PplWare Mobile

Peugeot pede perdão pelas falhas no PureTech. Novo motor quer reconquistar a confiança

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Artilheiro says:

    Perdão? Não resolveram os problemas de raiz durantes anos, mesmo sabendo onde eles estavam. Que tipo de perdam querem, depois dos problemas que os compradores tiveram?
    É mesmo melhor mudarem o nome do motor. Porque dá fama já não se livram.

    • Alex Martins says:

      Basicamente andaram a cobrar aos clientes reparações e peças por culpa da marca, já não falando do “depósito de adblue”-gate e o “injetores de diesel defeituosos”-gate sempre a cair no consumidor, salvo nos países que protegem o consumidor, e agora querem perdão? Lolol o meu perdão será “perdão mas não vos compro mais nada”

    • Grunho says:

      Não adianta mudar o nome do motor. Acaba sempre por se saber de onde veio.

  2. António Oliveira says:

    Peugeot, nunca mais

  3. Guilherme says:

    Depois de acabarem garantias e afins vem fazer mea culpa?
    Stellantis tenta lavar a imagem, mas acho que não tem retorno!

  4. Grunho says:

    Isto não se resolve com o “perdoa-me”. Se eles fizeram MRD e as pessoas tiveram prejuízos e deixaram de confiar, não voltam mais. É tão simples como isso.

  5. Fernando Manuel says:

    Perdão??
    Vale de muito se não vier acompanhado com da reparação, e reconhecimento na hora dos problemas causados a quem comprou um Peugeot.
    Assim, a palavra perdão não passa de uma palavra de circunstância..eu compro um Peugeot já gastei fora revisões mais de 2 mil euros em avarias e a Peugeot fica com o lucro todo..e vem com com estes pedidos de perdão só para tentar manter o interesse dos possíveis clientes. Por mim já foram e não aconselho a ninguém a compra de um Peugeot.

    • Alex Martins says:

      Só para te dar uma ideia já na minha família já tivemos problemas com quatro injetores no motor e atiraram as desculpas sempre para nós, quando ameaçamos ir para tribunal então disseram que nos faziam as peças o preço do custo e assumiam a mão de obra; nesse mesmo veículo e em outros iguais em um dos lados as luzes diurnas queimavam após apenas alguns meses, mas diziam que era normal e acabamos por desligar as luzes diurnas; noutro veículo foi o sistema de rádio durante a garantia que funcionava mal e fizeram uma reparação dizendo que parte da culpa era nossa por humidades, como se isso fosse possível, e cobraram uma parte; depois os muitos conhecidos problemas nos elétricos e para terem ideia um dos veículos da empresa tem um software antigo e um veículo comprado um par de meses depois já tem uma versão mais atualizada (hardware igual) e após 1 ano nunca chegaram à atualizar o primeiro veículo para o sistema operativo do segundo. Além dos candle do depósito do AdBlue ao qual faltava uma válvula que até em alguns países como a Alemanha foram obrigados a fazer a substituição grátis ou então a reparar possíveis de anos durante toda a vida do veículo. Nunca mais…

    • Tug@tek says:

      Peugeot e não só! Citroen, Opel também são equipados com este motor….

  6. freakonaleash says:

    Comprei um usado à meio ano… há milhares de podretech nos sites de classificados e agregadores…evitei-os como a peste. Sim podem carros muito lindos por dentro e por fora, muito equipados inclusive com muitos equipamentos que eu considero supérfluo e os preços de alguns até são tentadores mas só de saber os horrores que já sobre aquele motor…acho que nem dado queria um…fui para um Skoda e até ver estou bem servido

  7. Danny says:

    Existe um kit corrente para substituição e que tal fazer a substituição? Pois foram outros que tiverem de achar uma solução! Tantos engenheiros no grupo stellantis e são outros a resolver o problema.

    • Toni says:

      Onde se pode instalar esse kit de corrente?

      • Danny says:

        Vi numa notícia, que se encomendava na página da marca que fez isso e um mecânico de confiança fazia a troca, e acho que ficava tudo em torno de 1000€. Como é recente o mais provável daqui a uns tempos pode ser mais fácil encontrar num distribuidor de peças.

  8. César Barros says:

    Eu tenho um Citroen C3 aircross 1.2 110cv de 2018 com 46000km e decidi trocar por outro entretanto acontece o problema da corrente de distribuição. No representante oficial quiseram que pagasse a reparação que é assumida como defeito de fabrico concepção. Porque é que tenho de pagar por uma coisa que é defeito oficial e depois ainda tenho que ir para uma plataforma. Está errado. Eles verdadeiramente não assumiram. Eu ainda dava de barata se o carro fosse mal cuidado, mas não é o caso. Tem todos os cuidados. Levei ao meu mecânico e instalou o novo kit. Filinto Mota nunca mais. Aldabrōes.

