Primeiro SUV da Xiaomi terá mais autonomia do que qualquer carro da Tesla
Após conquistar o mercado dos elétricos na China com o seu primeiro veículo, a Xiaomi procura outros segmentos para se afirmar. Como tal, a marca já prepara o seu primeiro SUV, o YU7. Sabendo que a autonomia é a base do sucesso, dizem que o novo carro terá mais do que qualquer Tesla.
Xiaomi terá mais autonomia do que qualquer Tesla
O segmento dos SUV está muito concorrido, mas depois do imenso sucesso do SU7, não restam dúvidas de que a Xiaomi também terá sucesso com o YU7. Este novo modelo, a ser ainda apresentado, parece ser mais um carro elétrico que os utilizadores vão querer, sobretudo pela sua enorme autonomia.
Por enquanto, tudo o que está relacionado com o Xiaomi YU7 é segredo de estado para os seus criadores, uma vez que apenas conhecemos o aspeto exterior e pouco mais. Mas há algumas horas, a Reuters revelou a autonomia das três versões esperadas do YU7.
YU7 tem tudo para ser um sucesso em breve
Segundo dados partilhados, estes são os valores disponíveis para os três modelos do SUV:
- 770 quilómetros de autonomia
- 760 quilómetros de autonomia
- 675 quilómetros de autonomia
Segundo a Reuters, a fonte é “um documento do Governo chinês”.
Há um mês, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China anunciou os três modelos do YU7 no seu “Catálogo de Modelos de Veículos de Nova Energia com Redução e Isenção de Imposto de Compra”.
Conforme os dados revelados, o Xiaomi YU7 estará disponível em duas versões diferentes de capacidade de bateria: 96,3 kWh e 101,7 kWh.
Além disso, há especulações de que o Xiaomi YU7 também oferecerá uma versão com tração traseira e bateria de fosfato de ferro-lítio de 75 kWh, semelhante à que pode ser vista no SU7.
Em comparação, a Tesla, que começou a entregar o Model Y atualizado no final de fevereiro, tem uma variante de longo alcance do novo Model Y com um alcance de 719 km por carga, contra 688 km anteriores.
A variante com tração traseira tem agora um alcance de 688 km, contra os 554 km anteriores. Portanto, duas versões do SUV YU7 superam em muito o Tesla em termos de maior autonomia.
Fonte: Reuters
Se a qualidade for a mesma das trotinetes e telemóveis estamos feitos ao bife!
Sempre usei telemóveis e smartwatches da Xiaomi e todos 5*. Sabe que comparar telemóveis de modelos de 200€ da Xiaomi e telemóveis da apple/samsung de 1000€ não dá para fazer uma comparação.
Apoiado.
indo um bocado offtopic, para mim o unico problema da xiaomi nos telemoveis foi começarem a meter muita publicidade(lixo), usei xiaomi vários anos (ainda uso smartwatch) e a mulher ainda tem tlm Xiaomi, mas eu troquei tlm para um nothing e foi a melhor coisa que fiz.
Só mentes muito “Ocidentalizados”, é que acreditam em certos chavões/preconceitos que já estão mais que desmentidos. Enfim há que dar tempo aos cérebros para se libertarem das roupagens do preconceito, não é verdade?
Má lingua….!
Estética original. A Ferrari deve ter copiado este modelo no seu Puro Sangue…certamente!!!
Autonomia CLTC ou WLTP? É que isso faz toda a diferença…
Definitivamente, a Tesla adormeceu e deixou de estar à frente.
Mesmo esteticamente, os chineses começam a estar à frente. As linhas Tesla são as mesmas há 10 anos. Cansativas em todos os modelos.
Tecnologicamente, as baterias deixaram de ser as melhores há dois ou três anos e o serviço pós venda é mau, somado aos imensos problemas dos Tesla.
Vozes da minha cabeça.
Os Teslas Model 3 e Y são dos carros eléctricos mais fiáveis do mercado. Só ficam atrás de alguns Hyundai/Kia. Apanhe um Uber Black e pergunte ao condutor o que acha do carro, os Teslas têm uma fiabilidade excelente.
