Quantcast
PplWare Mobile

Já viu as novas “bombas” da GNR? Veja as fotos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. José costa says:

    Para um governo que está preocupado com a parte ambiental, utilizar um porsche panamera não é muito coerente.

    • Seguimos rindo says:

      Não me parece que esteja, se não os incentivos e algumas condições eram diferentes. Basta ver o incentivo existente em Espanha face ao incentivo que há cá (vistas grossas é o dobro em alguns casos, onde os salários deles são também bastante mais jeitosos).

    • PAULO SILVA says:

      na foto tem escrito no carro GNR TRANSITO – sendo neste caso uma viatura para patrulhamento das estradas e como tal, deve ser rápida para quando necessário fazer as perseguições…
      Era bom ser um elétrico, mas ia estar mais tempo parado a carregar do que na estrada, além de que a altas velocidades a autonomia é muito pequena…

      • Louro says:

        Da questao do electrico nao é verdade… basta que haja carregadores rápidos e enquanto os agentes fazem uma pausa lá tem a bateria cheia outra vez por uma fraccao do custo.

        Do ponto de vista de fazer perseguicoes, parece que andam a ver muitos filmes ou entao aqueles videos de perseguicoes aparatosas e sem sentido nos EUA.
        Nao é necessário perseguir ninguém, basta que vá perto o suficiente para conseguir perceber o trajecto do veiculo e montar uma barricada mais a a frente obrigando o mesmo a parar.
        Nada de perseguicoes, nada de criar perigos na estrada para os outros utentes.

        • Rui says:

          Claro que sim!
          Montar uma barreira em circuito urbano a um carro de ladrões em fuga é facílimo, basta fechar a Avenida A + B + C + D!!!!! Até bastam tuk tuk para a Polícia/GNR!!!!!

          E já agora, os Polícias e GNR passam a ter o posto….. ao pé do carregador rápido, certo? Não há rondas nem circulam (que é das principais funções das autoridades, por exemplo passarem nas Escolas no início e fim do dia, centros de saúde, hospitais………

          Meu caro, até à bem pouco tempo, para as autoridades multarem alguém em excesso de velocidade, só era possível com radares fixos ou eles próprios tinham de perseguir e filmar 26 segundos atrás do infractor!!!!!!

          • Louro says:

            @Rui,
            Acho que parei de ler onde dizes “E já agora, os Polícias e GNR passam a ter o posto….. ao pé do carregador rápido, certo?”.

            Só demonstra a tua falta de conhecimento acerca do assunto em questao.

            Queres tanto acreditar que o teu Diesel fumarento é que é, que enfias a cabeca debaixo da areia com argumentos infantis.

        • MCakaZim says:

          adorei essa das barricadas. e os outros é que andam a ver filme. entao se o gao estiver a fugir uma estarda nacionar, toca a fechar todas as saidas ate ficarem sem gota. probema rsolvido

      • Hugo Nabais says:

        Espero que não hajam perseguições, isso apenas coloca em risco as outras pessoas!

    • Luis Henrique Silva says:

      Pois, mas as pessoas não sabem é que muito destes veículos são usados de carros roubados, e que não há ninguém que os reclame, e ai aproveitam, por isso não tem de investir em carro novo, apenas os alteram.

    • secalharya says:

      Se utilizassem um EV ficavam a pé…

  2. Ruben Araujo says:

    E quem paga é o Zé Povinho ahah

    • Vitor Tavares says:

      Não me digas que deveria ser o “povinho” Francês,Espanhol ou Alemão a pagar os equipamentos das forças de segurança Portuguesa..!!Aparece aqui cada um…

    • TugAzeiteiro says:

      Se te referes ao “Zé Povinho” como aqueles criminosos a quem os carros foram apreendidos e agora estão ao uso da GNR… então sim, esse “Zé Povinho” é quem “paga”… Se ficastes apenas ofuscado (dor de cotovelo), com os carros e vieste apenas mandar a tradicional piadola, lamento, mas correu-te mal e tinhas feito melhor figura tivesses lido o artigo…

  3. Tabonitota says:

    Volto a dizer que se calhar um helicóptero era melhor ;))) nem precisava de aterrar. Içava um cabo com o órgão acondicionado e na chegada ao destino, também a mesma coisa …. Mandava o órgão para baixo 😉 o risco era menor de haver um acidente a 370km/hr …. Porque se alguém está haja autoestrada e está a ultrapassar um banana que gosta de andar na faixa do meio quando tem todas as outras faixas livres (à direita), vai a 130 imaginemos …. Um tipo que venha a 370 (max) ….. vai andar sempre a reduZir a velocidade. Mas pronto 🙂 ideias

  4. Nuno Monteiro says:

    São carros apreendidos a criminosos..
    Acho muito bem! Em vez de ficarem apreendidos a ganhar ferrugem, estão no ativo em unidades especiais.

