Modelo elétrico mais barato da Volkswagen vai ser produzido na Autoeuropa
O modelo elétrico mais barato da Volkswagen, o ID.1, vai ser produzido em Portugal, na Autoeuropa, em Palmela. A notícia foi confirmada pela agência Reuters.
A fábrica da Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, foi escolhida pela administração do grupo automóvel para produzir o futuro modelo ID.1. A chegar ao mercado por cerca de 20 mil euros, em 2027, este procurará ser um modelo elétrico para as massas.
Além disso, a fábrica de Palmela foi alvo de um investimento de cerca de 600 milhões de euros para a produção, já este ano, do novo T-Roc com motorização híbrida a gasolina.
Conforme avançado pela imprensa, a apresentação deste novo modelo híbrido deverá ocorrer em meados deste ano, com o início da produção em série prevista para o terceiro trimestre de 2025.
Relativamente ao ID.1, a decisão deverá ser comunicada oficialmente, hoje, aos cerca de 5000 colaboradores da infraestrutura.
Depois da apresentação dinâmica (já com ensaios para a imprensa) talvez em outubro, o modelo elétrico mais barato da Volkswagen deverá chegar ao mercado no início do próximo ano.
Agora sim, Portugal vai fabricar o “carro do povo”.
Não deixa de ser irónico que a pessoa que afirmou em primeiro lugar o “carro do povo”, no final dos anos 30 (Hitler sobre o Carocha), tenha em 2025 um discípulo mas noutra empresa, o Elon Musk a fazer a saudação Nazi!!!!!!
Por falar nisso, ele também não ía lançar um carro eléctrico do povo?
O Musk desistiu do Model 2/Q (25.000$) para apostar tudo nos robôs. A Tesla ainda nem lançou o Roadster, que daria umas boas massas. É uma empresa acabada.
saudação nazi?
bela maneira de dizeres que comes gelados com a testa sem dizeres que comes gelados coma testa!
A saudação é nazi, e toda a gente sabe disso.
Se ele é nazi, ou só quer se falado é outra história.
mas viste o vídeo todo és como os demais que só mama aquilo que os media de esquerda dão?
afinal comes mesmo gelados com a testa!
Eu acho que é errado..
Portugal precisa de Produzir para nós, um carro nosso.
Neste momento andas a formar pessoas e a ocupar o teu País, a produzir carros para os outros…isso é estúpido, no minimo.
Sempre achei piada às marcas que indicam num Ano o que irá ser daqui a 2 anos.
Parecem a Toyota com as bateria em estado sólido.
Só “areia para os olhos de quem gosta”…em 2027 esses 20€k serão mais 30€k ou talvez mais.
Apresentem coisas que podem lançar já…metam nas estradas coisas “reais”…deixem-se de “conceitos” meramente especulativos e irreais.
Tem razão! Se ainda fosse a Tesla que anuncia um camião eléctrico 10 anos antes de o colocar à venda…… isso é informação! Agora prever o futuro daqui a 2 anos de um carro que vai estar no terreno, isso não, é demasiada futurologia……
Todos nós sabemos que as marcas automóveis vivem do passado, então nunca devem fazer comunicados do que vão fazer no futuro!!!!!!
Ironick mode off……
Leu o artigo?
O ID1 vai ser fabricado cá, não é um conceito e duvido que mexam no preço anunciado, daqui a 2 anos significa que toda a cadeia está preste a arrancar.
Mas percebo o seu pessimismo, no entanto isto são excelente notícias para o país, embora terríveis para o PCP, BE e Livre!
+1 deveriam começar a fabricar somente depois de ter encomendas. Chegavam á fabrica e diziam: temos aqui um veculo novo para ser produzido ate ao final do dia. Bastam uns esquemas num papel e fica feito
@Vasco
Se achas piada a isso então deves rir-te à gargalhada com a Tesla.
Boas notícias para a AutoEuropa, os seus trabalhadores e para Portugal!
Quando sair para o mercado, em 2027, já vai ser “too little, too late”.
Nessa altura acredito que as restantes marcas lancem modelos com mais autonomia e equipamento na mesma gama de preços.
Para mim vai ser mais um flop da VW.
A autonomia é uma piada.
O carro do povo 🙂
Quando ele chegar aos stands a 25k ou 30k, vão ficar admirados.
Um Polo a gasolina 95cv COMEÇA nos 25k portanto só vão ficar admirados se entraram em coma há 20 anos e acordaram agora.
Convém não esquecer que a VW está a fechar fábricas na própria Alemanha. Garantir a viabilidadade Autoeuropa é importante a muitos títulos e o reconhecimento dos trabalhadores que lá trabalham.
Vai produzir em simultâneo o T-Roc Hybrid e este ID.1 Electric ?
Sim.
De pouco vale. Vai vender mal na mesma.
O pessoal quer carros a combustão.
Por acaso o pessoal quer é eléctricos, o problema é que estão caros, nos países onde os eléctricos são ao mesmo preço, já praticamente não se vendem a combustão.
O pessoal quer é carros baratos e que sirvam para viajar. Acontece que mesmo os de combustão que se vendem já são quase todos proibitivos, e ainda por cima há umas marcas a fabricá-los com correia de distribuição preparada para rebentar antes dos 50 e a dar outros problemas. Que voltem a produzi-los simples e baratos, com menos de 700 kgs, com consumos na casa dos 2 lts/100, e com motores a aguentar mais de 300 mil, que há tecnologia para isso. Senão, é muito simples: no deal.
Se é o carro do povo, o povo terá que decidir o preço justo. Por mim não dava mais de 10.000€.
E o povo que tem carregadores em casa que comece a abrir as suas garagens para que outros possam carregar os seus carros lá ou então é um desperdício saírem tantos carros para o mercado e não haver onde carregar. Eu bem digo que esta ideologia verde é bem mais egocêntrica e está pouco voltada para salvar ninguém excepto a ela mesma.
E porque é que os donos das bombas de gasolina não abrem as mangueiras para que outros possam abastecer os seus carros, é um desperdício saírem tantos carros e ninguém tem bombas de gasolina em casa. Se te parece ridículo, é porque és ridículo
Ridículo é estarem esses postos privados e não estarem a dar uso a eles. Eu não disse que o carregamento seria grátis. Simplesmente disponível. Cobrem um valor justo pelo carregamento mas disponibilizem o posto para que outros possam usar.
Também é ridiculo as pessoas que possuem alojamento privado e não dao uso a maioria do dia. Se os quartos estão disponiveis as casas deveriam estar abertas para as pessoas poderem utilizar.