Cada proprietário de um Tesla é ‘convidado’ a tornar-se um vendedor freelancer da marca através do sistema de referências (‘referral’).
É preciso dizer mais?
Também há outras marcas com o mesmo sistema.
“96,3 kWh e 101,7 kWh.”
Mesmo com estas baterias, esses modelos SUV não fazem mais do que 450kms e tem q ser a andar devagarinho.
Têm se andar igual aos outros para fazer os consumos anunciados.
Os consumos anunciados não me dizem nada. Sejam baseados em CLTCs, WLTPs ou EPAs.
O q realmente conta é quantos kms faz na vida real.
Qt às informações que te aparecem no painel, faz um favor a ti próprio, não acredites! É td fake.
Então porque está a inventar ? Só para deixar a sua marca ?
Não acredito ? Claro, a julgar pela sua experiência no seu, já sabemos que não batem certo, olha que novidade.
E quantas viagens fazes de 450km seguidos, sem parar?
No caso português 450km, a partir de Lisboa, já se chega a todo o país.
O problema era voltar.
Há mar e mar, há ir e voltar…
Fixe, concorrência “luta” a este nível é sempre positivo.
Quando estes modelos chegarem á Europa já estarão desatualizados. É como vender um sonho.
Falta é saber se a autonomia não vai cair 50%, ao fim de 3 meses, de condução, diária. E 90%, ao fim de 40 meses, necessitando de 30000 euros, em baterias.
Algum cai a autonomia para 50% ao fim de 3 meses ?
Como é que vendem a bateria mais cara que o carro ?
Diga-me um carro elétrico que apresenta esses rates, caríssimo. Posso dizer-lhe que o meu, com 5 anos e 150.000km, ganhou recentemente 40km de autonomia quando comparado com a data de compra.
Na data de compra o consumo era 240wH/km e agora não excede os 200wH/km. Sim, sim, é o mal amado e-tron de quem toda a gente “fala mal”.
O que sei da VW é q reduziu a potência de carregamento AC . Antes, muitos carros da VW suportavam carregamento AC trifásico de 11 kW, mas agora, etrons incluídos, estão limitados a 7,4 kW, que é a potência máxima em monofásico.
Sem dúvida que a ME é uma caixinha de surpresas e sempre pela negativa.
Portanto mais uma inventada é que 11 kW só pode carregamento trifásico, e 7.4 kw é carregamento monofásico, está a dizer que reduziram 2 fases no carregamento ?
Sem dúvida que a petrolhada inventa cada uma sobre aquilo que não sabe.
Perdoai-lhe Senhor que não sabe o que diz
https://meremobil.dk/2025/03/vw-ejere-ramt-af-laengere-opladetider/
Só confirma o que eu disse.
E o artigo está errado, não carrega em 2 fases, mas sim numa, o que não é proteger o hardware, mas sim desproteger, porque assim a fase em trabalho leva com mais corrente.
Portanto algo de errado não está certo nesse artigo.
Não sabe ler ou é de compreensão lenta? Mesmo q tenha trifásico, não lhe carrega a 11.
Foi um uptate para proteger contra oscilações características da corrente elektra , quem tem elektro sujeita-se!!! Paga e não bufa e é se quer. 😛
Mas eles não dizem isso, dizem que fica a carregar em 2 fases, que não faz sentido nenhum.
Proteger das oscilações e cortam apenas 1 fase? Tem tudo a ver. Looooool
Já não é o 1º “bug” constatado com o carregamento em carros elektros. Faz parte do penar constante entre promessas e realidades.
Faz parte de algumas invenções? Sim acredito, até existe aqui um artigo sobre as mentiras que inventam.
“Em comparação, a Tesla, que começou a entregar o Model Y atualizado no final de fevereiro, tem uma variante de longo alcance do novo Model Y com um alcance de 719 km por carga”.
No site da Tesla não refere nada disso, mas à volta dos 630 km.