    • falcaobranco says:

      São todos…todos os carros que a PSP e GNR têm, deste calibre, são todos apreendidos a redes criminosas.

      Apenas as ambulâncias do INEM são oferecidas pelo governo

    • alex says:

      Não estão agora a ganhar ferrugem.. Estão depois quando for para fazer as manutenções…

  5. Pedro says:

    Se as viaturas são subtraídas por via judicial a pessoas e empresas à margem da lei, acho mt bem.

  6. LA says:

    Espero que também arranjem alguns para, a PSP. Devia de haver mais policiamento nas ruas.

    • Joao Ptt says:

      Sim, com uns carrões, e dinheiro para o combustível ou carregá-los, de certeza que iriam querer andar mais nas ruas e estar menos tempo dentro das esquadras sabe-se lá a fazer o quê.

  7. Infinity says:

    Se forem como o GTR, depois não tem dinheiro para as manutenções

  8. Saldanha says:

    Ainda não percebi para que serve esta força de segurança… aliás, força de fiscalização! Mais valia criarem uma entidade fiscalizadora própria, em vez de mascararem esta “guarda” como tal

    • Rui says:

      Não sei se dá conta que a GNR tem 90 a 95% do território do país para fiscalizar e a PSP tem só algumas cidadezitas!!!!!

      Olhe, o distrito de Viseu, a PSP só fiscaliza as cidades de Lamego e Viseu, o resto dos 2 concelhos e a totalidade dos outros 22 concelhos é fiscalizado como? Consegue explicar-me?

      É preciso lembrar a quem mora em Lisboa ou no Porto, que fora das grandes localidades não há PSP a muitas dezenas de km de distãncia!!!!!

      • Saldanha says:

        Então é fácil! Extinguia-se a GNR e contratavam-se mais aspirantes a polícia!

        • Rui says:

          O Saldanha já deu conta de que o país tem “meia dúzia” de esquadras da PSP e temos várias centenas de postos da GNR!?!?!?

          E já descobriu que a GNR tem o combate a incêndios (equipa rápida de intervenção)?
          Transporte urgente de órgãos?
          ……………

          A PSP é insignificante comparativamente à GNR.
          Fazia mais sentido juntar as 2 na GNR, saía muito mais barato ao país!!!!!

    • J Martins says:

      A GNR é uma policia militarizada. A PSP é policia publica. Só nisto já temos diferenças. Enquanto a GNR tem para si policiar praticamente todo o territorio nacional, a PSP é uma policia urbana e, ainda assim, não está em todos os meios urbanos.

      Se queremos questionar policia e sobre o que fazem podemos questionar as policias municipais.

  9. iDespairing says:

    O X3 podem tentar, mas o meu M40i deve chegar para o deles. lol

  10. jaquim says:

    quando se esmerdarem a 370/h muitos orgãos vão transportar ( os do INEM)

  11. Ricardo Alves says:

    São todos carros apreendidos.

