PplWare Mobile

Portugueses preferem veículos elétricos na hora de comprar carros novos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. freakonaleash says:

    Ainda não vi nenhum HEV ou PHEV sem motor a combustão…devo ter palas nos olhos…e também é fácil a escolha recair cada vez mais por estes veículos do que os puro a combustão pois há muito menos destes à escolha…até um clio já é híbrido!!!
    Enfim…areia para os olhos logo pela manhã…delícia!

  2. Black Russian says:

    …….completamente , para andar com “essas misturas” , mais vale a gpl……..gelados com a testa

  3. Anung says:

    Quem prefere eléctrico compra BEV. O resto prefere um carro a combustão que também dê para fazer uns quilometros em modo electrico. FIM.

    O resto é conversa da treta para tentar manipular dados e alimentar uma narrativa.

  4. André says:

    https://youtu.be/w63SpzKUItc

    Com eles a fazerem 200 mil kms sem problemas nenhuns não admira que a BYD cresça a olhos vistos.

  5. B@rão Vermelho says:

    A venda de ligeiros de mercadorias, lá para o fim do ano devem de aumentar as vendas por normas as empresas no final do ano compram carros para desanuviar um pouco o valor do imposto a pagar, pagar por pagar compra uma viatura nova.
    O problema ainda é o preço dos VE, e o “medo” de comprar em 2ª mão, ainda esta semana estava a ver no YouTube um Brasileiro que comprou um Leaf no OLX e foi bem enganado.

    https://www.youtube.com/watch?v=HBKXhKMvMeI&ab_channel=GabrielSAP

  6. Grijó says:

    O que cozinha melhor, ou dá menos problemas, ou mais fácil de reparar ou identificar?
    Carros a combustão com electrónica ou carros eléctricos?
    Não é a minha guerra, mas continuo a gostar do carro a combustão. Já testei um eléctrico e é tudo muito suave, respostas mais rápidas efectivamente mas não sinto o carro da mesma maneira.
    Não me interessa o argumento de poupança da carga vs atestar o depósito.

  7. Dixie Nourmus says:

    Duvido muito…

  8. Fusion says:

    Quais portugueses?
    O JL não conta como todos os portugueses heheh

  9. Max says:

    Devo dizer que já chateia esta história de somar os híbridos (PHEV e MEV) aos veículos elétricos.
    Já se sabe que os híbridos, em média, gastam tanto ou mais combustível que os veículos a gasolina e gasóleo.
    Chamem aos BEV+PHEV+MEV “eletrificados”, se lhes querem chamar alguma coisa.
    Mas chamem “veículos elétricos” (VE) aos BEV (veículos elétricos a bateria)
    Já juntar os a JPL com os eletrificados e chamar-lhes a “energias alternativas” é outra treta.
    Não, os veículos elétricos não foram a maioria. Foram 20,8% – e os com motor de combustão foram 79,2%.

  10. PM says:

    Comprarei carro eléctrico com todo o gosto quando: o tempo de carregamento do eléctrico for no mínimo igual a abastecer um deposito de 57 Lts (1 minuto) e quando houver postos de carregamentos de eléctricos em quantidades iguais aos de a combustão.

    • Grijó says:

      Bom…. na verdade é mais que 1 minuto dada a taxa de fluxo do bocal da bomba, que na verdade anda mais próximo de 2 minutos. Mas, mesmo assim, se os carros eléctricos alcançassem esta meta de 2 minutos para carregar e com muitos postos de carregamento, mudavas tu e provavelmente muito mais gente. 🙂

    • JL says:

      Por acaso já é menor, isto tento em conta o tempo gasto durante por exemplo um ano.

  11. Ulme says:

    Os portugueses são um caso de estudo…
    Um povo com um salário miserável das duas uma ou vendem um rim ou endividam -se para a vida e depois chamam o tio.

    Em todo mundo os Tesla diminuem as vendas em Portugal sobe eheheheh

    Que cromos

  12. Pedro says:

    Também não percebo porque os eletricos precisam de recarregar, basta meter 2 motores nas rodas da frente e as de tras ligar a um alternador que envia para a bateria

    • JL says:

      Então porque não inventa um assim e ganha dinheiro ?

      Também não entendo porque os a gasolina precisam de abastecer, basta meterem um conversor de fumo para combustível no escape.

  13. Yamahia says:

    Por mim junto-me já ao clube, pode ser a nova A5 Avant 2.0TDI dizem que é elektra.

    • JL says:

      Há algum que não seja ?

      • Yamahia says:

        Agora é moda dizer que tudo o que tenha uma bateria é elektro.
        Mas a bateria tem que ser de lítio .
        Se a bateria for de chumbo-ácido já não é in.
        Próximo upgrade… comprar uma bateria de LiFePO para que arda com facilidade. A culpa vai ser sempre do relé.

        • JL says:

          Também é moda chamarem híbridos de carros a combustão.

          Mais vale comprar um jerrican de gasolina, é que as baterias lfp não ardem.

          Não, a culpa é de ser uma tecnologia que funciona com altas temperaturas, aliás, que trabalha com fogo, não sei se já reparou, mas sem fogo nem sequer tem um motor ice a trabalhar, portanto é bastante normal eles arderem, são apenas falhas de contenção.

          Também dizem que as instalações elétricas das casas provocam incêndios, ou será mentira ? Um relé é uma bobine, ou seja, é eléctrico.

        • Yamahia says:

          O denominador comum é o lítio. Não vale a pena andar a divagar.

          • JL says:

            Se o lítio é denominador comum, então deve ser por isso que os a combustão ardem muito, já que também o têm.

            Já agora, as baterias não usam lítio, mas sim hidróxido e carbonato de lítio.

  14. Pedro says:

    Ninguém vai comprar um elétrico quando tem um mesmo mais barato a combustão, por muita vontade em ser amigo do ambiente que acredito que haja muita gente o problema maior está nesse ponto e não tanto no carregamento ou por estar habituado a carro a combustão. E preciso baixar os preços e fabricar carros competitivos, sem tanta tecnologia carros mais simples ou baterias com novos materiais mais baratos como as baterias de sódio são o futuro.

  15. cAPEX says:

    Não é o que as vendas desmontram.

    As pessoas compram carros a gasolina ou híbridos.
    Elétricos é para quem quer perder 20% do valor do carro por ano e andar a perder tempo a carr€gar.

    • JL says:

      É, tanto que continuam a aumentar, e a dos combustão a descer.

      Não, as pessoas compram aquilo que querem, não aquilo que lhe dá jeito.

      Então secalharya, onde estão eles a esse preço ?

      Perder tempo a carregar ? não, é ai que se ganha tempo em relação a abastecer.

      https ://www.razaoautomovel.com/noticias/mercado-vendas-eletricos-europa-janeiro-2025/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.