos cartões de operadoras de telemóvel?
      Quando o carro vai carregar é feito o download e instalação do update, a Tesla ganha milhões e o cliente paga o extra. Ao mesmo tempo podem vender cobertura wifi para quem quiser usar, naquelas zonas.

      • Gonçalo says:

        Mas é por cobrar que não é um ecosistema que eu saiba a apple cobra e bem pelo ecosistema deles

      • Jose Silva says:

        – Os updates OTA, so sao feitos por WiFi e não por LTE
        – Os 10E/mes ja sao comprados passado o primeiro ano da compra do carro, para manter o premium connectivity
        – Neste momento o carro comunica com o SUC e os pagamentos sao tratados pelo carro, não pelo carregador.
        – Isto parece estar mais relacionado com a possivel abertura da rede a outros fabricantes e ai sim, as autoriazoes para o carregamento tem de ser feitas pelo carregador, tal como acontece com ouros carregadores.

        • Paulo Santos says:

          Não vale a pena perder tempo a responder ao Manuel Costa. Atira postas de pescada para o ar só para contrariar. Mas não sabe népia do assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.