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Se tiver o carro sujo… não vai passar na Inspeção! Conheçam as novas regras

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. leon says:

    É que vai ser a malta a levar chumbos , levavam os carros sujos já era mesmo para ocultar algumas coisas, agora tem de ir lavadinhos para se ver bem tudo, e finalmente o controlo de filtro de partículas, lá vai começar a dor de cabeça a quem os removeu e aqueles que tem os carros alterados que parecem locomotivas.

    Mal posso esperar por Novembro para começar a ver ai os relatos da malta.

  2. Figueiredo says:

    Os parolos e as parolas estão tramados(as).

  3. ok says:

    Será que é desta que acaba os azeiteiros na estrada?

    • Anon says:

      Estes nunca iam a inspeção.

      • leon says:

        tem de ir, pois há muito que existe registo fotográfico para garantir que o carro esteve no IPO, e fica registado na base de dados, isso de não irem ao IPO era no tempo em que não havia fotos e cruzamento de dados… passam é todos pela porta do cavalo, com conhecimentos de outra forma não passavam no IPO, no entanto as autoridades não são parvas, se são apanhados sabem muito bem que grande parte das modificações são ilegais e não são possíveis homologar, carro e documentos apreendidos e inspecção B, e toca a desmontar o que modificou.

  4. kim says:

    estamos em portugal….50 ou 100 paus resolve isso td se compra xD

  5. Sc says:

    Basta olhar para a estrada para perceber que os centros nao servem para nada, motas com ruído acima do limite, carros modificados… para não falar no monopólio dos centros de inspeção.

    • leon says:

      no continente as motas não vai ao IPO só nas ilhas, ainda gostava de saber porquê, que ainda cá no continente não foi tornado obrigatório as motas ir ao IPO.

      Quanto aos IPO’s não servirem para nada, não é bem assim, não existe monopólio só existia se fosse só uma empresa a controlar as inspecções, mas são varias, e cada uma tem as suas politicas, uns mais minuciosos que outros, e hoje em dia cada vez é mais difícil passar um carro no IPO ao contrario de antigamente.

      • DiogoF says:

        De 1000 em 1000 motociclos vão a inspeção. E o motociclo do meu pai foi logo escolhido. Isto já 10 anos atras

        • leon says:

          mentiroso sou eu e não minto tanto, no continente os IPO não fazem inspecções a motas, ganha juízo ou pensas que o pessoal que aqui anda fala por falar.

          • Helder Ferreira says:

            Entãonão fazem…Inspecção B. Basta não teres espelhos ou piscas ou pneu careca ou falta de reflectores ou excesso de barulho e o policia, se quiser, pode mandar a moto para uma inspecção.

          • DiogoF says:

            Só te tou disser o que se passou com o motociclo do meu Pai. Se não acreditas problema teu e melhor perguntares aos mecânicos de motas e tu verás se não e verdade

  6. António says:

    Depois pagas por fora e fica tudo igual

  7. jaugusto says:

    … então e se cheirar mal?

  8. EuTech says:

    pagaste pelo teu carro + iva…pagaste por umas jantes mais bonitas+ iva, ou simplesmente tiraste as Lâmpadas halogenas do teu carro mais antigo para por umas led e tens de averbar no livrete… mas depois de pagar homologar ja pode andar na estrada ja nao é perigo… é tudo uma roubalheira nessas Inspecções, entao se vais num dia que o dito inspector acordou com os t#mates de fora ou nao deu a sua pela manha, simplesmente nao passa o teu carro na inspecção porque esta de trombas!
    enfim….

    • Pedro says:

      repões as peças de modo a passar na inspeção (lâmpadas, pneus,…) depois trocas para o que queres, até nova inspeção.
      Lâmpadas são fáceis de trocar e rápido a troca por umas led, mais potentes.
      Quanto aos pneus, basta ter outras jantes, para ter lá os pneus velhos para gastar até ao fim.

    • Roberto says:

      As lâmpadas led desde que não encandeiem acho que não á stress, o que me causa admiração é ver os faróis que se veem por aí , a transparência a muito que deixou de existir, e gostava de saber agora que se fala tanto em segurança, que segurança pode existir quando as marcas colocam aquela porcaria a substituir o vidro e que ao fim de algum tempo luz a noite é ZERO.

    • Nuno says:

      Vende o chaço, compra um que tenha as lampadas e as jantes que queres de origem, e livras-te de ires à inspeção por 4 anos. E se quiseres, no final desses 4 anos, trocas por outro, que é o que as pessoas NORMAIS fazem.

  9. Luis says:

    É só dar +20€

  10. Fulano says:

    Mais uma forma de roubar quem trabalha….

  11. Xico fininho says:

    Já agora para que servem as inspeções..
    Como passa na inspecção os carros alterados aqueles que vao á nossa frente dão uma gazada e deixo de ver a estrada com tanto fumo
    Sem catalisador filtros partículas panelas etc etc

  12. Mendez says:

    E os gajos que agora usam pneus gigantes para corrigir os defeitos das suspensões como vai ser ser ?

    • leon says:

      Desde que tenhas as medidas homologadas não vejo como poderão vir a ter problemas…

      • Jlucas says:

        Medidas homolgadas ? duvido que possam ser homolgadas certas medidas que se vê actualmente , nem as marcas assumem o risco, aquilo esforça as suspensões as transmissões, esforça a estrutura do carro e até os travões sofrem , ideias parvas tiradas da muita televisão que vêm.

        • Jlucas says:

          E faltou-me referir que aumenta os consumos e com os fracos motores da actualidade a fiabilidade cai drasticamente.

