Quantcast
PplWare Mobile

REN cria solução inovadora que permite carregar carros elétricos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Joao Ptt says:

    Realmente quais problemas? Baixada directa da linha de muito alta tensão para um aparelho que converte em baixa tensão dentro de si mesmo, e é energia “ilimitada”.
    Quais painéis solares, baterias… é directamente da rede principal.

  2. Miguel Castro says:

    Não percebi Joao PTT…na sua opinião não funciona? Não é exequível? Não faz sentido? Cpts

    • Joao Ptt says:

      Claro que funciona! A ideia é brilhante… não pensava é que estivessem dispostos a tal.

      Converter de muito alta tensão para baixa tensão, garante que nunca há falta de capacidade para carregar os veículos, e provavelmente é menos dado a prejudicar o resto da rede, já que é mais fácil produzir muito alta tensão, e como em teoria o processo é mais controlado no próprio do aparelho de carregamento dos veículos, a própria rede consegue ajustar-se mais facilmente às necessidades em cada momento, já que os aparelhos podem informar em tempo real quanto estão a utilizar e de quanto necessitam e por quanto tempo (estimado).

  3. Wolf says:

    Que delícia! Inovador e high-tech. Gostaria de conhecer possíveis efeitos secundários; ELFs e custos.

  4. Domingos Quintino says:

    Mais um negócio para os chineses donos da REN.

    • HOUSEinBOX says:

      Não entendo o sentido do comentário!
      Até parece que a rede não é sempre a mesma…são sempre eles a transportarem e a única excepção é quando existe auto produção (eólica ou fotovoltaica do próprio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.