Quantcast
PplWare Mobile

Portugal: Quarto país com mais postos de carregamento elétrico por 100 km

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. TugAzeiteiro says:

    O Problema aqui é que lá por sermos o quarto país europeu com mais postos de carregamento elétrico por 100 km, não quer isto dizer que os mesmos estejam operacionais! Aliás seria uma boa análise perceber em que posição estaríamos com a inclusão desta premissa…

    • Filipe says:

      Ou quantos existem por 100km no interior do país. É muito bonito ir de férias cá dentro mas convem ter como voltar.

      • Luis says:

        Um exemplo, Castelo de Paiva (a 60KM do Porto) tem um carregador instalado há mais de uma ano, não sei se alguma vez funcionou, mas sei que há mais de uma ano que não funciona.

        • Blackbit says:

          E mesmo a funcionar, com que potencia de carregamento?
          7 KW/h? 11KW/h? ou 250KW/h?
          É a diferença entre esperar 10h ou 15m pelo carregamento completo…

          • TugAzeiteiro says:

            Ao pé de casa tenho um com a incrível potência de 3,7 KW e volta e meia está avariado. Ao pé do trabalho há um de 50 KW que está pronto há para aí 6 meses, mas que ainda não está ligado….
            A meu ver os postos de combustível (os que têm condições para isso), deviam abrir os olhos e colocar postos de carregamento… é uma oportunidade de negócio grande, até porque potencial a compra nas suas lojas enquanto se carrega o carro.

          • darksantacruz says:

            +1

    • jaugusto says:

      Não só funcionam mal – alguns – mas acima de tudo a velocidade é de 23 kw qdo a maioria dos carros estão já com capacidade de ir dos 50 kw, 150 kw …

      • rui says:

        o 22kw nem é mau se os carros o suportassem, o problema é que é a chamada carga normal em AC a maioria dos carros em AC atualmente consegue 6kw ou 11kw, e os mais antigos só 3.5kw nesses postos AC há poucos modelos a suportar os 22kw
        No entanto se fossem postos rápidos DC praticamente todos os carros com carga DC suportam um mínimo na ordem os 50kw o que tornaria muito mais prático a viagem e o carregamento

    • PeterSnows says:

      +1
      Quem fez a noticia não tem carro electrico
      Haja paciência para má informação

  2. Jorge says:

    Seria interessante ter um estudo que dissesse como está feita a distribuição a nível nacional, por concelho por exemplo, pois em muitos deixa muito a desejar. Como exemplo, o concelho de Odivelas que tem pouco mais de 148 mil habitantes de acordo com os censos 2021 não tem um único carregador publico que não seja em postos de abastecimento ou em superfícies comerciais, habitualmente ocupados para carga de tvde’s… Tendo em conta que provavelmente a grande maioria dos habitantes que possuam viatura própria não terão garagem e como tal estão impossibilitados de efetuar o carregamento.

  3. Cristina Rodrigues says:

    E precisamos de muitos mais para combater os violadores ambientais que conduzem carros a gasóleo , gasolina e etc.

    • zé limpinho says:

      que comentário infeliz 🙁 até bem recentemente, andava na carraça puxada pelo cavalo, ou num automóvel movido a combustíveis fósseis ?

    • Violador Ambiental says:

      Apraz-me ler um comentário tão infeliz como este vindo de alguém com um sentido ambientalista tão presente! Tem sido dificil a adpatação a uma vida completamente “verde” e ecológica ? Dispensando as mordomias do mundo moderno que recorrem a motores de combustão ???? As suas viagens para de e para fora do pais sem recurso a avião ? Os seus passeios de barco ? A comida que tem na mesa sem o recurso a tratores ? etc, etc, etc, … O terão todos estes exemplos em comum … hummm … não sei … AHHH motores de combustão … será? Vai na volta somos todos “violadores ambientais” !

    • FreakOnALeash says:

      Que veículo conduz?
      Tem alguma fixação pela palavra violação?
      Acha que os BEV estão a preços que a maior parte da população os possa adquirir? – Lembro que mais de metade dos seus concidadãos que trabalham vive do SMN.

  4. Pro Guy says:

    Que informação dramática

  5. LG says:

    UE != Europa. Pois custa acreditar que a Noruega e Suíça não estarem no top 5…

  6. Luis Rosalino says:

    Portugal é também dos paises mais pequenos da Europa

  7. none says:

    Esses carregadores brancos e velhos da Mobi.E estão todos as dar as últimas.

    Ainda ontem fiquei com o cabo preso num e foi um castigo tirar. Evito esses carregadores ao máximo. Estão podres!

  8. Paulo Cruz says:

    Falam de um top, indicam com rigor os valores de todos, mas falta o de Portugal…

  9. j says:

    Portugal: Quarto país com mais postos da EDP com preços mais caros que o próprio Mundo Inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.