Quantcast
PplWare Mobile

Tem carro matriculado antes de 2007? APREN quer que pague mais IUC

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. J Rambo says:

    É preciso vir a Deloitte para fazer um estudo onde apenas é necessário fazer uma conta de multiplicar…
    Mais um imposto para o Zé pagar.

  2. iMF says:

    O costa a esfregar as mãos, já não sabia onde havia de por mais um imposto….
    Claro que vai ser aprovado, isto do ambiente da para muita gente ganhar dinheiro, e pregar impostos ” responsáveis moralmente”

    Quem acredita nisto é mesmo sem noção, eu tenho um carro inferior a 2007, por gostar daquele tipo de carro, e por não ter dinheiro para um novo…..

    Teoria mesmo responsável ambiental, se tens dinheiro já podes poluir a vontade…
    Parece as multas ambientais as grandes empresas que mandam tudo para o Tejo, tem dinheiro, mas vale pagar a multa ou dar umas luvas e está tudo bem. Investir no tratamento sai mais caro ao final do ano.

    Basicamente somos o único país da Europa que ter um carro é um luxo, somos o país da Europa que um carro com 10/15 anos é contado em mercado de usados “caríssimo”

    • luis nascimento says:

      a crise que estamos a passar alguém tem de a pagar. e como sempre é o automóvel o culpado. era bonito ver os politicos a ceder algum dinheiro dos ordenados, sempre ajudava um pouco.

    • Antonio says:

      Totalmente de acordo.
      Desavergonhado, temos os carros mais caros, agora tb nos elétricos e com até 3000 euros de ajudas só para os que comprarem carro elétrico em Janeiro. Aqui ao lado, os espanhóis compram um carro elétrico pelo menos 5% mais barato e durante os 12 meses do ano podem ter ajudas até 7300 euros!
      Não conseguimos comprar carros menos poluentes não porque não queiramos, mas porque ganhamos muitoenos que os nosso vizinhos e ainda por cima, um carro eletrico que entre nós custe 40 mil, para um nuestro Hermano pode ficar por menos de 32.
      Como não podemos trocar de carro temos carros mais velhos e depois vêem as sanguesugas sugar até mais não. S
      Qualquer dia esses fdp ainda nos dirão paternalmente: andem a pé ou de bicicleta que vos fará bem à saúde.

      • Miguel says:

        Em Espanha é *até* 7000 *se* entregares um carro velho…

        A bicicleta é tomada como opção de transporte em *toda* a Europa civilizada. Sim, nesse tal sítio onde os salários são mais altos e os carros mais baratos.

  3. David Guerreiro says:

    E já está, já arranjaram mais uma forma de ir ao bolso do cidadão. Quem tem um carro antes de 2007 é porque se calhar tem poucos recursos económicos para comprar um mais recente e pagar o absurdo de IUC.

    • MACnista says:

      é isso mesmo David G. porque a vida é feita de prioridades, e neste momento por exemplo, a minha prioridade é a faculdade da filha!!!!!

    • Luis Henrique Silva says:

      +1
      Comprei um à pouco mais de 1 ano e é de 2001 a gasolina, porque foi barato o carro, não fui para mais recente porque o dinheiro não estica

      • Zé Fonseca A. says:

        É preciso entenderem que isto nada tem a ver com justiça fiscal ou prejudicar quem tem menos dinheiro, a política sempre foi IUC de acordo com a poluição, nesse sentido não é justo que eu com um 2000cc de 2020 que é 10 vezes menos poluente que um igual anterior a 2000 pague quase 10 vezes mais IUC.

        • Yamahia says:

          Antes de 2007 a fatia do ISV era muito superior:
          Na época a ideia para dinamizar as vendas foi uma redução substancial no ISV ( e consequente IVA). Em troca o IUC anual iria subir .
          Ou seja quem comprou antes de 2007 já pagou esses agravamentos todos e pelos vistos agora querem que volte a pagar.

  4. Miguel says:

    Os posteriores a 2007 é que têm de pagar menos, não os outros mais.

