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Renault Zoe assume o topo! Model 3 da Tesla já não é o carro elétrico mais vendido na Europa

                                    
                                

Fonte: JATO

Autor: Pedro Simões


  1. cross says:

    Quanto custa?

  2. Urtencio says:

    Não entendo como fazem comparação de um model 3 com um zoe se não são do mesmo segmento.. e claro derivado a isso preços completamente diferentes!

  3. David Guerreiro says:

    O Zoe é bem mais barato, a partir de 32 mil euros, é essa a razão. Mas fora isso, o Model 3 é muito superior.

    • TugAzeiteiro says:

      São carros de segmentos diferentes… o Zoe é do segmento B enquanto o Model 3 é do D. Tirando isso a maioria dos Zoe que são vendidos, são para empresas que se estão a marimbar para o facto das baterias não terem um controlo de temperatura por líquido, levando assim a uma maior degradação do pack…. e depois lá vem as noticias tipo Nissan Leaf que ficam pisa papeis e que as baterias custam 20mil€ para substituir………

      • Gonçalo says:

        Felizmente a Tesla é um primor em qualidade de construção. Sem quaisquer relatos de problemas… … … … São todos do segmento dos citadinos até chegarem as autonomias de 1000km e reabastecimentos verdadeiramente rápidos…

        • Urtencio says:

          Aposto que és daqueles que vais as bombas meter 20€ a 20€.. e depois vens para aqui dizer que precisas de 1000km.. o meu carro com um deposito não faz 1000km…
          E em relação a qualidade de construção o meu pai teve um peugeot que ao fim de 2 anos tinha os plásticos dos interiores a descascar!! e pelo que é conhecido não é só a peugeot…

          • TT says:

            Se comprares um Telsa perdes os para choques e têm vidros a partirem-se sozinhos em questão de semanas!

          • José says:

            Tenho um há 3 anos e ainda nem caiu o para choques nem partiu o vidro ahah

          • gsilva220 says:

            O problema do carro elétrico realmente não é a autonomia.
            O problema real do carro elétrico é que a bateria transforma energia elétrica em energia química quando é recarregada; e esta transformação traz um limite de potência ao carregar que nenhum outro tipo de carro tem. Como consequência disto, as pessoas pedem mais autonomia; porque quando a bateria acaba, o carro fica um bom tempo a recarregar.

        • Toni da Adega says:

          Estou sempre a ler que menos de 1000km nao serve para as necessidades diárias.
          Curioso em saber quantos KM é normamente o pessoal faz em média.
          Porque segundo os comentáriosa maioria pessoas aparentemente fazem um minimo de 20.000 a 30.000 mes.

          • José Carlos da Silva says:

            Tens de perceber que há milhares de pessoas que fazem Viana do Castelo – Faro diariamente, para irem trabalhar. Escusado será dizer que voltam no mesmo dia. Portanto vá, não sejas mauzinho.

        • Nuno says:

          120 km em 5 minutos diria que já é rápido mas isto sou eu que como durmo 7 horas por dias não quero muito saber da rapidez de carregamento, demoro muito mais a ir a bomba do que a enfiar um cabo numa tomda, em relação aos 1000 km é só para rir nem 100 deves fazer por dia e se fizeres mais de 100 tens carro de empresa portanto isto nem interessa

          • José Carlos da Silva says:

            Ora nem mais. Carrega todos os dias um bocado e não existe problema algum de autonomia. Se deixar o carro parado 10h ou 12h a carregar, tanto me faz, porque sei que vai servir sempre para o que for necessário. Para além de que não ando a ir às bombas, esperar em filas, esperar que paguem o café e o tabaco, esperar que haja uma mangueira disponível do lado em que abasteço.

      • Abreu says:

        As baterias do Zoe são refrigeradas, não custam 20k para substituir, e ainda não vi relatos de substituição da bateria que vem com 8 anos de garantia ou 180k km.

        E um carro muito agradável de conduzir, manobras o brinquedo como uma empilhadora, vira muito bem.

        Comprei um a 3meses e estou a gostar imenso.

        • O bastardo says:

          Comentário ambíguo.
          1) a garantia de “8 anos ou 180k km” é com que autonomia? Porque se em 4 anos tiveres 40% da autonomia eles não te pagam uma nova mas não é suficiente para quase ninguém, logo forçam-te a comprar uma

          2) não custa 20k, então custa quanto em 2021 mudar uma bateria no Zoe (a de maior capacidade), isto com mão de obra e IVA?

          • Maisoumenos says:

            Por norma garantem até 70/75% da autonomia. Se baixar desse nível durante a garantia trocam, completa ou por módulos.
            O preço de uma nova é +- 8500€ Iva incluido + mão de obra (fora da garantia).

          • O bastardo says:

            Maisoumenos: um carro por norma (na maior parte dos países) dura cerca de 25 anos e uns 400.000 km. Neste Zoe se trocares 2x de bateria (que faz sentido real, não a da marca) 2x 8500€ = 17.000€ + 32.000 por um carro equivalente a um clio é um valor ainda muitíssimo alto.

            Ou seja: no melhor dos casos tens 30000 + 8500 duma bateria + inspeções standard (travões, fluídos) onde acabas em 350.000 km por gastar numa miniatura destas 42.000€ mais a electricidade.

            Ora, se comparares um clio (mais despesas em manutenção e combustível vs Zoe) vais terminar com um veículo pelo menos 10.000€ mais barato (o clio).

