Quantcast
PplWare Mobile

Não gosta do novo volante do Tesla Model S? Elon Musk avisa que não vai haver outro

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. lapisazul says:

    Mais um bom motivo para não comprar nenhum Tesla.

  2. Asdrubal says:

    Melhor que este volante só um de Fórmula 1.

    • zequinha says:

      A maioria das pessoas precisa se reeducar a pegar num volante, deixar de cruzar os braços e pegar os volantes com as mãos por baixo, como veem fazer aos outros.

  3. Louro says:

    Partindo do principio que deverao ser compativeis com os modelos anteriores e os dos modemos anteriores deverao ser compativeis com os novos modelos, tenho dois para venda, quem quiser trocar é só dizer 😀

  4. Samuel MG says:

    Agora é que os acidentes com Teslas vão disparar 🙂

  5. Filipe C says:

    A tesla chamar isto volante devia ser proibido.
    Usar um yoke, que nas situações onde é realmente aplicado que é o caso da aviação, o mesmo não gira mais que 180º, colocar num veiculo onde poderemos dar 2 ou 3 voltas de 360º com algo num formato retangular e onde so tem 2 posições para segurar, é tudo menos ergonomico, natural ou seguro. O Elon não pode pensar que lá porque na F1 se usa algo assim onde raramente o mesmo é rodado a mais de 90º, que isso se aplica na estrada, com rotundas, estacionamentos e etc.
    Isto foi uma ideia perigosa, e nada confortável para a condução.
    Talvez um dia com um multiplicador do angulo de viragem o mesmo possa ser usado sem os braços se ”cruzarem” em momentos que requerem uma viragem maior, mas no estado atual e até o fan da Tesla, Brownlee, já mostrou, é péssimo.

  6. Nuno says:

    Até agr toda a gente tem gostado portanto não me parece que seja um problema, acho que a unica reclamação é mesmo os botoes touch para os piscas

  7. Paulo Cruz says:

    Daqui a uns meses vão vender o “resto do volante” como um upgrade…

  8. Cata says:

    Este tesla e o s Plaid tem 1000 cv….. este carro e um avião … um carro de 115.000€ mais rápido que qualquer fossil de 3 milhões…. este volante é um bocado marado.. vai ser preciso habituacao…. se tivesse guito era o maquinao que gostava de ter na garagem…..

  9. andre says:

    comprem uma maçaneta para o volante e acabam-se os incómodos com as manobras

  10. adbu says:

    Por muito interessante que os Tesla sejam, nunca irei comprar um carro que tenha apenas meio volante.

  11. LA says:

    Só um idiota para criar um “volante” como este, para um carro. Deve ser ótimo para fazer manobras.

  12. Elon Busk says:

    Obrigado, então! Compro o que eu quero, não o que tentam impingir.

  13. Rafa says:

    Mas, aqui o pessoal nunca viu a série com o KITT do Justiceiro???

  14. Alexandre says:

    Até pode ser uma questão de hábito, mas não arriscaria colocar isso num carro. Como se não bastasse um tablier nada pratico agora inventam um volante destes.

    É bom mesmo que esses carros se conduzam sozinhos porque deixam muito a desejar no que toca à operação.

  15. Marco Duarte says:

    Basta as vendas nao serem as esperadas que ele até escreve “querem redondo e de que cor ” hahaha

  16. jorge says:

    Para quem quiser ver um test drive com o novo volante fica aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=DDxzE4oEkRM

  17. Alphie says:

    Não devem ter visto. Eu quando vi este volante a primeira coisa que me lembrei foi do Kitt. Eu adorava ter um carro com um volante destes.

  18. Paulo says:

    Grande campeão… Também quem quer comprar esta bosta

  19. LA says:

    O Musk a querer criar tendências. Não interessa se é prático, ou não.

  20. Paulo says:

    Eu gosto assim: Gostou? Bem!!! Não gostou? Não compra, ou compra e aceita quieto!!! Elon Musk deve pensar: “eu criei”, “eu produzi”, quero meu produto assim e ponto final.

    E digo mais: para quem não gosta, em breve os chinocas vão produzir acessório para fechar a parte de cima e deixar o volante o mais comum possível. Por isso, relaxeeem amantes de Tesla (assim como eu também sou)!!!

  21. Paulo says:

    Eu gosto assim: Gostou? Bem!!! Não gostou? Não compra, ou compra e aceita quieto!!! Elon Musk deve pensar: “eu criei”, “eu produzi”, quero meu produto assim e ponto final.

    E digo mais: para quem não gosta, em breve os chinocas vão produzir acessório para fechar a parte de cima e deixar o volante o mais comum possível. Por isso, relaxeeem amantes de Tesla (assim como eu também sou)!!!

  22. alfa7 says:

    E nivel de segurança e comodidade ninguém fala !!!
    É mais importante a estética ou a segurança ??

  23. F says:

    Que estranho mundo vivemos…. Cada vez mais o conceito do “come e cala-te”, findado
    com “…não vai haver outro.”

    Não é uma novidade (alguém se lembra do “kit”…lol)…
    Não facilita a condução…
    Não melhora a visibilidade exterior, talvez melhore a visibilidade do ecrã que se vê na imagem.
    E também não existe uma simples opção de volante…

    Então porquê ter um carro que até é interessante, mas que tem uma estranha a condução?
    Talvez porque o objetivo é mesmo esse! Tornar estranha, difícil a condução para ir reduzindo o uso do volante, fazendo com que o condutor use a alternativa… o Autopilot. Não é de admirar pois a Tesla tem atualmente um dos melhores (ou o melhor) sistema Full Self-Driving, e por isso só seria inteligente apostar no que os torna exclusivos.

    Uma estratégia a longo prazo.

    • Vítor M. says:

      Acho que está s a ver a cosia pelo lado errado. Se pensares bem, atualmente há mais oferta do que nunca (em qualquer segmento). Contudo, o que há mais agora é opinião das pessoas, há o som da sua voz, há as redes sociais e as pessoas opinam mais. Se a BMW lançasse um carro com um determinado design, era aquele e quem queria comprava, quem não queria não comprava. Hoje não, as pessoas além de não comprarem ainda têm “quase como uma obrigação” de criticar ou opinar. Por um lado, é um ótimo feedback para as marcas. Aliás, Elon não é burro, ele mantém-se muito próximo dos seu cliente alvo. Ele patrocina a proximidade entre quem gosta e quem não gosta da Tesla.

      Por outro lado, há muito mais ruído e isso poderá, por vezes, desviar a atenção daquilo que realmente interessa. Ela, além disso, tem o mérito de poder dizer que fez o que ninguém fez em várias áreas. Loucura? Genialidade? Bom, ele introduziu a controversa condução autónoma, desenvolveu a moribunda tecnologia dos carros elétricos e já mandou homens ao espaço.

      Como alguém dizia “ele pode dizer o que quiser, quem o ouve é porque o quer ouvir”.

      Este volante, bom, não aprece nada prático, mas o carro é todo ele um carro inovador. Vamos ver se o volante será mesmo assim um impedimento.

  24. wtvlol says:

    Por mim não há problema. Há muitos EVs no mercado superiores aos Teslas.

  25. Maccyver says:

    Daqui a um tempo vai haver volantes tesla aftermarket totalmente compativeis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.