    Cambada de ladrões sem vergonha, é IUCs, ISVs, SCUTS, Portagens, etc…

  5. Hélio Musco says:

    Que estupidez. Até parece que as pessoas que andam com carros antigos porque querem e não porque não têm possibilidades de comprar melhor.

    Tristeza de país.

  6. FreakOnALeash says:

    Compreendo, não me afeta pois o meu carro é de 2013 (já pago IUC atualizado) mas não concordo em forçar as pessoas desta maneira. Os carros pré 2007, mais tarde ou mais cedo deixam de ser viáveis para quem os tem: as peças deixam de existir, as manutenções começam a ser mais dispendiosas, etc. Eu também espero vir a aceder a um BEV num futuro próximo, mas não queiram obrigar as pessoas a isso penalizando-as com taxas e taxinhas (o costume no retângulo), incentivem-nas com apoios decentes nos BEV…porque carga de água na Roménia (NA ROMÉNIA!!!!) um Dacia Spring vai começar abaixo a cerca de 9000€ e aqui começa cerca de 13500€!?

  7. Daniel Costa says:

    Este estudo faria sentido se subisse nos carros anteriores a 2007, mas baixasse nos mais ecológicos. Mas todos sabemos como vai terminar, sendo mais um imposto extra, a todos os outros que já pagamos.

    • Miguel says:

      Mas tu pensas que as pessoas não têm carros mais ecológicos porque não querem?
      O imposto tem de descer para carros baratos e subir para carros caros, ponto final.

      Quanto aos ecológicos façam bons preços que eu também compro um. Era o que mais faltava, regalias para quem tem dinheiro e chicote para quem não tem.

      • JS says:

        O imposto tem que subir/descer mediante as emissões.
        Tanto se fala em certificações todas bonitas que os carros têm que trazer de fábrica, mas no final de contas, os carros mais ecológicos/menos poluentes são os mais prejudicados nesse aspeto.

        Tenho um carro de 2018 que cumpre as mais recentes normas, porque tenho eu que pagar mais imposto com um carro recente e menos poluente que quem tem carros antigos, a gasóleo, que deitam fumo a torto e a direito, e sabe-se lá como passam nas IPO ? Não faz sentido…

        Não podemos abrir exceções, tem que ser algo linear. Quanto mais poluente, mais imposto paga, e deveriam começar a penalizar carros antigos, por motivos lógicos.

        • Aj says:

          exactamente, antes tinha um a gasolina motor 1.6 de 1998, IUC 57 euros, vendi em 2019.
          comprei novo em 2019, motor 1.0 turbo, IUC 103 Euros.

        • Matias says:

          claro. e quanto mais andasse com o carro também mais pagaria.
          Não faz sentido ter um carro antigo para levar os putos à escola apenas e um com menos emissoes mas mais estradista a puir mais que o outro e a gastar mais infraestrutura. Gasta mais, paga mais.

        • mykos says:

          E se fosses perceber porque é que carros a partir de 2017 pagam mais IUC em vez de dizeres merd@???

        • Roberto Marques says:

          Nem todos têm dinheiro para comprar um carro de 2018, quanto mais pagar um imposto absurdo, muitos têm que fazer ginástica para conseguir gerir contas e ter comer para dar aos filhos, aumentem os salários mínimos para que todos os PORTUGUESES tenham poder de compra para fazer face aos impostos e aos valores absurdos que se praticam no ramo automovel…

  8. Pedro Fernandes says:

    Bem digo que este ou outro governo não dá nada a ninguém, para dar…… retira noutro….. neste caso vai ser num imposto é o que temos.

  9. Sujeito says:

    A palavra “encaixe” é todo um eufemismo em jeito de propaganda. Chamem-lhe o que verdeiramente é.

  10. Sujeito says:

    O tal governo que a malta toda defende que é impossível de andarem a enganar os seus cidadãos né? Olhem aqui eles tão preocupados.

