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Macron pede aos europeus para comprarem carros elétricos produzidos localmente

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rui says:

    Os tugas estão lixados!!!!!

    E esse apelo do Macron não vai contra as leis da concorrência da UE? A DGCOM aceita? 🙂

    • Grunho says:

      Eu vou aproveitar a ideia dele e só compro carros eléctricos feitos na minha rua. Que se dane a direcção geral da concorrência.

    • Grunho says:

      Eu vou aproveitar a ideia dele e só compro carros eléctricos feitos na minha rua. Que se dane a direcção geral da concorrência.

      • Jose Lapao says:

        E eu se fosse a ti também só atestava o carro a combustão com combustível extraido, refinado, armazenado, na sua rua. Assim sempre estaria mais barato, não havendo os custos de distribuição.

        Eu pelo menos posso dizer uma coisa parecida, não é na minha rua, mas é na minha casa produzo 80% da energia que consumo, e utilizo nas minhas deslocações, no meu carro a elétrico.
        Estando muito menos dependente das volatilidades dos combustíveis e por consequente da energia.

  2. Naodouonome says:

    Tem razão
    E a EU também não devia permitir a compra de empresas europeias por empresas chinesas tendo em conta que todas as empresas chinesas são estatais, e o mesmo não pode acontecer na China devido a mais uma vez todas as empresas chinesas serem estatais.

    • RRR says:

      Vai ver a tabela dos carros mais vendidos na china.
      Nos nao devia-mos era comprar carros japoneses e nem koreanos, digam lá que marcas europeias vendem nesses pais dois paises

  3. LP says:

    O macron tao preocupado com tretas e não deixa um gasoduto ligar Portugal ao resto da europa. Onde esta a comunidade europeia e o interesse de todos aqui? So querem lixar portugal e espanha pa vender a eletricidade deles. E por isto que a europa como comunidade e uma treta e os paises como Polonia e Hungria mandam os outros passear e bem!

    • Rui says:

      Não podemos criticar um país por defender os interesses deles!
      Podemos e devemos criticar o nosso país quando quase sempre os nossos políticos desprezam os nossos interesses em favor de outros países!!!!!

      Quais? Angola, Moçambique, UK, Brasil, China (temos navios militares a rondar as ilhas!!!!!!!……….

    • Mr. Y says:

      É curioso que ignores os benefícios de pertencer à UE

  4. influencerdeTRETA says:

    Primeiro os carros elétricos precisam de ter valores mais acessíveis!

    A minha segunda questão, alguém já verificou quanto polui produzir uma bateria destas?
    Sem falar de, quando chegam ao fim de vida ou necessitarem de ser substituídas o que vão fazer com elas!

    • Mr. Y says:

      Ninguém obriga a comprar carros eléctricos já e espera-se que ao aumentar a oferta os preços comecem a ficar nivelados.
      Já foram feitos vários estudos e feita a comparação do que polui um carro a combustão e um eléctrico durante o seu tempo de vida.
      Estão já em desenvolvimento processos que permitirão reciclar as baterias

    • RC says:

      Sim, já todos verificaram a poluição de todo o processo, eles não vão em posts de facebook e pseudo-petro-ambientalistas, existem organizações para o efeito, pode começar pela T&E, ICCT.

      Quando chegarem ao fim de vida, é como os motores a combustão e óleos usados, vão para centros de reciclagem para se aproveitar os elementos para outras.

      Se duvida disso, já está a nascer em Portugal o primeiro centro de reciclagem para o efeito em Oiã.

    • Américo Mendes says:

      Quando tiveres uma bateria do teu automovel em fim de vida (como escreves) ou se conheces alguém que tenha, eu compro.
      Falo a sério. Podes indicar um contacto, pf?
      Obrigado.

  5. Joao says:

    O Xuxalista Franco a dar conselhos a população europeia ahahah

  6. Sapo says:

    Local quer dizer Portugal.
    A Renault vai abrir uma fábrica de eléctricos em Portugal ou será que ele pensa que local = França?

  7. Carlos Fernandes says:

    Russian Lover

  8. Mike says:

    Os eléctricos não passam de uma moda para vaidosos, que está a ser muito bem explorada. O futuro está no hidrogénio.

    • RC says:

      Pelo que acabou de dizer, não pesca nada do assunto, carros a hidrogénio são electricos na mesma.

      Se é futuro, para si pode ser, para mim não que já tive um durante umas semanas, gastar 120 euros para fazer 400 kms não é para mim, com esse dinheiro faço no meu mais de 5 mil kms.

    • RC says:

      Já agora, hidrogénio é o que os carteis querem, já que vão continuar a ser como as bombas de combustivel, você vai à bomba, atesta e paga, é o continuar daquilo que conhece hoje, e no fim tem um carro eléctrico na mesma, com a mesma autonomia ou até menos, com um custo alto e nem sempre são 5 minutos, gostava de ver 2 toyota mirai a abastecer seguidos na mesma bomba e o segundo levar 5 minutos, aposto um almoço como demora mais de 15 minutos.

