PplWare Mobile

Propulsão dos futuros submarinos dos EUA transformá-los-á em anjos da morte

                                    
                                

Fonte: El Confidencial

Autor: Vítor M.


  1. gambito do rei says:

    mais armas, mais guerras, menos hipótese de salvar o planeta e da extinção dos seres vivos

    • Repara says:

      Não te preocupes por aí além com bombas nucleares estratégicas, exceto em caso de um erro de consequências trágicas. Uma guerra nuclear entre as grandes superpotências: Rússia (a que tem mais bombas nucleares), EUA e China não pode ser vencida. A isso chama-se dissuasão nuclear.
      Tem havido é uma conversas, preocupantes, sobre bombas nucleares táticas que poderiam ser usadas no “teatro de operações” (leia-se, onde esteja a decorrer uma guerra). Uma bomba nuclear tática é equivalente a uma bomba de Hiroshima.
      P.S. A publicação Militar Naval Technology, sobre o submarino, diz que é mais difícil de detetar, por um lado, mas mais fácil de detetar por outro. Que pode ir à praia do inimigo sem ser detetado, já são filmes.

  2. AlexS says:

    “embora sejam mais difíceis de detetar por sonar devido ao seu funcionamento silencioso”

    Isto não é correcto. Há sonar passivo que apenas escuta e existe sonar activo, ondas de som que são emitidas pelo sonar batem em objectos e retornam a um receptor funcionando como um radar só com ondas sonoras em vez de ondas radio.. Esta propulsão pode negar sonares que funcionam em passivos mas não um activo.
    O activo tem o contra de alertar o submarino que detecta o som emitido pelo sonar. Tal como um radar alerta o avião ou navio.

    • Edilson Miguel says:

      Exatamente isso. Fazem tantos gastos fabricam guerras depois armas. Armas essas que teoricamente não podem ser usadas. Invistam mais na agriultura, pecuaria,energias renovaveis etc… que todos sairemos a ganhar

  3. Delirios do Rei says:

    So peco para jogar o jogo da velha em vez de jogos de xadrez, pois o jogo esta muito avancado ja. Estamos precisando de mais passos para tras, desescalagem, mais simplicidade, mais cachorros e mais amor

  4. Raul Dias says:

    Isto é suposto ser uma notícia? É que os Russos e Chineses já têm submarinos indetectáveis há uns tempos, e isto é do conhecimento geral não só da North American Terrorist Organization, como do publico em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.