  11. Pedro Mendes says:

    com muita tristeza mais uma vez se confirma a maxima, “todas as sociedades têm os governos que merecem”

  12. Sergio says:

    Desajustado para a realidade do país, não vale apena defender um mundo se esganarem à força de forma pouco equilibrada quem vive nele lol

  13. Infinity says:

    Usam dinheiros publicos no BES, depois dá nestas ideias

    • Piratinha Informático says:

      e nos aviãozinhos da TAP depois alguém tem de pagar a conta, e isso de carros menos poluentes pagarem menos é uma treta, porque depois de todos miudarem para os carros menos poluente o que vai acontecer? O Estado irá ficar com menos imposto retido? Claro que não irá de novo atualizar e cobrar maior valor de imposto sobre esses novos carros, quem tb deveria pagar muito mais impostos são os aviãozinhos que são todos a combustível fóssil e poluem demais!!

      • GFan says:

        E os grandes barcos (petroleiros, cruzeiros, cargueiros ), são os que mais diesel e crude consomem, sem filtros, sem nada, e altíssimas cilindradas.

  14. Marco says:

    Isto é só rir…
    Secalhar ha outras prioridades que andar a trocar de carro… Secalhar oa recursos nao sao iguais a por exemplo luxemburgo, aleamanha e afins que podem trocar de carro de 2 em 2 anos .. talvez a deloitte apenas olha para Os numeros dos excel e nao ve a realidade local dos paises…

    … E a hostoria dos electricos… Digam-me ainda como carregar um carro, que esteja numa zona de elevado indice populacional, sem carregadores e onde mandar o cabo electrico para carregar o carro é impossivel.. e depois talvez possa repensar numa coisa dessas…

  15. GFan says:

    Desculpa mais estupida, pretendem atualizar a frota!
    Então isso significa que já não se pode ter um carro para a vida…. agora os carros são todos descartáveis, bela maneira de promover o ambiente, Parabéns! Sim Senhor!
    Cambada de chulos, mais impostos, não lhes chega o dinheiro da europa (bazuca) ainda querem mais.

    • GFan says:

      E como se já não bastasse aquilo que se paga de impostos sobre o combustível, somos só um dos países da europa com o combustível mais caros, e tudo por causa dos impostos.

      • Miguel says:

        É o país da Europa onde mais se anda de carro particular!…

        • luis carreira says:

          e que tem os piores transportes publicos. Até porque se fores a fazer as contas de alfa pendular por exemplo de Coimbra ate lisboa e vice versa, para uma família de 3 compensa largamente ir de carro… Logo aqui é para esquecer…
          Já para não falar que em Coimbra há autocarros de 1992…. devem poluir pouco…. Os chamados “trolleis” que eram electricos foram vendidos para fora de portugal e agora vêm com historias

          • Miguel says:

            Sim, milhões de famílias de três a fazer coimbra lisboa.
            E deixares de misturar alhos com bugalhos?

        • GFan says:

          O que é que o cu tem haver com as calças? Lá porque se anda mais de carro pode-se cobrar mais impostos? É isso?
          Mas tudo bem amigo, vamos lá pegar no teu argumento.

          Portugal é o segundo país da europa onde mais se anda de carro, atrás da Lituânia! Por acaso sabes qual é o preço do litro de gasóleo na Lituânia? 1.089€ em Portugal é 1.373€ Pois é!
          A Eslovénia é o terceiro pais da europa onde mais de anda de carro, sabes quanto é que eles pagam? 1.198€ Pois é!

          Resumindo o teu argumento vale zero, porque não existe nenhuma relação de preços de combustível com utilidade.
          Arranja outra que essa não convence.

          • Miguel says:

            Na Europa civilizada
            onde combustíveis mais baratos e salários mais altos
            utilizam outros meios de transporte (mais baratos).

            O pódio é ocupado por países onde os cidadãos têm os combustíveis como baratos.

            Resumindo: o teu comentário é uma imbecilidade onde teces considerações sobre afirmações que não existem no meu.

          • GFan says:

            @Miguel muito bem, e em que país da europa civilizada, é que o senhor civilizado, viu civilizarem o povo com aumento de impostos?
            Portugal só o país da europa onde mais impostos se cobram, e não é só nos combustíveis, também na eletricidade etc etc… será mesmo falta de civismo, ou será hipocrisia?

            Resumindo outro comentário que vale zero, convém que os senhor faça comentários explícitos para que não haja considerações inexistentes.