    • Grunho says:

      O chiffre d’affaires das marcas e dos concessionários faz-se com os carros que avariam. Não com os que duram. E como os clientes perdem exactamente aquilo que eles ganham, a solução é passar palavra para fugirem todos.

  9. Pedro says:

    Tantas pessoas que ficaram sem carro, outras que pagaram manutenção caríssima para terem a suposta garantia, mas no fundo a Stelantis encontrou uma maneira de enganar as pessoas, e transferir o prejuízo para o consumidor uma vez mais. Perdão?! Não! Devolvam o dinheiro às pessoas. Nem Peugeot nem Stelantis, no more!!

    • jAr says:

      +1
      Perdoo quando me restituirem o dinheiro que gastei ou me recomprarem o meu carro por um valor muito acima do valor de mercado. Como isso nunca vai acontecer em Portugal…. .|.

  10. David Guerreiro says:

    Quiseram poupar, a verdade é essa. Há décadas que marcas japonesas como a Honda ou a Toyota usam correntes de distribuição, e aquilo dura imenso. O meu Toyota é desses com corrente, e o próprio mecânico disse que não valia a pena trocar, que estava como nova.

    • Toni says:

      O problema foi os iluminados que puseram a correia banhada em óleo, com a agravante de fazerem a recirculação dos gases para o mesmo local do óleo, cujos resíduos causam a destruição da correia.

  11. Vitor says:

    A única forma de poderem recuperar confiança era fazerem um recall a todos os veículos com o dito motor puretech e mudarem os motores dos mesmos veículos

    • Vítor Medinas says:

      Tenho um citroen C3 air cross.
      2020 48000 Km
      Então vamos lá aos problemas…
      Correia de distribuição
      Gasta óleo
      Caixa de velocidades substituição por uma nova
      Problemas na embreagem.
      Não comprem carros com este motor pois vão ter grandes chatices.
      Citroen
      Peugeot
      Opel

  12. Jose Lapao says:

    Partilho da opinião de todos os comentários até agora Stelantis nunca mais, tive um Opel Tigra 1.4 de 1996, nunca teve problemas de motor um ecoteck que fez em 20 anos 300k sem nenhum problema, depois veio um corsa 1.3 ecoflex de 2010, foi vendido em 2021 com problemas de motor, tenho um Mokka-e elétrico que dá problemas de software, problemas com ventilação e AC, sempre que vai á marca para reconfigurar algo de software passa lá um dia e por vezes reparam uma coisa estragam duas, ou seja os designers podem ser muito bons, mas tudo o resto valem zero, ou seja para mim PSA, FCA, Stelantis nunca mais nem dado, e com toda a manutenção e “combustível” pago para o resto da vida do veículo.

  13. Yamahia says:

    Vá lá, ao menos já reconheceram que a culpa não era dos proprietários q não respeitavam as especificações do óleo.

  14. Bruno Felisberto says:

    não é só os gasolina, os gasóleo 1.5 também nunca deviam ter sido libertados para o consumidor…
    onde é que acharam que aquilo era uma boa ideia!?

  15. João Henriques says:

    Gastei 3200€ em arranjos na Peugeot relacionados com a correia.
    Depois vendi um carro que me tinha custado 15000€ por 6000€ porque tinha perdido a confiança no motor.
    Não volto a comprar Peugeot nem qualquer marca do grupo Stellantis, visto que já com um 307 2.0 HDi tinha gastei também 900 € para “trocar válvulas”.
    Este último um 308 foi para mim o último prego.

  16. Zoka says:

    Foi Carlos Tavares, o português genial, que para reduzir custos apostou as fichas todas num motor que já se sabia ser defeituoso. Correu mal, muito mal, e demorará anos a ser esquecido. Stellantis existe para remunerar os acionistas, premiar os gestores e esbulhar os tolos dos clientes.

  17. Irony says:

    Primeiro que não sei quem foi o burro que teve a ideia de colocar uma correia banhada a óleo em um motor, devia ser obrigatório o uso de corrente de distribuição em todos os motores, correias é para carrinhos de brincar, daqui a uns dias fazem motores em cartão para ser mais fácil de reciclar

  18. PorcoDoPunjab says:

    PorcoDoPunjab só quer carros com mais de 10 anos.
    Estes carros novos não me dão confiança nenhuma.
    Avariam por tudo e por nada e caríssimos de reparar.
    Ontem fiquei a saber que nos BMW novos se a luz led avariar, é farol novo, porque a lâmpada está soldada ao farol e não é possível remover..
    Genial mike.
    Um farol destes anda pelos 1000 paus, ou mais.
    Eu bem digo que a imbecilidade tomou conta do mundo.

  19. Alex says:

    Obrigado a todos pelas vossas partilhas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.