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Avião híbrido do MIT poderá reduzir as emissões da aviação

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Daniel says:

    Curioso para ver um protótipo.
    Mas meter uma ou mais turbinas dentro do porão implica ter aberturas de entrada ar na fuselagem, altrando a aerodinâmica, além de roubar espaço de carga.
    As companhias aéreas fazem dinheiro não só a levar passageiros e respecitva bagagem como como a usar o porão de carga para mercadoria. Tirar ou reduzir substgancialmente esse espço implica perdas de receita e redução na prestação de um serviço de passageiros com limitações de bagagens, isso tem implicações directas nos preços dos bilhetes e respectiva recveita.
    A não ser que estejam a planear alterar o conceito actual de fuselagens, mas isso implica também adapações no aeroportos, que implica investimentos num sector qeu neste momento anda pela hora da morte!
    Deposi há o factor de segurança, um incendio numa turbina dentro da fuselagem inmplica ter um incêndio e peças a rodar a milhares de rpm debaixo dos passgeiros, comprometendo desticamente as probablidiades de sobrevivência em caso de acidente …. não me parece uma boa ideia!
    Mas lá está, os tipos MIT dedicam-se a estas coisas. lá seberam dar a volta a estes e outros problemas… digo eu…

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