    • Mr. Y says:

      Sabes que o hidrogénio também usa motores eléctricos e baterias certo?
      Suponho que queiras dizer o modo de carregamento. Sim, faz parte da estratégia apostar na expansão do hidrogénio verde e no reforço na produção de electricidade e postos de carregamento.

    • Jose Lapao says:

      E tu achas que o carro a hidrogénio (que já existe) queima o hidrogénio?
      O carro a hidrogénio é elétrico na mesma, a diferença é que o carro que hoje chamamos elétrico tem uma bateria de tração que é carregada ligando-o a uma ficha, o carro a hidrogénio é elétrico na mesma, mas produz a eletricidade que vai consumir localmente através de um processo químico que ocorre na chamada “pilha de combustível”.
      O seja o futuro é elétrico, agora a forma como o carro obtém essa eletricidade é que pode ser de múltiplas maneiras para já as mais utilizadas é ligá-lo a ficha ou produzir localmente. Mas num futuro até poderá haver algum tipo de reator nuclear que também produz energia elétrica e aí já anda a urânio ou outro combustível nuclear.

    • GM says:

      …carros esses, que por acaso e na sua esmagadora maioria, são eléctricos. Acontece que a forma de armazenamento da energia eléctrica, em vez de bateria, é em hidrogénio, que terá de ser convertida para uso no veículo por meio de uma fuel-cell.

    • Grunho says:

      Um kg de hidrogénio custa 15 euros sem impostos. Num Toyota Mirai faz algo menos de 100 kms. À volta de 6X mais que carregar um eléctrico em casa para a mesma distância.

  9. k says:

    Era interessante ver um projeto português para um carro elétrico, incentivado pelo governo, por exemplo (onde o € não fosse parar ao bolso dum merdas qualquer) que pudesse ser adquirido pelos cidadãos portugueses a preços mais competitivos e quiça, até exportar para o resto do mundo como os outros fazem.

    E não é como se não tivessemos competências para o fazer, afinal se a nossa mão de obra qualificada serve para imigrar e ir trabalhar para os outros, com as condições corretas também podia servir para ficar no país e trabalhar para nós.

    • GM says:

      https ://www.motor24.pt/noticias/este-e-o-tuga-o-carro-eletrico-feito-em-portugal/1555168/

    • Grunho says:

      Em meados dos anos 50 houve um secretário de estado da indústria que decretou que Portugal não tem condições para ter indústria automóvel própria. O famosíssimo PM da altura assinou logo por baixo e só autorizou umas linhas de montagem com uma percentagem X de incorporação nacional: pneus, vidros, estofos, e pouco mais. Não tivemos indústria automóvel, nem marcas próprias, não temos e não vamos ter. O orgulho de ser o país mais rasca da Europa ocidental não está ameaçado e não vai estar.

  10. Micas says:

    Este é tipo “político tuga”. Não conhecem os salários dos tugas…

  11. Profeta says:

    Segundo ele todos os paises tem uma fabrica de carros electricos mesmo ali ao lado. Bom chego a conclusao que o melhor mesmo e esperar que a tempestade passe. E que eles brinquem la com a sua retorica e jogos de interesses. Eu so gostava mesmo de saber e quando (nunca) e que eles vao querer mudar o projecto europeu e dedicarem-se mesmo a ajudar na vida das pessoas ? O que da para ver com a UE e que passam a vida em negociatas e numeros, nao passa disso. Problemas como a corrupcao e outros isso nao e para resolver, esta bom assim.

    • Grunho says:

      Portugal pode ter já hoje uma vintena de fábricas de carros elétricos. É uma questão de importar as peças todas da China e Taiwan e por aqui uns indígenas a apertar parafusos, como se fazia com os PCs já nos anos 90.

  12. KodiakShadows says:

    Com isto o gajo denunciou-se todo. A Economia Europeia está á beira do colapso e o Euro vai cair até estoirar.

  13. São Pedro says:

    Andamos a comprar carros e telemóveis a coreanos e a chineses e o que é que eles nos compram? Todo os subsídios que vindo para um país de mão estendida ao longo dos anos tem sido dos trabalhadores alemães e franceses. Há que haver reciprocidade e comprar produtos fabricados na Europa.

  14. freakonaleash says:

    Na parte da reciprocidade concordo a 100%.
    Mas com os preços que as marcas europeias praticam, a transição de ICE para BEV irá continuar a arrastar-se. O Dacia Spring vem da China!

  15. Pedro L. says:

    Preferia ter um carro Chinês a um Francês

  16. iDespairing says:

    Compro carros Europeus mas evito Made in France. lol

  17. Valdemar Santos says:

    Comprar carros elétricos, mas desligar o AC, não esquecer.

    • RC says:

      Então ? O seu não aguenta com o ac ligado ?

      O meu anda sempre ligado.

    • Jose Lapao says:

      O meu ligo em AC em casa e em DC nos postos públicos
      Quanto ao Ar Condicionado esse anda ligado quando necessário, mas como vivo no alentejo interior com temperaturas médias no verão na ordem dos 40°, então de verão anda sempre ligado já de inverno apesar de estar frio na rua, dentro do meu mokka não se nota muito então não logo.

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