Temos de comparar o que é comparável. Se os dados do carro da Xiaomi estão em ciclo usado na China, temos de comparar com os valores Tesla no mesmo ciclo:
https://www.tesla.cn/modely/design#overview
Não podemos usar medidas da Europa ou dos EUA para depois ir olhar ao que na China é padrão. Assim, os 719 estão certos, como poderás constatar no link acima.
quando houver um suv elétrico que me permita:
a 120km/h
temperatura de 10º
fazer 360km seguidos com carga dos 80-205
repor os 20-80% em 20 minutos.
Apitem
nao me interessa valores de ciclo urbano, ninguém precisa de um carro a fazer 700km em cidade com uma carga, a autonomia é precisa é em viagens longas.
+1 (mas esses valores para mim ainda não chegam)
Existem vários. Model Y Long Range (75kwh) permite na boa.
Com um Y standard range (55kwh bateria LFP, 52.5kwh úteis) que até é bateria pequeníssima, faço entre 250-300km em AE a 130 e a saltar de vez em quando aos 140kmh. Se for a 120kmh faz mais.
Também carrego em <20min dos 20-80%.
Mas com Long Range consegues melhor autonomia ainda.
Noutras marcas precisas de maior capacidade de bateria para a mesma autonomia. Os Teslas são bastante eficientes, principalmente em AE, comparando com outras marcas.
@Dk,
Vê se acertas o conta-kms. Claramente está descalibrado.
Menos de 20min dos 20-80%? Boa sorte tb com isso. E reza para que não esteja nenhum ao lado, pq se assim for, 1 hora pode não chegar.
Ele disse num sr, portanto consegue.
Ainda este fim de semana carreguei dos 20-90% em cerca de uns 23-24min. 20-80% nem os 20min provavelmente demorou. Dos 20-80 carrega a 170kw sem abrandar.
Não sei qual a tua ideia de tentar desmentir quem tem o carro e conhece-o bem melhor que tu.
E também não sei que contas fazes, se 1 é 20min, se é 2 já uma hora não chega.
Na pior das hipóteses, nos superchargers mais antigos que há em PT (150kw, carregaria a 75kw com partilha de potência), seriam 42 minutos para 100% da bateria! 33min para 80%.
E era preciso a condicionante de estar praticamente cheio que >50% dos lugares tivessem ocupados.
Se não queres eléctricos, não compres. É simples. Não precisas de ficar a inventar disparates. Não entendo quem tentas convencer que é mau… Sempre tive carros a combustão a vida toda, e se me for possível não volto à combustão.
Para mim e o meu uso pessoal, é melhor em todos os aspectos, mesmo nas viagens maiores, até porque não me importo de parar uns 20min em cada 2-3h e esticar as pernas e beber um café, ou ir às compras e deixar o carro a carregar.
Dia a dia, é maioritariamente energia grátis, e 0 de espera. Em termos de tempo na bomba versus tempos de carregamento, ao longo do ano, não gasto 1/10 do tempo.
Além de que o ir à bomba e abastecer nunca é 2 minutos apenas, porque sei o tempo que demorava, bastava ter 2 carros à frente, esperar que abastecessem, pagassem, tirassem o carro…. Mesmo sem carros à frente, entre abastecer, pagar, e afins, raramente demorava menos de 10.
E revisões, agendar com o mecânico, pagar, muitas vezes deixar lá o carro horas para ir trocar o óleo e filtro, e um dia é uma correia que precisa de ser trocada, outro é pastilhas e discos, etc etc, todos sabemos.
É que nem há comparação, anualmente perco bem menos tempo com um eléctrico, é mais prático no dia a dia, barato (sobretudo em caso com energia solar).
“…Dos 20-80 carrega a 170kw sem abrandar. …”
BIG LOL. Esta é para emoldurar 😛
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Agora vou ler o resto.
Sim, em dias de calor que ou cargas a partir de mais baixo (em que aquece mais a bateria reduz um pouco a potência antes. Agora como neste fim de semana, temperaturas ambiente <15ºC, e bateria a <30C, começou imediatamente a 170kw, e pouco reduziu até aos 80%.
