Quantcast
PplWare Mobile

Avião híbrido do MIT poderá reduzir as emissões da aviação

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Daniel says:

    Curioso para ver um protótipo.
    Mas meter uma ou mais turbinas dentro do porão implica ter aberturas de entrada ar na fuselagem, altrando a aerodinâmica, além de roubar espaço de carga.
    As companhias aéreas fazem dinheiro não só a levar passageiros e respecitva bagagem como como a usar o porão de carga para mercadoria. Tirar ou reduzir substgancialmente esse espço implica perdas de receita e redução na prestação de um serviço de passageiros com limitações de bagagens, isso tem implicações directas nos preços dos bilhetes e respectiva recveita.
    A não ser que estejam a planear alterar o conceito actual de fuselagens, mas isso implica também adapações no aeroportos, que implica investimentos num sector qeu neste momento anda pela hora da morte!
    Deposi há o factor de segurança, um incendio numa turbina dentro da fuselagem inmplica ter um incêndio e peças a rodar a milhares de rpm debaixo dos passgeiros, comprometendo desticamente as probablidiades de sobrevivência em caso de acidente …. não me parece uma boa ideia!
    Mas lá está, os tipos MIT dedicam-se a estas coisas. lá seberam dar a volta a estes e outros problemas… digo eu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.