  16. PGomes says:

    Quem tem um carro antigo, provavelmente, é porque não pode comprar um novo.
    Esta medida vai penalizar quem não tem dinheiro para comprar um carro novo.
    Quem se lixa é sempre o pobre…

    • robin says:

      Tem de se manter o povo amarrado economicamente, faz parte da estratégica para manter o status quo no poder .
      Um povo amarrado a banca e a dívida está desgraçado, por ter a liberdade toda que existir , mas é um escravo, não tem cordas, mas é a pior escravatura que existe e em Portugal isso existe e nunca acabou.

  17. Arl says:

    Como se a preocupação fosse o ambiente. Encomenda-se um estudo que permita justificar um aumento de impostos.
    Não é por pagarem mais impostos que vão poluir menos e não acredito que esse dinheiro vá ser usado a plantar árvores..

  18. Tiago says:

    Calma pesooal ! o hidrogénio tá a caminho ! :))))

  19. Louro says:

    Acho muito bem, as pessoas nao vao mudar de habitos a nao ser que sejam forcadas a tal.

    É ridiculo que um carro matriculado depois de 2007 tenha um IUC consideravelmente mais baixo que um igual que tenha sido matriculado em 2006.

    É assim mesmo, a caminho de ar mais puro para os nossos descendentes.

    • ervilhoid says:

      Algo errado não está certo aí…

    • GFan says:

      Sim senhor, então quer dizer que o ideal seria todos trocarem de carro todos os anos? Como quem troca de preservativo?
      O teu comentários revela que não conheces as realidades das sucateiras nem das lixeiras a céu aberto ou então tens uma.

    • LR says:

      “É ridiculo que um carro matriculado depois de 2007 tenha um IUC consideravelmente mais baixo que um igual que tenha sido matriculado em 2006.” Não sabes mesmo do que falas, pois não?

    • robin says:

      Mais um idiota , qual puro ,vê se aprendes alguma coisa,estuda e deixa de seguir a carneirada.
      Toda esta cruzada do clima serve para pôr os pobres a pagar e encher os bolsos dos ricos como diz um professor americano, climatólogo após 30 anos de estudo.

    • J Rambo says:

      Este deve ser comuna ou mais um boy do PS…

    • mykos says:

      Arranja-me aí 60k€ que vou já trocar o meu carro por um Tesla… Ou então mantenho o meu carro velho e pago 1/3 de um apartamento……

      Há com cada um. TIra a cabeça do c* e olha em volta, pode ser que percebas que a maioria do pessoal mal tem dinheiro para um usado com 20 anos, quanto mais para carros elétricos novos.

      Já agora, a partir de 07/2007 o IUC subiu porque o ISV desceu.

    • manu says:

      so podes ser um débil… so alguém que nao sabe o que é a vida e tudo a sua volta pode dizer tal coisa ….

    • HOUSEinBOX says:

      Deves ser louro por dentro e por fora…o consumismo leva à degradação do planeta. Bom futuro para os descendentes…

    • Yamahia says:

      Em 2007 ainda devias andar na pré-primária só pode.
      Pelo menos podias ter aprendido a pesquisar as razões para tal. Mas pelos vistos não aprendeste nada de jeito.

  20. PeFerreira98 says:

    Se é para renovar frota porque não diminuem os impostos na compra de um carro novo? hummmm..
    A diferença de preço de compra de um veículo aqui e na Suíça (país de grande capacidade financeira) é ‘só’ na ordem os 10000 a mais… Para nós portugueses!
    Ri-di-cu-lo!

    • Jeremias Sousa says:

      Se vamos pela lógica de quanto mais um carro poluir, mais imposto paga, então porque motivo quando converti a minha carrinha de gasolina para GPL, não passei a pagar um IUC consideravelmente mais baixo!!!!????
      Fica a pergunta…..
      É óbvio que isto é só uma maneira de ROUBAR de forma legal os portugueses que não tem possibilidades de ter um carro mais recente e que optam por ainda terem um anterior a 2007!!!
      E quando os elétricos forem a maioria??? Vai-se criar um imposto, porque não poluem, é óbvio!!!!
      Cambada de chulos, de parasitas, mas realmente só temos os políticos que merecemos…
      Quando isso acontecer, definitivamente vou passar a usar a tempo inteiro o comboio!

