PplWare Mobile

Nissan testa uma tinta inovadora que refresca o interior dos carros

                                    
                                

Imagem: Nissan

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Lumia says:

    Só é mau no inverno…

  2. cK says:

    Hoje em dia as tintas do carros não valem nada. Salvo raras excepções de alguma marcas, a tinta desgasta-se logo ao fim de 8 anos

  3. Direitolas says:

    Uma tinta reflectora, portanto.
    Aqui há uns meses também andei a testar uma tinta que comprei em lata de spray com 200ml de tinta cinzenta altamente refletora… claro que na altura não testei se tinha capacidade de arrefecimento (não comprei com esse propósito) mas se é refletora para luz visível talvez também o seja para o infravermelho. Seja como for, com essa tinta a bicicleta ficou ainda mais visível de noite (fim de tarde/início da noite no Inverno) para qualquer veículo que lhe incida com os faróis. Aliás, não foi só o quadro da bicicleta que ficou com umas faixas dessa tinta refletora… também a utilizei no capacete, nas sapatilhas que uso ao andar de bicicleta e até numa camiseta branca tipo XXXL que visto por cima de toda a restante roupa. Com os normais reflectores à frente, atrás e nas rodas mais as luzes dianteira, traseira e de capacete e ainda mais agora com a aplicação desta tinta… ninguém tem desculpa para não me conseguir ver.
    Só me falta mesmo mandar vir de Espanha um colete de segurança insuflável não se vá dar o caso de algum condutor irresponsável me fazer espalhar-me ao comprido no chão.
    A tinta é um pouco cara é certo (20 e poucos euros) mas creio que vale a pena pela segurança/visibilidade adicional para quem anda de bicicleta já ao escurecer.

  4. PTO says:

    Então e os vidros? Nada de inovador para impedir o efeito térmico so sol?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.