            Logo, até o Zoe custar uns 25.000 e a bateria nova 5000 com gastos, o Zoe economicamente não compensa.

        • Maisoumenos says:

          Apenas respondi às perguntas. Não estou a discutir o preço em novo. E sim, EVs ainda são demasiado caros.
          Se é necessário trocar aos 180k, 200 ou 300k tens de perguntar a quem os tem…por enquanto, com estes preços, também não faço ideias de comprar um.

          • Maisoumenos says:

            Quando digo não discutir valores quero dizer que pra mim é caro, mas para outros pode ser acessível…

          • Abreu says:

            Na zona onde vivo(Funchal) a versão mais em conta, ZE40 zen R110 custa com ecoabate de viatura com mais de 15 anos, qualquer coisa como 23, 24k.
            Vem com wallbox 7.4 kW

            Fazendo as contas, msm que a bateria dure 10 anos, e um bom investimento, tem vendido muitos cá.

            Tb não temos autoestradas, caso contrário era fora de questão adquirir um

        • Toni da Adega says:

          Na maioria dos paises das pessoas troca de carro a cada 2/3 anos.
          O numero de pessoas que mantém um carro durante 25 anos é muito reduzido.

          • O bastardo says:

            Na “maioria dos países” troca de carro cada 2/3 anos?! Onde ouviste tal coisa? Lol

            Na Alemanha e pouco mais talvez, além disso são as empresas na sua maioria, não os particulares! De resto mesmo que troques passados 3 anos, alguém o vai comprar! Então em algum momento o valor vai ser altíssimo.

            Mas mesmo na Alemanha, etc só as empresas e alguns primeiros donos muito abastados; o resto ou segundos donos ficam com esse veículo muitos anos.

            Os únicos eléctricos de “longa duração” são os Tesla. Se eu tivesse dinheiro para gastar nele vinha já cá um para casa.

      • TT says:

        De uma vez por todas informem-se! A bateria do ZOE não é igual à do Leaf, não têm nada a haver! São construídas por empresas diferentes, assim como os motores eléctricos

        • Abreu says:

          Bastardo.. e do contra, mas se pudesse tinha um EV.

          A nível das baterias a Renault e muito conservadora e rigorosa, enquanto segundo dizem um Nissan carregas com um gerador, já o Zoe se não tens UMA BOA LIGAÇÃO A TERRA, ele simplesmente não carrega.

  4. Hélio Musco says:

    A razão da Tesla não ter evoluído este ano é por ainda não ter nenhuma “gigafactory” na Europa. Até lá, não veremos grandes mudanças nos números neste continente. Ou seja, não é um problema de procura, mas sim de oferta.

    • Toni da Adega says:

      Muito provavelmente é devido ao preco. O carro mais vendido em Portugal é o Renault Clio, e é também o segundo mais vendido na Europa.
      Nao será certamente por ser o melhor carro do mercado (embora seja uma boa compra)

    • acs says:

      Um tesla custa tanto como um audi ou bmw. A maior parte dos portugueses não tem ou não quer investir tanto num carro. Não é por acaso que se vai muito para diesel usado. em relação à tesla neste momento tem as melhores baterias mas os outros estão apanhar nessa aspecto. Na europa a rede super charger é muit fraca e o auto piloto não funciona nas estradas europeias ou melhor tugas facilmente. Nem sabe lidar bem com rotundas porque maior parte do treino foi feito no USA. A tesla também tem outro defeito que não vai corrigir tão cedo e que em qualquer outra marca o carro nem saia da fabrica que é as grande falhas na construção. Carros com portas desalinhadas, agua a entrar na mala, problemas de pintura, entre outros problemas. Also que só se via de carros chineses ha 10 anos atrás. Nem agora vemos estes problemas. As outras marcas demoraram decadas atingir qualidade de contrução, a tesla também vai demorar o seu tempo. Resta saber se será mais rapida apanhar os outros na qualidade de construção, ou os outros apanhar a tesla nas baterias ou piloto automático.

      Enquanto a tesla não fizer um model 2 europeu também não vai vender muito. O model 3 continua a ser um carro grande para as cidades europeias.

  5. Zz says:

    E se comprar um a bateria dura quanto anos sem meter uma nova só manutençoes bases?? 5 anos??

    • Goncalo says:

      para ai 20 anos

    • Abreu says:

      No caso do Zoe vem com 8 anos de garantia ou 180k km, tem uma degradação de 2 a 3 por cento nos primeiros 3 anos e depois estabeliza.

      Os primeiros com motor Q feito pela continental pode aparecer defeitos que levam a sua substituição, mas os R feitos pela Renault são fiáveis.

      Sigo grupos do face do Zoe e ainda não houve post a dizer que tinham de trocar a bateria.

      A manutenção de um eletrico e simples e barata.

      E ainda estás inseto de pagar impostos de circulação

    • Carlos Natario says:

      E quanto anos. dura se nunca meter oleo ou gasoleo?

  6. Zz says:

    So compro um se durar no mínimo 20 anos

  7. Mastermind says:

    Ainda bem que vão aparecendo alternativas em segmentos mais em conta. Num breve futuro, ou a Tesla baixa os preços ou só venderá carros aos novos-ricos…

  8. Tim says:

    É o kw mais barato do mercado.
    E o ID3 está em 2.º lugar.

  9. JOAO says:

    Tenho um Zoe de 2013 ,tinha 200km de autonomia nova , com 5 anos tinha 160 km e estabilizou, com 8 anos continua com 160 km.

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