Que queres que te diga? Num supercharger carrego o carro dos 20-80% na casa de 18-20min normalmente, 23-25min até por volta de 90%. E mesmo que demorasse mais um bocado, continuava a não me chatear.
Diz-me uma coisa, tens algum trauma, tipo, a tua mulher fugiu com alguém num carro eléctrico? Foi isso? Se foi lamento, mas para tanto ódio aos eléctricos, ao ponto de te cegar da realidade, deve de ter sido algo assim… xD
Queres tanto pintar as coisas de negro, mas não o são. xD
Já que não tens eléctrico, se calhar poderias pensar "se calhar este alguém que tem, e usa eléctrico no dia a dia, sabe um pouco mais que eu disto, e sabe bem melhor como o carro se comporta…".
Acho que qualquer pessoa com bom senso acharia isso óbvio mas….
Meu caro vai vender banha da cobra para outro lado.
Se quem tem elektro acreditar em ti até há-de pensar que tem problemas no carro.
Sabes o que são curvas de carregamento?
https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrd5SATDCWaCCYXjKVw
Isso não é flat. Até podes começar a 170 mas rapidamente os valores vão começar a cair. E a Tesla perto de Audis e Bm’s (só para citar 2) é uma miséria nesse aspecto.
Ao chegar a 50% de SOC nem metade dos 170, quanto mais os 170.
https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrd5T7LZKNfu7dqgdbg
Quem parece não ter um carro elektro és tu. E não é preciso ter carro elektro para perceber os condicionalismos dessa tanga. Basta observar.
Qt a mim não passas de mais um padre elektro q vem práqui a mando de alguém tentar iludir as pessoas. No entanto tens q estudar mais. Entretanto a maioria das pessoas já abriram os olhos.
Quando se usam dados errados é normal as conclusões sairem erradas.
O que tem a ver o model 3 de 2021 com esse ?
Percebe-se porque dizes o que dizes, nem em informação correcta pegas… Quem tenta impingir banha da cobra aqui és tu, tentas impingir mentiras, pegas em informação que nem tão pouco é aplicável, enfim.
O meu carro tem dados oficiais de 18min dos 10-80%, e sim, faz isso ou muito perto disso normalmente. Neste caso que mencionei, até comecei nos 20%.
Tens aqui os dados dele, vai à secção de Fast Charging, não vás tu não saber a diferença entre carga AC e DC…
https://ev-database.org/car/1974/Tesla-Model-Y
https://www.reddit.com/r/TeslaLounge/comments/16ysp8f/model_y_with_byd_blade_battery_has_insane/
Queres provas, basta ires à net, tens aí uma foto, um gajo que nem pré-aqueceu a bateria, a carregar a 131kw a 80% mal iniciou o carregamento, com o modelo que tenho.
Confrontado com informação, continuares a teimar na mesma coisa, não faz de ti teres razão, só te estás a fazer passar por burro e idiota, e não digo isto para te ofender, só te informar do que fazes a ti próprio, já que tens uma certa dificuldade em entender…
Com isto não me alongo mais, porque não vale mesmo a pena debater com alguém que por mais informação e factos que se lhe meta à frente, teima no mesmo.. Há malta limitada, que se há de fazer..
Estou farto de tirar a pinta aos teslas LFP.
Chegas aos 50% e berras na mesma.
Nunca mais digas a ninguém q carregas 20-80% à velocidade máxima. Passas por mentiroso sem necessidade e já são muito poucos os que caiem nessa tanga.
Tlv te dê a impressão de rápido, na verdade tens uma bateria só nível de um citadino, no entanto a 50% de soc berra na mesma.
Yamahia, não sei o que se passa na tua vida, mas dá para perceber que tens problemas.
@DK, o meu único problema é constatar que vocês não desistem de tentar enganar as pessoas.