  21. Vasco says:

    A qualquer hora do dia ou da noite, é agarrar no telemóvel e chamar um operador qualquer, Uber ou outro. Fiz as contas e quando o meu carro parar de vez, segue para abate e muito provavelmente não virá um novo. Como não sou trabalho numa área que me force a ter deslocações diárias para diferentes clientes, as dores de cabeça e os custos associados ao carro, a estacionamentos, seguros, revisões, combustíveis e extras associados como lavagens, pneus, escovas etc ficam reduzidos a Zero. Já passei muitos anos a sustentar literalmente parasitas. Aconselho a que todos façam o mesmo, e sobretudo, abram uma folha de Excel e vejam quanto custa a propriedade de um carro e todos os custos mensais associados (obviamente começando pelo pagamento do mesmo se for recente)… Só dá dores de cabeça, e existem alternativas à “escravidão” de viver para sustentar uma coisa que fica parada 90% do tempo.

  22. Jota says:

    Quem são esses filhos da … da APREN?

  23. Rui Migue says:

    Diz o Miguel de forma comunista e remata com ponto final. Têm de pagar mais, diz ele. Tugazinho invejoso.

  24. Ru says:

    O estado e os chulos que lá andam obrigam-me a ter carros usados e baratos. Por isso neste momento tenho um anterior a 2007, de baixa cilindrada, baixos impostos, baixa manutenção. Se querem xular, lá terei que procurar alternativa que não me vá aos bolsos.
    Por causa desses montes de m****, ando com uma sucata, vou ao mecânico de esquina, não pago iva de manutenção, etc…. Querem o quê? Que ande descalço?

  25. Carlos says:

    Então mas quando se paga os 66% de impostos não vem logo incluído o imposto das emissoes de co2? Isto é dupla tributação e não vao ficar por aqui… a seguir vem outro estudo e vai ser tripla tributação… deviam era baixar MUITO os preços dos carros elétricos por razões ambientais não acham?

  26. Victor says:

    Nem a Coreia do Norte faria melhor. Obrigam a população a fazer a transição para os elétricos, para depois darem mais uma machadada nos custos de carregamento

  27. Elektro says:

    Já agora aumentem o IMI das casas antes com licença de residência antes de 2007 por favor, ainda não estou a pagar impostos que cheguem!
    Epá e se não for pedir muito também queria uma multazinha por cada electrodoméstico que não for B para cima.
    Ohoh e ainda aumentar o IVA na electricidade, 23% é muito pouco acho que temos capacidade para 50% de IVA…

  28. ONUBB says:

    a culpa disso e toda nossa cagamos sempre quando nos roubam, logico que eu sozinho não consigo fazer nada, mas todos juntos sim, e começar a dizer que não, não e com protestos que se vai a lado algum mas também não se vai a lado algum com violência, mas com a teimosia sim vamos algum lado, e dizer não e não, e mostrar que estamos fartos de ser roubados, isto de nos roubarem e fazerem-nos de escravos e de sermos manipulados tem de acabar, vamos fazer para com que isso ande avante sem violência e sem protestos ( se for a protestar vamos la nisso ) bora la nisso eu estou dentro, combinem ai e vamos começar a fazer o que e melhor para nós 🙂

  29. Rony says:

    Os carros antes de 2007 pagaram ISV logo na compra. Os depois de 2007 pagam o “ISV “e IUC ao logo da vida do carro. O ISV não pode ser tributado 2 vezes logo o iUC dos carros antes 2007 ficam sempre mais barato.
    Quero ver quando acabar os carros a emitir co2 e a gasolina e o gasóleo.
    Onde o estado vai buscar impostos?!

    • Miguel says:

      Vai buscar ao dinheiro que vais deixar de atirar para fora do país a comprar petróleo e que passará a ficar cá a gerar mais Economia.

