PplWare Mobile

Onde estão os carregadores de veículos elétricos? O Waze diz-lhe

Download

Homepage: Waze
Preço: Gratuito


Autor: Pedro Pinto


  1. antonio says:

    só é triste que os mesmos de sempre fiquem com o controle do negocio, muda o combustivel mas ficam os parasitas de sempre.

    • MiguelR says:

      Podes sempre investir e criar tu uma alternativa.
      Assim tens oportunidade de acabar com esses “parasitas”

    • Cortano says:

      Percebo o que dizes, mas é um negócio! Se eles já estão no negócio da energia há tantos anos, porque raio não haviam de investir no negócio do carregamento de veiculos electricos?!

      Se queres massificação de postos de carregamento, tens de aceitar que esses “parasitas” entrem no negócio, ou então, vais continuar a ter 1 posto de carga aqui e ali.

      Mas, tal como já disseram, investe. Eles deixam, há lugar para todos.

  2. Informático Amador says:

    O Waze é optimo, o problema é ser um “fritador” de baterias. Até ver ,uso o Android auto + Google Maps, e fico à espera de que, ou resolvam o problema de hiper consumo do waze, ou incorporem as vantagens deste, no Google Maps, uma vez que ambos são da google e ter 2 app a fazer o mesmo…

  3. jaugusto says:

    Porreiro era saber se o carregador estava on ou off …

    • Wazbraga says:

      Boa tarde.
      O que sugere exigiria uma integração com a MOBI.E e estados dos postos que se encontra no site. A opção de possuir informação na aplicação revelou não ser viável, uma vez que o estado “on” ou “off” dos carregadores é incerto (pode mudar a qualquer minuto) e essa informação teria de ser corrigida de forma manual sistematicamente pelos editores voluntários na comunidade portuguesa do Waze, da qual faço parte. Por isso mesmo, a sua sugestão não é possível de ser executada.
      Espero ter esclarecido a sua questão.
      Cumprimentos,
      Wazbraga

    • HMM says:

      Em todos os postos existe o link directo para mapa do site da mobi, onde actualmente essa informação está actualizada em tempo real! Basta pesquisar pelo nome do posto nesse link…

    • António says:

      Tem o link direto, pode saber!

  4. Cláudio Pereira says:

    Não é possível criar apenas um termo de pesquisa do que 4 termos para o mesmo ? Ou então criar uma categoria onde aparecem todos os tipos de carregamento ?

    • João Campos says:

      Isto. Procurando por PCE aparecem PCNs e PCRs, mas não parecem TESLA e também aparece montes de lixo que não tem nada a ver.

    • Blackbit says:

      Isso ja sera com a Waze, mas sim concordo faz todo o sentido e acredito que a Waze o venha a fazer em breve.

    • Wazbraga says:

      Boa tarde.
      Todos estes postos de carregamento foram criados pela comunidade portuguesa de Editores Voluntários do Waze.
      Passo à explicação: caso possua um veículo elétrico (não Tesla), o ideal será procurar por “PCE” (caso pretenda encontrar qualquer tipo de carregamento); para casos mais particulares, nomeadamente a procura de “PCN” e “PCR”, a procura é feita através destas siglas; proprietários Tesla que pretendam encontrar o “SUC” mais próximo apenas precisam de pesquisar por essa sigla. Todos os resultados aparecem ordenados, sendo que são apresentados em 1º lugar na lista os que se encontram mais próximos.
      Claro que irão sempre estar presentes outros locais que não se relacionam com a pesquisa mas que possuem a sigla no seu nome (e isso não podemos contornar). Por isso mesmo, todos os PCE’s e SUC possuem emojis antes do seu nome (para uma mais fácil identificação dos postos por parte dos utilizadores da aplicação).
      A criação de uma categoria (como sugere) não é feita por nós (comunidade de editores), mas sim pelos responsáveis do Waze.
      Cumprimentos,
      Wazbraga – [Waze Area Manager – Braga]

    • António says:

      São todos diferentes por isso mesmo podem ser facilmente pesquisáveis. PCE são todos!
      Postos de carregamento elétrico.
      Qualquer utilizador conhece o significado.
      PCN – são os normais
      PCR – são os rápidos
      SUC – são os Tesla.

    • António says:

      São todos diferentes por isso mesmo podem ser facilmente pesquisáveis. PCE são todos!
      Postos de carregamento elétrico.
      Qualquer utilizador conhece o significado.
      PCN – são os normais
      PCR – são os rápidos
      SUC – são os Tesla.

  5. Jeremias Carvalho says:

    Conheço também este mas acho que não é tão bom como o que mencionei antes:
    https://map.openchargemap.io

  6. Jorge Silva says:

    A cidade do Barreiro está a precisar de Postos de abastecimento de carros eléctricos !
    Há mais de 130 000 habitantes no concelho do Barreiro, e ainda não existem Postos.
    Quando é que implementam por cá ? Faz-nos falta !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.