PplWare Mobile

Sugestões Pplware: troque a sua bicicleta, por uma e-bike

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Poio says:

    Mais ecologico seria meter o motor na actual

  2. pdsermqq says:

    Andar de e-bike é o mesmo que estar sentadinho no sofá.

    Andam mas é de bicicleta normal e façam exercício físico.

    • Grunho says:

      Entre o sofá da e bike e banco do carro, a ver alegremente o ordenado a fugir pelo tubo de escape, não é difícil encontrar a escolha inteligente. Mas sim, é melhor poupar em transporte, em ginásio e em tempo que só em transporte e em tempo.

    • Hugo Nabais says:

      Se calhar não sabes, mas uma e-bike permite também pedalar sem assistência e pedalar com assistência.
      Mesmo pedalando com assistência faz-se exercício e não tem nada a ver com o ficar sentadinho no sofá ou andar de carro.

    • PeterJust says:

      Pela maneira que falas aposto que nem andas de elétrica nem andas em nada.

  3. yamahia says:

    Se já anda de bicicleta já está habituado a descidas e subidas, portanto estes não precisam trocar por uma elétrica. Sendo que é a bicicleta a pedais é bastante mais ecológica que a bicicleta elétrica.

    • Grunho says:

      “mais ecológica” é uma noção relativa. Se a e bike servir para convencer um otário das filas de automóveis a deixar de sustentar os sem vergonhas do lobby automóvel e a deixar de empestar a atmosfera, que a pedais não o convenceria, então a e bike pode ser muito mais eficaz numa perspectiva ecológica. Para quem a assistência eléctrica não for importante, então nada mais ecológico que os pedais.

  4. Grunho says:

    Normais para os dinâmicos, eléctricas para os trengos (que podem sempre passar a dinâmicos), ninguém tem desculpas para não ir trabalhar de bike. Uma é 100% à borla, a outra a conta da electricidade é menos que meio mês de passe social por ano. Um carro parado na fila a fumegar para entrar em Lisboa ou Porto, ou periferia, é uma autêntica mina de ouro para os sem vergonhas do lobby automóvel. Um automobilista que o encosta para seguir de bike é uma mina de ouro que seca. Portanto, agora é uma questão de QI, e 100 pontos bastam.

    • jão says:

      o teu username faz juz ao nome de facto, pensares que a tua realidade é a realidade de todos, experimenta vir de torres vedras para lisboa todos os dias na tua “bike” e diz-me como correu.

  5. PML says:

    Dizer “apenas 35” kg é um eufemisto! Uma boa bicicleta elétrica deste tipo anda nos 22/23 kg, uma razoável nos 27. Mais do que isso diria que são bicicletas demasiado pesadas e mal desenhadas.

  6. Nhecos says:

    Se já tem uma bicicleta mas precisa mesmo de uma bicicleta elétrica, faça a escolha inteligente e compre um kit de conversão. Normalmente as e-bikes possuem baterias com um formato proprietário que eventualmente deixarão de ser produzidas. Mesmo que compre um kit com uma bateria proprietária que deixe de ser produzida, pelo menos não tem de se desfazer da bicicleta e da maior parte das peças do kit.

  7. Sergio says:

    Todo o produto merece o seu lugar nas várias categorias existentes e este não é exceção.

    Mas parece-me bastante errado usar termos como “troque”, “mais ecológico ” e contextualizar no titulo a comparação entre uma e-bike e uma bicicleta.

    A E-bike pode ser mais ecológica que uma moto, mas deixa pegada ecológica que se farta quando comparada com uma bicicleta.. ou a bateria é feita de ar?

    Incentivem as pessoas a fazer os seus percursos de e-bike em vez de carro ou mota, não incentivem as pessoas ao comodismo e a largar a sua bicicleta.

    Existe 1 milhão de diabéticos em Portugal e acreditem que não é preciso mais incentivo ao sedentarismo.

  8. Rodrigo Oliveira says:

    Pena que a Gogobest não passa factura elegível para a U.E., para candidatura ao Fundo Ambiental e usufruir 50% aos incentivos de mobilidade urbana… Existem outros sites de vendas com identificação e NIF Europa sem custos nem taxas, impostos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.