      • maroisergio says:

        Errado. O petróleo não é comprado pelo estado. MAs sim por quem a refina! A pregunta é que vãi fazer o estado sem o negocio da china de cobrar mais de 60% por cada litro de gasolina ao consumidor. E já agora a eletricidade também é uma importação. Primeiro estão as rendas eletricas do estado e segundo 90% da energia eletricas gerada por fotovoltaicas ou vento são de origem alema, francessa e espanhola! Isso de que as renováveis não são importação é uma grande treta!

        • Miguel says:

          Erros, e muitos, tem o teu comentareco.

          O petróleo é comprado por ti.
          Tu atiras dinheiro para fora do país.
          Esse dinheiro deixa de estar cá a gerar Economia CÁ.
          (e Economia CÁ dá muito mais imposto do que o dos combustíveis)

          Os combustíveis dão despesa ao Estado.
          Não é nenhum negócio da china.
          (a não ser no sentido de ser mau negócio…)

          Mas nem, sequer, consegues perceber que o IVA não é imposto dos combustíveis…

  30. João says:

    E que tal calcular os impostos relacionados com a poluição com o valor do teste de gases feito na inspecção? Sempre era mais justo para cada veículo porque anda ai alguns que sao autênticas locomotivas.

  31. Redin says:

    Sendo uma das minhas preocupações o cuidado com o meio ambiente mas ao mesmo tempo não tenho condições para um eléctrico, optei por um a GPL que pela sua natureza tem um impacto reduzido de 80% no CO2.
    Outro pagar também mais IUC?
    Deixo a pergunta no ar.

    • Miguel A. says:

      Ora aí está, é igual. Eu tenho carro a GPL e é o mesmo, pagam o mesmo de imposto, mesmo toda gente sabendo que tem menos emissões. Por essa ordem de ideias, devia haver uma redução do iuc quando um carro fosse registado como veículo bifuel.

  32. manuel silva says:

    pessoal vocês estão sempre a criticar os governantes
    o povo critica mas votam sempre nos mesmos gatunos

  33. Bruno Machado says:

    Daqui a dias, começam a aplicar um imposto especial sobre a fatura da luz ou algo similiar porque passando a ser boa parte electrico, o rendimento que o ISP vai descer e de que maneira.

  34. Cláudio Andrade says:

    uma coisa é certa.. não tarda muito a que as motas 125 paguem também os 5€ que estao isentas.. se aumentarem o IUC meto escape direto.. assim posso poluir mais já que as estradas sao uma vergonha

  35. Tjgk says:

    Mais uma forma de expropriação dos que têm cada vez menos mobilidade. Estes governos são fortes com os fracos e fracos com os fortes, é impensável no país onde se ganha uma miséria achar que justiça é aumentar preços dos bens e serviços essenciais. A estrada é para os Tesla ou para carros que sendo de gama de entra custam 30 mil ou 40 mil euros.

  36. Fys says:

    Em França quando decidiram meter as pessoas a pagar a transição verde deu nos coletes amarelos vamos ver o que acontece por cá.

  37. Matreco says:

    Engraçado, vamos meter os carros a combustão mais antigos a pagar (ainda) mais porque são mais poluidores, a ver se a malta troca para eléctricos que não poluem nada, mas a partir de 2026 os eléctricos começam a pagar também. Então se agora não pagam porque são ecologicos, a partir de 2026 vão começar a poluir?

  38. Ben Hur says:

    Só tenho uma coisa a dizer: Aguenta Pacheco! VOTA PS!!!

  39. Poluição says:

    Do que ninguém fala é dos problemas ambientais que os carros elétricos também causam. Só falam do lado bom.

  40. maroisergio says:

    É uma medida absurda que em nada tem a ver com o ambiente. É puro e simples Aumento de Impostos.
    Um carro com 20 anos não vai poluir mais desde que foi comprado. O Unico factor de poluição é o combustível e nele já esta a ser taxado a factor poluição.
    Se não aprendemos a sociedade a unir-se contra estas medidas que afetam o mais pobres estamos condenados. O português estará a trabalhar para politicos e estrangeiros ricos.

  41. Dália says:

    E os autocarros da Vimeca, autênticas máquinas a carvão com milhões de milímetros.
    É para renovar essa frota também??

