Quantcast
PplWare Mobile

Noruega quer todos os aviões elétricos até 2040 e o primeiro já a voar em 2030

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. acs says:

    um Porto, lisboa consegue-se até lá mas mais que isso dúvido. A densidade das baterias têm de crescer muito!

  2. Pereira says:

    Tirando voos nocturnos, os aviões não são um bom transporte para aplicar painéis solares? por exemplo, nas asas.

    • rui says:

      o rendimento kw/m2 é baixo para esquipamentos, para além da estabilidade de produção, de energia, se 1 célula de 1 painel tiver sombreamento perde a produção do painel todo.

  3. Sergio J says:

    Continuo a achar que os Noruegueses têm um complexo por serem um dos maiores produtores de petróleo. Mas que não se esqueçam que foi o petróleo que os tirou da miséria e os transformou num dos países mais ricos do mundo.

    • anjodefogo says:

      Se calhar, o complexo deles, é saber que o “ouro negro” não é eterno e que, mais tarde ou mais cedo, não ser viável a extracção de petróleo…. entretanto, a sua mobilidade, se não já mesmo agora, não depende de veículos eléctricos

    • Rodrigo Da Silva says:

      E?
      Era melhor se os Noruegueses fossesm como os paises arabes e gastassem o dinheiro todo em lamborghinis de ouro? Ou na construcao de ilhas artificiais onde ninguem mora? Ou dezenas de outros exemplos de objectos superfluos?

    • mlopes says:

      se for esse o caso então ainda bem. esse complexo que dizes que podem ter está a levá-los a tomarem medidas certíssimas do ponto de vista ambiental

    • mlopes says:

      e também não te podes esquercer de referir que o estado norueguês mantém posições de contolo sobre os sectores chave da economia ligdos aos recursos naturais como o pretróleo e hidrolelétrica, no setor bancário e nas telcomunicações.
      pelo contrário, economias como portugal passam tudo em saldo para privados com interesses mais do que duvidosos

    • ze says:

      “Complexo”? … o que eles têm é outra coisa, que se chama inteligência … que é algo que falta por cá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.