PplWare Mobile

Reciclagem do lítio pode ser uma das soluções para dar resposta à transição elétrica

                                    
                                

Imagem: Science

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Grunho says:

    Tecnicamente não há obstáculo nenhum à reciclagem das baterias. Os únicos problemas são que por enquanto ainda sai mais barato extrair novo que reciclar velho e haver poucas baterias usadas para reciclar. Quando perdem mais de 70% da autonomia em carros podem ser usadas noutras aplicações menos exigentes. A ideia de que vão ficar indefinidamente a poluir, e de que motor a combustão polui menos é de mentecaptos.

    • Yamahia says:

      Exacto. E nao é fácil separar os componentes da massa negra. Se esses afirmam q o fazem terão q o provar.
      Este tipo de questões deveria ter sido colocada antes do start deste tipo de locomoçao. Agora chorem.

      • fernando says:

        exatamente!

      • JL says:

        A sério ? também colocaram quando lançaram veículos a combustão na questão dos óleos usados ?

        • Yamahia says:

          Quando lançaram carros a combustão, quem os promovia jamais se fez passar por aquilo que não era. Já a ME quem a promove joga um jogo mentiroso e sujo e esta da reciclagem de baterias é apenas mais uma para tentar sacudir a água do capote e branquear a porcaria que estão a fazer ao planeta!
          Recordo-lhe Jorg Zimmermann, director da IWKS (Instituto de Tecnologia de Materiais para Energia e Recursos Sustentáveis) da Universidade de Augsburg! É só pesquisar os reais problemas com a reciclagem de baterias. Tanto técnicas como económicas.
          Neste momento aproveita-se apenas e só o alumínio.

          • JL says:

            Então mas não respondeu porquê?

            Esta questão das baterias é simples, basta acontecer o mesmo que aconteceu com os óleos.

            Já tem por aí quem o faça e até com a massa negra.

            Mas depois com soluções que têm o mesmo já tudo pode ser feito.

            Enfim, você fala como um velho do Restelo, só serve aquilo que nada entende, defende soluções que não conhece, é contra as outras que também nao conhece, e faz uma campanha de pseudo-ambientalista anti ev baseada na negação dos factos.

            Só interesses.

          • JL says:

            Olha, problemas nas fuel cell, onde para as reciclar e aproveitar uma pequena parte dos seus caríssimos componentes são gerados gases altamente tóxicos. Olha, do IWKS…..

            Ah já sei, neste com a sua ajuda psicológica, eles até vão resolver o problema.

            https://www.german-energy-solutions.de/GES/Redaktion/EN/News/2020/20200416-hydrogen-fuelcell.html

          • Rui says:

            Isso é completamente mentira nao sabes do que estas a falar vai investigar reciclagem de baterias já há empresas privadas a aproveitar 90% da bateria e tu achas que as empresas continuavam se nao fosse rentável ? ahahah sao empresas privadas a investir nisto não é o estado, ate a mercedes ja vai criar a sua fabrica de reciclagem de baterias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.