PplWare Mobile

Primeiro comboio de passageiros em fibra de carbono do mundo é apresentado na China

                                    
                                

Imagem: China Daily

Autor: Rui Neto


  1. Grunho says:

    Os USA podem começar já a sonhar com isto lá para o ano 3000…

    • Rodrigo says:

      Os chineses de facto cada vez fazem ver mais a UE.

      https://youtube.com/shorts/mZczITNPI4I

    • Unknown says:

      Ate em Portugal temos melhores comboios que chineses. A europa tem a melhor linha de alta velocidade do mundo

      • Grunho says:

        Sim, se estás a referir-te a umas automotoras diesel fabricadas na Jugoslávia, os chineses não têm nenhuma. Ou ainda não têm. Talvez quando abrirem um museu.

      • Nuno V says:

        Será por isso que os chineses possuem, no momento, a linha de comboios comercial de alta velocidade com a velocidade de topo mais alta de todo o mundo? Uns míseros 100km/h mais rápido que o TGV. Também é por isso que a China possui a linha de comboios de alta velocidade mais extensa do mundo? A linha deles é tão extensa que representa dois terços de todas a linhas de alta velocidade do planeta.

        • Grunho says:

          Para o barāo vermelho só contam as locomotivas a vapor.

        • Jose says:

          Mas para as ter foi necessário ir buscar a tecnogia aonde? Você tem menos de 30 anos? Se não tem deve ter a memória fraca! Não acha estranho um país como a China ser um atraso autêntico com um regime comunista feudal, de um momento para o outro, após os outros terem investido imenso e terem sido amplamente espiados (ainda o são), a China revele de um dia para o outro tanta tecnologia? Andou a fazer o quê até hoje? Não há nada qye is chineses façam que seja disruptivo ou realmente inovador, pois se usaram fibra de carbono para fazer comboio alguém a criou antes!

          • Nuno V says:

            Sim, pois claro que nunca inovaram nada. Por alguma razão mais de metade das patentes do 5G pertencem a empresas chinesas. Por alguma razão são líderes no desenvolvimento e fabrico de baterias, com vários clientes como a Tesla. Bem como toneladas de outros exemplos. Mas já sei, os chineses só sabem copiar, apenas no sei porque razão, em muitos sectores, são líderes.

    • Jose says:

      Sim, até que nunca construiram nada em fibra de carbono, como aviões. Automóveis, motos etc etc! Os americanos deixaram de ter interesse no comboio com a oferta do avião num país continental, com a maior oferta mundial a nivel interno. Na costa Leste ir de Sul para Norte, ou de Leste para Oeste mesmo de avião, pode levar mais 4/5 horas!

  2. Anung says:

    Enquando os outros apresentam comboios avançados, chips avançados, carros electricos avançados, etc….

    A UE, como líder da evolução e progressão mundial, apresenta casas de banho não binárias, manifs coloridas, livros avançados sobre ideologia de género, etc…..Tudo enquando as pessoas empobrecem.
    O futuro é bem promissor 🙂

    • nhecos says:

      Não é “a UE que apresenta”, são “as pessoas que vivem na UE apresentam”. Porque felizmente na UE as pessoas têm um grau de liberdade que o permite. Incluindo a a liberdade de escrever alarvidades ignorantes como a sua. Mas se os arco-íris lhe fazem cócegas e o seu armário na UE é demasiado pequeno, pode sempre ir para um armário maior num desses países ultra-avançados como a China.

      • R says:

        Ele disse alguma asneira? Não vi asneira nenhuma.. Vi uma verdade completamente ridícula empurrada pela UE e seus políticos enquanto o povo se distrai com futebol e a rir se daquilo que o Senhor chama uma asneira.

        • B@rão Vermelho says:

          Então vão para a China, se é tudo tão fantástico e aqui é tudo tão mau, juro que não compreendo o que os prende aqui, eu odeio carne de borrego, adivinha não como borrego, simples
          O @nhecos tem razão, felizmente vivemos em democracia e as pessoas podem ser felizes da forma que intendem sem receios de nada

          • Rodrigo says:

            E qual o mal ir para a China?
            Existe milhares e milhares de emigrantes na china a ganhar muito bem e com boa qualidade de vida e por sinal o povo chinês recebe muito bem.

          • GM says:

            Até a liberdade e libertinagem se voltarem contra as pessoas nativas da UE….
            Mas isso, daqui a alguns, poucos, anos, veremos.