  42. FJMS says:

    O próprio IUC é um roubo pois não existe em outros países e ainda com um dos ordenados mínimos mais baixos da Europa, é preciso fazer alguma coisa.

  43. JOSÉ ANTÓNIO PEREIRA GONÇALVES says:

    É DE LOUCOS AONDE É QUE CIDADÃO COMUM TEM CONDIÇÕES PARA ADQUIRIR VIATURA NOVA OU VERDE COMO LHE QUEIRAM CHAMAR ( 600€ MENSAIS ) O PORTUGUÊS TEM DE FICAR MAIS POBRE É LEMA TENHAM JUÍZO.

  44. Pedro says:

    Conversa de politico para aumentar impostos

  45. Carlos Miguel de says:

    MAIS UMA VEZ…. assim que haver jogo de futebol isso já está esquecido dos selos de carros inferiores a 2007
    1º estranha-se e depois entranha-se… à quantos anos o povo leva no CU com estas politicas de merda em k os estranjeiros(refugiados etc) em portugal são reis em k nada nem ninguem lhes toda mas se for ao contrário o zé tuga está fdd
    todas e essas leis o povo da tuga no inicio reclama e depois não faz nada… mais depressa andam á porrada por causa de um jogo de futebol do k contra o governo
    não se esqueçam…. “O POVO UNIDO…JAMAIS SERÁ VENCIDO”
    o povo não está unido e está a ser vencido

  46. Manoel says:

    A tributação automóvel mudou em Julho de 2007.
    Antes, a cobrança de imposto estava concentrada na compra, a partir de Julho de 2007 passou a estar dividida entre a compra e a propriedade. O objectivo é que se pague o mesmo total de imposto mas, que o valor a pagar esteja distribuído mais equilibradamente ao longo da vida do automóvel.

  47. Joao Mota says:

    Estes artistas acham.que Portugal e um pais de gente rica… na na factura da electricidade quase 60% sao impostos, nos combustiveis quase 60% sao impostos, e agora querem que se pague ainda mais de IUC sobre veiculos, os quais, quem os usa na maioria dos casos nao tem.dinheiro para um carro mais recente, alem.de que carros electricos e tudo muito lindo quando os politicos falam, mas a realidade num futuro proximo vai ser muito mais cruel que nos motores a combustao

  48. Luís Dias says:

    Querem com esta injustiça obrigar as pessoas a comprar carros eléctricos.
    Num país onde o governo não se importa com as pessoas que não têm meio para comprar casa própria como eu, tenho de viver em casa arrendada, e até a data sou morador no conselho de Sintra, não consigo encontrar casa T2 a preços que eu posso pagar, se eu tiver que sair da casa onde estou ou alugo dando todo o meu ordenado ou então tenho que sair desta zona e ficar a 60/70 quilómetros do meu trabalho. Depois desta realidade, é ordenados mínimos que temos ainda vêm esta entidade com uma ideia 5 estrelas.
    Continuem a votar no PS e não PSD.
    Só não estamos igual a Venezuela porque estamos na uniao europeia.

    Cumprimentos.

  49. Ze says:

    se todos tiverem eletricos a rede da o estoiro heheheeheh se da com a bitcoins imaginem com os carros a carregar todos os cabos em lisboa ficam em barras de cobre lol

    • Miguel says:

      Quando é que viste alguma das 3000 bombas de gasolina atulhada com os carros todos ao mesmo tempo?
      Porque é que a média vai passar dos 25 km/dia para 250+ km???

      • Ze says:

        25 km é ir a esquina e vir , vai por mim quando todos tiverem carros eletricos a rede vai a vida se não forem aterados os parametros os eletricos não são tão ecos quando se fala,
        vai haver lixo das baterias e a energia não é eco pois não e feita pelo sol ou vento lá vem o nuclear lol para alimentar os carritos ecologicos o problem e quando as centrais PUFSSSS
        tudo uma questão de modas

        • Miguel says:

          A MÉDIA são 25 km por dia.
          Como é que achas que 3000 bombas chegam para os carros todos?
          O aumento de 1% no consumo de eletricidade vai fazer.. nada à rede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.