O yamahia quer passar por inteligente mas só dá calinadas de primeira ordem. Tenta argumentar com contas absolutamente mal feitas e todas torcidas para justificar o simples facto que não gosta de elétricos. Mas lá que eles são futuro são. Yamahia tenho uma pergunta para si? sabe qual é a eficiência de um carro a combustão, sim, na melhor das hipóteses? E a eficiência de uma carro elétrico, na pior das hipóteses? eficiência no sentido de rácio entre input e output do motor. Vá lá pesquisar, se não conseguir eu envio-lhe o link. Abraço
O problema não é ele não gostar, o grave é que ele tenta que os outros não gostem, é isso que acho estranho, mas pronto, já cheguei à conclusão que não falta às reuniões dos lobbies. LOL
@Marco e a eficiência na produção da electricidade?
-Quer um link?
E a eficiência no transporte e distribuição da electricidade?
-Quer outro link?
E a eficiência nos carregamentos?
Quer ainda outro link?
Yahamia, nem vás por aí.
Queres ver a eficiência e impacto ambiental de extrair petróleo?
E transporte até refinaria?
E refinar?
E transporte até à bomba?
E queima nos carros?
E este ciclo contínuo ao longo de toda a vida do carro?
E impacto de óleos e tudo o mais que um carro a combustão está a levar constantemente…
Só a eficiência de um carro a combustão não ultrapassa dos 25-30% em condições ditas ideais. Queres ver o que é esta pequena %, sobre toda a outra ineficiência?
Queres comparar a eficiência de distribuição de electricidade versus distribuição de combustível.
Enfim. Tens ações na Galp ou semelhantes e estás com medo de perderem valor?
Porque se não for isso, nada mais tem a mínima ponta de lógica no que dizes…
As coisas são tão más a nível de CI, que mesmo que toda a electricidade fosse produzida a partir de fontes não-renováveis, continuaria a ser MUITO melhor para o ambiente um eléctrico, e sim, incluindo a produção das baterias.
Em vez de veres artigos de teorias de conspiração, vai ler artigos científicos não enviesados, que incluem tudo, do início ao fim, e não apenas partes, como “Produção” apenas.
Queres ver que a electricidade e consequente refino e transporte de matérias primas para as refinarias não existe?
Queres ver que os ambientalistas que vão estar presentes na COP30 não vão usar uma AE que vai esventrar a Amazónia?
São tudo impressões. Nada é real.
Não, a electricidade não usa produtos refinados.
Yá, carvão, gás e oleo diesel nascem debaixo das centrais. É só queimar. Vai calhau vai tudo.
As centrais não usam óleo diesel, carvão não é refinado tal como o gás natural.
Usam lá agora…
Yamahia, eu quando discuto estou sempre pronto a mudar de opinião se não tenho razão, se me provam que o meu argumento não tem bases; a isto se chama busca pela verdade, e não falta de convicção! Se perante as evidências, tu queres continuar a defender o absurdo, estás à vontade, livre arbítrio sempre. Discutir consigo sobre este tópico – elétricos vs carros a combustão – infelizmente é perder tempo. Temos pena.
Está aberta e continua em altas a guerra comercial entre China e estados unidos…..mal por mal é melhor que estados unidos continuem na frente pelo menos enquanto a Europa não conseguir a sua própria autonomia total…..
Aproximarmo nos da China é ir passo a passo, de pequena medida em pequena medida, caminhar para o socialismo até chegar a um comunismo ditatorial em que somos um número num rebanho de ovelhas escravas….. caminhamos comodamente para o abismo…. enquanto a comunicação social pouco imparcial entretém os paralos a falar mal dos estados unidos e que se devíamos aproximar da China…..o pá migrem para a China e depois digam como foi
Mais um com o fantasma do socialismo. Faço notar que não existe governo verdadeiramente socialista, se existisse seria bom. Comunismo não é socialismo. Mas o facto de este ser o ano em que a China pode ultrapassar os EUA; e os Brics podem ultrapassar o PIB dos G7 diz muita coisa. São factos, não vamos fugir deles. Estamos em batalhas de ideologias e vamos desconsiderar os factos? Já é tempo de pensar um pouquinho fora da máquina de propaganda Capitalista. Quando em dúvida é lembrar o aforismo: ” a árvore conhece-se pelos frutos” e a China está com o pomar carregado. Eu não me importava nada que chamassem ao meu governo outro qualquer nome que não fosse Democracia se o povo vivesse melhor no geral; que é coisa que não se verifica na sua amiga América onde existem as piores e maiores discrepâncias sociais e onde a riqueza está em capturada em mais de 90% pelas Oligolopias vigentes nas terras do tio Sam. Leia Chomsky e é capaz de abrir um pouquinho o neurónio!