          • R says:

            Ia responder lhe mas depois disse que vivemos em democracia e eu perdi a vontade de discutir o assunto. Não vale a pena. Criticamos a China. Mas aqui queremos agir da mesma forma, mas como usamos a palavra democracia como ponto final fica tudo giro. Hehe.. Kiss..

          • Jose says:

            Nem mais.

        • nhecos says:

          Não chamei nada de asneira, mas sim de “alarvidade”. Mas calculo que o tradutor não seja grande coisa a traduzir este tipo de expressões para a sua língua.

          • R says:

            De facto para a minha língua é. Sou ingénuo, sou toto, e só tenho a quarta classe. Só que não acredito nas demagógias que vocês comem nem como no prato de quem as apregoa.

      • Anung says:

        É mesmo a UE, não são as pessoas. Para saber o que querem as pessoas fazem-se referendos.
        Conseguiram destruir o arco-íris. Antes adorava ver um belo arco-íris após umas chuvadas, agora até tenho medo.

        Então mas não são os muçulmanos e a palestina que são muito avançados? Pensava que eram pois trazem sempre a sua bandeira junto com a vossa.

        • nhecos says:

          Já vi IAs a alucinar a fazerem mais sentido do que aquilo que você escreve,

          • Anung says:

            O sentido das coisas são diferentes para cada um.
            Para mim, ao contrário de ti, não faz qualquer sentido ter prazer sexual com o aparelho excretor.

            A minha natureza não permite de maneira alguma conceber tal coisa.

      • Unknown says:

        Ele fala mal mas não sai daqui. Deve ser daqueles que diz que viver com os papas lhe estraga o estilo mas não sai porque não arranja nem emprego, e um toto

      • Jose says:

        Tenha juízo e preocupe-ss com assuntos realmente interessantes e sérios!

    • Rodrigo says:

      Nem me fales das casas de banhas mistas só de lembrar que vieram com essa ideia nas escolas onde podiam entrar um homem numa casa de banho de uma menina, Fonix esta UE anda toda mamada.

      • BurroFuiEuQueEstudei! says:

        Na minha escola tínhamos WCs unissexo, e imaginem vocês nunca houve problema com nada. Agora têm de ser não binário ou sei lá o quê e é a confusão (na cabeça deles) que se vê.

    • Gringo Bandido says:

      anung a querer vender uma visão de futuro onde os direitos humanos basicos são um entrave para o progresso, devemos de ser robôs de carne para ele, tipico de alguem com um enorme défice de empatia, isso tem um nome na psicologia.

      • GM says:

        De facto, “obrar” é um direito humano básico. E esse direito pode ser exercido quer seja numa wc feminina, quer numa masculina. Independentemente do género do necessitado à rasca.

      • BurroFuiEuQueEstudei! says:

        Não ponho aqui a lista completa porque é enorme…… mas tu és uma pessoa inteligente (acho), deve chegar lá:
        Afeganistão, Arábia Saudita, Argélia, Bangladesh, Barbados, Butão, Brunei, Burundi, Camarões, Catar, Chade, Egito, Eritreia, Etiópia, Gâmbia, Gana, Guiana, Líbano

      • Anung says:

        É uma escolha pessoal degenerada que tem de ser respeitada mas não aplaudida. É algo banal e sem interesse á qual ninguém liga nem nunca ligou, mas agora querem atenção especial, atenção e casas baratas em Lisboa e Porto.
        Só que não chateassem já era bom, apenas tinham de viver como as pessoas normalizadas quimicamente. O que não falta são gays com vergonha do vosso movimento e agenda, mas esses não interessam.

        Sempre vivi muito bem sem ter momentos”pride” heterossexual. Não necessito dessas formas de atenção.

    • Jose says:

      Esse tem sido o problema no Ocidente. Há gente convencida que somos todos ricos – até nis aconselharam a “empobrecer” para outros poderem ficar também eles ricos -, e perde-se tempo com mesquinhez e conversas da treta fúteis. O mérito passou a ser malvisto. O engraçado e fascinante é viver num certo parasitismo.

    • Jose says:

      Esse tem sido o problema no Ocidente. Há gente convencida que somos todos ricos – até nis aconselharam a “empobrecer” para outros poderem ficar também eles ricos -, e perde-se tempo com mesquinhez e conversas da treta fúteis. O mérito passou a ser malvisto. O engraçado e fascinante é viver num certo parasitismo.

    • Damnupa Kot says:

      podes crer

  3. TdSR says:

    Só falta DRS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.