  12. Carlos says:

    Não sei se devo rir ou chorar!! Como sempre, continuamos igual a nós próprios… um país terceiro mundista em alguns aspectos, mas sempre preocupado com as aparências!! Um país onde continuam a faltar serviços básicos, um país onde reina a precariedade e o desemprego, um país com um ordenado mínimo vergonhoso!! Um país, onde só se salvam, os corruptos, os vigaristas e os grandes empresários que detêm o monopólio de toda uma economia!! Enquanto o “Zé Povinho” tem que fazer horas extras diárias e ter até 2 ou 3 empregos, para conseguir ter uma vida mediana ( pagar uma renda ou empréstimo , para usufruir de uma simples habitação e conseguir suportar tudo que isso engloba)!! No meio de tanta miséria, andamo-nos a gabar de ter forças policiais, com frotas de luxo, como se fôssemos um Dubai ou uma potência Alemã!!! É desde Porsches, a Audi R8, Bmw’s, Nissan Skyline GTR, Mercedes…. e por aí fora!!! Simplesmente vergonhoso!!! Basta olhar para o nosso país vizinho ( Espanha), ou até mesmo para a França, onde o ordenado mínimo e as ajudas do estado, são o triplo do nosso mini País, para perceber o quão absurda é esta situação… uma vez, que nesses países usam carros mais modestos, como citroen, seat, peugeot, renault etc!!! E depois vem Portugal, um País que basicamente, vive e sobrevive à custa dos impostos absurdos que o Povo paga, com uma frota de carros ( policiais e políticos) que só pode ser comparada com o Dubai!! Depois vêm os ignorantes, dizer que acham muito bem e que não importa o valor dos carros, pois eles são confiscados e como tal o estado não tem que os comprar!! Agora pergunto eu…. sabem quais os consumos de um carro destes???? Manutenções???? Pneus???? Somos um país com capacidade económica para isso??? Sendo que um ordenado mínimo, apenas dá para pagar uma renda de um apartamento???? Não seria melhor, vender os carros confiscados e fazer uma utilização mais positiva do dinheiro que estes rendessem??? Em proveito do Povo, já que são estes mesmos, que trabalham para sustentar e manter o Estado Português??? Veio o António Costa, justificar o imposto absurdo, sobre os combustíveis, com a necessidade de reduzir emissões de CO2 ( até me parti a rir…) e agora abastece as nossas forças policiais com super carros, que têm emissões de CO2 absurdas!?!?!? Como sempre um País absurdo, ridículo e corrupto, mas que vive de aparências como nenhum outro, enquanto uma parte da sua população, passa por necessidades básicas e trabalha horas a fio, apenas para sobreviver!!!!!!!

  13. Carlos says:

    Não sei se devo rir ou chorar!! Como sempre, continuamos igual a nós próprios… um país terceiro mundista em alguns aspectos, mas sempre preocupado com as aparências!! Um país onde continuam a faltar serviços básicos, um país onde reina a precariedade e o desemprego, um país com um ordenado mínimo vergonhoso!! Um país, onde só se salvam, os corruptos, os vigaristas e os grandes empresários que detêm o monopólio de toda uma economia!! Enquanto o “Zé Povinho” tem que fazer horas extras diárias e ter até 2 ou 3 empregos, para conseguir ter uma vida mediana ( pagar uma renda ou empréstimo , para usufruir de uma simples habitação e conseguir suportar tudo que isso engloba)!! No meio de tanta miséria, andamo-nos a gabar de ter forças policiais, com frotas de luxo, como se fôssemos um Dubai ou uma potência Alemã!!! É desde Porsches, a Audi R8, Bmw’s, Nissan Skyline GTR, Mercedes…. e por aí fora!!! Simplesmente vergonhoso!!! Basta olhar para o nosso país vizinho ( Espanha), ou até mesmo para a França, onde o ordenado mínimo e as ajudas do estado, são o triplo do nosso mini País, para perceber o quão absurda é esta situação… uma vez, que nesses países usam carros mais modestos, como citroen, seat, peugeot, renault etc!!! E depois vem Portugal, um País que basicamente, vive e sobrevive à custa dos impostos absurdos que o Povo paga, com uma frota de carros ( policiais e políticos) que só pode ser comparada com o Dubai!! Depois vêm os ignorantes, dizer que acham muito bem e que não importa o valor dos carros, pois eles são confiscados e como tal o estado não tem que os comprar!! Agora pergunto eu…. sabem quais os consumos de um carro destes???? Manutenções???? Pneus???? Somos um país com capacidade económica para isso??? Sendo que um ordenado mínimo, apenas dá para pagar uma renda de um apartamento???? Não seria melhor, vender os carros confiscados e fazer uma utilização mais positiva do dinheiro que estes rendessem??? Em proveito do Povo, já que são estes mesmos, que trabalham para sustentar e manter o Estado Português??? Veio o António Costa, justificar o imposto absurdo, sobre os combustíveis, com a necessidade de reduzir emissões de CO2 ( até me parti a rir…) e agora abastece as nossas forças policiais com super carros, que têm emissões de CO2 absurdas!?!?!? Como sempre um País absurdo, ridículo e corrupto, mas que vive de aparências como nenhum outro, enquanto uma parte da sua população, passa por necessidades básicas e trabalha horas a fio, apenas para sobreviver!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.