Nesse ponto de vista tens razão, eu não disse que os estados unidos é o ideal, o capitalismo tbm tem alguns problemas, agora não tenhas dúvida que entre os dois é o menor dos males…..na China tbm tem os oligarcas e governantes a chular um povo escravo e mal sabemos o que se lá passa pois é censurado, VPN proibidas e afins…..mas agora faço te uma pergunta? Se tiveres de emigrar, ias para a China ou para os estados unidos? Estados unidos ainda assim com os defeitos que tem é uma terra de oportunidades, não sabes fazer isto, não prestas para aquilo, tens outras soluções para escolher trabalhar e és bem pago para tal e se fizeres mais horas ainda recebes mais…..
Pode não ser a perfeição mas ainda assim melhor que China ou Rússia….o problema do socialismo é que depois o estado arranja esquemas para se perpetuar e controlar tudo……
E dizes há mas no capitalismo as grandes multi nacionais tbm podem arranjar maneira de se manter no controle….sim mas correm sempre o risco de falir, já no socialismo basta nomear os cargos das chefias públicas e das forças de segurança e o poder perpetua se…..na Rússia há eleições mas aquilo é de uma maneira que ganha sempre o mesmo com 90 por cento dos votos…..
Os ex países da URSS todos quiseres aderir a NATO precisamente para garantir que não voltavam a URSS e a Ucrânia pensou em fazer o mesmo mas já foi tarde…..
Com sorte vão aderir a união europeia mas nunca vão ter garantias de não voltar a ser território sob soberania russa …. Não digo mal de quem tem ideologias diferentes, muito pelo contrário, com várias ideias é que podemos escolher….. Mas os factos a mim ainda me fazem escolher o capitalismo desde que não seja um capitalismo selvagem….que em parte tbm já está a acontecer…..e aí é que cabe aos governos meter mão
Vou continuar no tom concordante do teu comentário. Sim sem dúvida que escolheria a América para viver; nem tem comparação. Tudo por causa de uma postura que o Ocidente deu ao mundo: liberdade de expressão o que implica liberdade de pensamento. E é esse o grande trunfo do Ocidente que está a ser desbaratado pelas políticas das grandes multinacionais que usam e abusam do trabalhador e capturam governos. Tens ensino gratuito no EUA; tem Universal HealthCare nos EUA? Tens apoio das cúpulas dos Eua ao genocídio em Gaza isso tens; tens milhões de sem abrigos nos EUA, tens um governo que já se pode dizer nesta fase que é abertamente fascista isso tens e tens a politica agressiva imperialista dos EUA, que fizeram cair muitas Democracias que se queriam tornar autónomas por esse mundo fora. Tens uma diabolização do socialismo, porque isso dava jeito a criar a identidade Americana. A cultura da liberdade gerou-se no Ocidente e está a ser capturada pelas Oligopolias; tu não tens um governo que não proteja os interesses das corporações, vês isso em Bruxelas muito facilmente. Dizes que as empresas podem falir, quem? as grandes? Essas e os bancos são demasiado grandes para falir, dão emprego a muita gente, ainda que causem mais mal que bem e quando estão em risco é o dinheiro da populaça que é lá metido para as resgatar. Outra coisa, que estás a errar redondamente, a Ucrânia desde a sua independência, ficou estipulado, aquando da queda do muro de Berlim e o posterior desmantelamento da USSR, que não poderia aderir à Nato! Se os EUA não permitem vizinhos dissonantes e com armas atómicas (CUBA e a crise dos misseis) iria a Rússia permitir perto da sua fronteira?
Não era difícil! Os Teslas estão cada vez mais desatualizados!