        • leon says:

          amigo muitas medidas não são aprovadas marca, mas vai-se a uma instituição que existe no norte, faz-se a prova Impar com as medidas pretendidas, paga-se 160€ eles passam o certificado de homologação, depois é só ir ao IMT mandar entregar o certificado e acrescentar as medidas averbadas no DUA e feito, quando a eventuais problemas isso cada um sabe de si, se são ideias tiradas da e televisão ou da internet é irrelevante.

          • Jlucas says:

            Até ao dia que existir um acidente,basta um um braço de suspensão ceder e agora que é tudo em alumínio é fácil ou um veio de transmissão partir,e uma roda sair disparada e fazer estragos ou provocar acidentes, etc, e depois alguém vai ter de dar a cara, podem ter a certeza que as companhias de seguros são as primeiras a saltar fora.

    • Roberto says:

      Mas isso ninguém pensa no mês passado o meu irmão foi comprar uns filtros, e entraram na loja uns “manos” com uma manga de eixo partida a dizer que tinha sido comprada lá, portanto queriam outra porque aquela estava em garantia, o tipo da loja acalmou-os logo ao dizer isto vai para a fabrica para analise para saber o porque de partir.

  13. David Guerreiro says:

    Então, mas é preciso tirar os tapetes do carro para fora e abrir o porta-luvas para passar na inspeção?

  14. Freddy says:

    só para aclarar uma coisa, que parece que faz muita complicação a esta malta. tirar a FAP não é sinal de o carro começar a deitar fumo preto, o fumo preto é provocado por excesso de gasóleo na câmara de combustão . Existe por este pais fora muitos carros a que a FAP foi retirada e não deitam ponta de fumo, vá malta sei que percebem muito de informática, aproveitem esse conhecimento e façam como eu e muitos outros, pesquisem…

    ps: sou contra o retiro da FAP, mas também compreendo que os custos da sua substituição, assim como a possibilidade de algum dia vir estragar o turbo relativamente as altas temperaturas provocadas por uma saída de escape demorada e restritiva (por vezes derivado a uma actualização dos parâmetros da ECU aka repro ou reprogramação como queiram chamar) façam com que muitos removam a FAP…

    ps2: não vale a pena alguem vir aqui a insultar-me ou algo parecido, acho que estou a falar para adultos…

    • leon says:

      o referes é a realidade nua e crua, mas cada um sabe no que se mete, agora uma coisa é certa, quem tem carros com fap removido ou alterados, mesmo que não fumem quase nada, não tem os níveis de opacidade de fabrica o que vai dar chumbo no IPO, obrigando a reverter as coisas se querem que o carro seja aprovado.

      • Woot! says:

        leon…vou dizer outra vez como muitos já disseram. 50€!!

        • Jlucas says:

          Até ao dia que apanhas alguém que não se corrompe e e faz queixa de ti e depois os 50€ vão sair muito caro.

          • Woot! says:

            Queixa de mim? Mas quem te disse a ti que eu faço isso? O meu carro está totalmente legalizado. Mas não é a mim nem ao zé, basta ires a uma oficina que conheça alguém do IPO, ninguém denuncia ninguém e o carro passa e podes já tu conhecer alguém.

            É sempre tudo até ao dia mas continua a acontecer.

  15. PoPeY says:

    Eu adoro quando vou consultar a lei e conjugam o verbo “dever”… Ou seja, deve isto e aquilo, mas não significação que seja obrigado… nhec nhec nhec nhec

    Quanto aos +20€ no cinzeiro, embora funcione, mas já não é desculpa para tudo. Uma coisa é facilitar um pormenor ou outro, outra é o carro estar com deficiências graves… Na minha opinião esqueçam isso.

  16. Regabof says:

    Onde é que diz que vão passar a fiscalizar o FAP?

    • leon says:

      amigo e que tal procurares o decreto de lei que já está publicado na internet , entre tantas outras noticias em sites de especialidade automóvel, se tens o FAP removido, é melhor mesmo começares a fazer contas à vida.

  17. Atento says:

    Acho muito bem, pois andam aí carros que são umas autênticas retretes. Mas quem assim procede, nas suas casas deve ser uma autêntica lixeira. Para o Chico esperto do Sr. Pedro que tem soluções para tudo, recomendo-lhe que ande de bicicleta (mas de sapatos, pois de chinelos pode cheirar mal), quanto à sua famigerada troca de pneus, proponho aos responsáveis que fixem a matrícula do veículo por meios que não se consiga apagar, assim Sr. Pedro acabam os ditos chicos espertos. Felicidades, cumpra as regras, seja limpo e uma boa condução.

  18. Carlos Pinto says:

    Vivo em Geneve e os carros têm que ser lavados incluindo o motor é obrigatório.

  19. falcaobranco says:

    Só digo que aqueles 30 min que vou passar na inspecção, vou-me fartar de rir… 😀 😀

  20. loool says:

    Ir com o carro sujo à inspeção já dá chumbo desde 1999

  21. Xzz says:

    E por isto que as regras vao apertar, metem se a mandar boquinhas em vez de ficarem calados.

  22. Litos says:

    Acho que já não é necessário afixar o dístico da inspecção, no vidro do carro.
    Confirmam!??

  23. Pepe says:

    Não devia ser obrigatório a inspecção, ciganos e azuis escuros com pocilga ambulantes nem a geninha (GNR), PSP ou BT fazem NADA… Nem qdo estão parqueados em frente à uma garagem enquanto vão beber café e criar confusão… Estado de m&r€@…

  24. Jay thhoms says:

    E os gajos que agora usam pneus gigantes para corrigir os defeitos das suspensões como vai ser ser ?

    http://www.northwaydrivingschool.com.au/driving-school-south-morang/

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