Quantcast
PplWare Mobile

Portagens Eletrónicas: A partir de agora tem 15 dias para pagar

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. nuno a says:

    gostava de ter um trator, mandava os pórticos todos abaixo

  2. Carlos Fernandes says:

    Para o pagamento dos Pórticos utilizo a app dos ctt

  3. Just a comon user says:

    é uma das maiores vergonhas que afronta o sistema político em Portugal, e que envergonha todos os portugueses, este sistema que hipoteca território portugues para empresas privadas, sem controle, sem contra-prova, e que ainda para mais, só é paga pelos portugueses, porque os estrangeiros borrifam-se para isto

    • Meireles says:

      é uma vergonha vergonhosa que envergonha quem se deixa envergonhar

    • cat says:

      Agradeçam ao Relvas e cia. Criaram um sistema que não é mais do que roubar e fazem-no a rirem-se na nossa cara. Como o Relvas a cantar a “Grandôla Vila Morena” enquanto se ria, gozando com a malta que protestava. E continua até aos dias de hoje. De facto, tornou-se a norma !

      Quer dizer, é-me recusado o pronto pagamento mas ao mesmo tempo é-me exigido que me lembre, à posteriori, num prazo de 5 dias de o efectuar. Mesmo que nesses 5 dias não tenha hipótese de o fazer mas a ideia é passar pelo esquecimento do cliente. Que grandes amigas essas concessionárias, hein ?

      Isto não passa de um processo bipolar, criado de propósito para viver à pala de pagamentos de multas e processos administrativos. Deve dar para os bónus de Natal dos administradores das concessionárias. Muito destes processos não passam da emissão de uma carta escrita num formato padrão, feita num batch electrónico mas em que nos cobram valores sem qualquer sentido. É puro roubo !

    • cat says:

      “quando for transposta a Diretiva (UE) 2019/520 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 19 de março de 2019”

      Vejam bem a ajuda que os governos rosa/laranja dão a esta malta. A directiva é de 2019 mas d….e….m…o….r….a todo este tempo a ser vigente em Portugal. Quem sai beneficiado ? XD

      Pois, porque demoram tanto tempo a transpor a directiva ? Não foi já feito tanto dinheiro em multas e afins que dê para implementar estas regras europeias de uma forma praticamente imediata ?

      O que estas concessionárias mereciam, ou talvez mesmo o governo pois é responsabilidade dele transpor as directivas, era devolver todas as cobranças indevidas à luz da lei europeia desde março de 2019 até agora. Isso é que era bem feito. Entretanto … que bem que eles assobiam para o lado enquanto enchem os bolsos…

  4. Fusion says:

    Tenho uma dúvida, vamos supor que eu sou um estrangeiro que nunca veio a Portugal e que não tem conhecimento como as coisas funcionam aqui na terrinha.
    Anda por cá nas nossas estradas e depois vai a vida dele.
    Como fazem essas pessoas?
    Primeiro é, essas pessoas sabem que têm que pagar?
    Depois supondo que essas pessoas já estão la na vidinha delas, como vão fazer para pagar? Relembrando que elas não sabem nada sobre os CTT’s e que já estão por exemplo em França.

    De verdade que isto sempre me causou alguma confusão.

    • cat says:

      A verdade é que, supostamente, têm que pagar. É o que diz a lei. Agora, quando não pagam, não sei bem o que pode acontecer. Mas uma coisa é certa, invocar o desconhecimento da lei da exime as pessoas de a cumprir. Independentemente de achar que isto faça sentido ou não, estas coisas são mesmo assim.

      • cat says:

        “invocar o desconhecimento da lei da exime” queria dizer “invocar o desconhecimento da lei, não exime””

      • Fusion says:

        Claro, concordo em pleno contigo, mas vamos imaginar que por algum motivo irrealista amanhã tenho que ir a Letônia, eu não faço ideia se lá existem portagens, se tenho 5 dias para pagar e muito menos que tenho que ir aos correios pagar, pior ainda se tiver que ir apenas por algumas horas e voltar ao meu país de origem.

        O que é suposto acontecer nessas situações?

        Concordo quando dizer “invocar o desconhecimento da lei, não exime”, mas se tiver que ir urgentemente (neste caso a Letônia) não vou estar a ler todas as regras/leis/como funcionam as coisas…

        Por algum motivo abrimos as fronteiras :/

        • JT says:

          Trabalhei ha alguns anos atras numa destas concessionárias e posso te dizer exactamente o que acontece. Se fores portugues e nao pagares recebes uma carta em casa. Se nao pagares o valor na carta recebes outra. Se no prazo de 2 anos acumulares um determinado valor em divida (por exemplo 100eur) recebes uma injunçao onde vais acabar por pagar de uma maneira ou outra. Se fores estrangeiro o processo morre logo e nem tentam fazer cobrança. Se o carro for alugado é a empresa se aluguer que é notificada e sao eles que fazem a cobrança diretamente ao condutor.

  5. Joao Ptt says:

    Os políticos poderiam fazer bastante pelo desenvolvimento do interior do país (pelo qual de quando em quando fingem preocupação) simplesmente retirando as portagens electrónicas, para promover o estabelecimento de industrias e serviços mais para o interior, assim como para promover a mobilidade interna da população… que não tendo de pagar directamente do bolso o troço a uma concessionária, se sente muito mais incentivada a ir com mais frequência para o interior e a sair do interior para ir ao litoral.
    De vez em quando andam a fingir incentivos através de esquemas manhosos de descontos que se aplicam em certas condições muito específicas… a típica burocracia que se espera de burocratas inúteis como os que temos actualmente… e cujo resultado prático é que fica tudo na mesma, e o desenvolvimento no interior continua a ser uma miragem.

  6. Ochinês says:

    Último parágrafo: “A passagem sem Via Verde …”
    Uso a Via Verde, vejo pelas filas de carros nas portagens que muitos não usam.
    Não gosto de conselhos de como é que devo gastar o meu dinheiro, também não dou conselhos aos outros.
    Até 31 de março, a versão auto-estradas, estacionamento, etc, está a 5,75€/ano, 0,49€/mês. Por um preço que é menos de um café por mês, vale a pena penar nas filas das portagens?

  7. PorcoDoPunjab says:

    Suíça, por 45 CHF mais coisa menos coisa, compra-se o sêlo que permite andar em todas as autoestradas sem mais pagamentos, durante 1 ano.
    Comparem com Portugal….
    Suíça, tenho 2 carros e apenas pago 1 seguro.
    Portugal, 2 carros 2 seguros.

    Não estou a dizer que aquilo por lá é só maravilhas mas até hoje ainda não vi ninguém falar mal da Suíça com argumentos de jeito.
    Enfim, aqui tão perto e estão noutra galáxia..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.