Quantcast
PplWare Mobile

Hyundai suspende o desenvolvimento de carros a células de combustível de hidrogénio

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Miguel says:

    No papel é uma coisa, comercialmente rentável e seguro é outra, infelizmente mais uma marca que percebeu isso da pior maneira “realidade”.

  2. Secadegas says:

    Um erro que se vão arrepender no futuro. Carros a pilhas têm um tempo de vida muito limitado e não ajudam o meio ambiente no fim de vida.

  3. Ricardo Sebastiao says:

    Alguém avise o Galamba que queria enterrar biliões do Estado Português no hidrogénio. Estes investimentos devem ser deixados à iniciativa privada, se derem barraca, não é o contribuinte que paga a conta!

    • PeterJust says:

      O problema é que no final é o contribuinte que paga sempre, ou achas que um investimento falhado ou uma falência não fazem vitimas? Eu sei que os neo-liberais tentam convencer as pessoas que é tipo um passe de magia e uma falência causa zero consequências ao estado, mas isso é tão credivel como o pai natal

  4. L.Sousa says:

    Agora é o lobbie das baterias a tomar conta do mercado, daqui a uns anos vão ver o enorme erro quando houverem imensas baterias por ai espalhadas….

    • Rui says:

      sim o “lobbie” das baterias obrigou a hyundai a desistir de carros a hidrogeneo ahah, não é preciso ser muito inteligenete para perceber que isto não resulta tu por acaso ja viste o preço das poucas bombas de hidrogeneo que há? a produção de hidrogeneo é muito pouco eficiente gastas mais energias do que a que tiras do hidrogeneo e dps ainda tens o o transportra e armazenar

  5. MusicFanatic says:

    Viste a notícia do gajo que explodiu com o carro da Tesla porque as baterias já não funcionavam? Ou do motorista que ficou sem poder usar o Nissan Leaf porque ao fim de uns milhars de kilómetros as baterias só davam para fazer uns 40 km?

    • Milhais says:

      Viste as noticias do Samsung Note que explodiu, viste que continuamos todos a usar smartphones? Viste que primeiros ecras tactil que era uma porcaria, e mesmo assim todos quiseram um e hoje temos ecras tremendos e ja ninguem quer teclas nos telemoveis?
      Tudo precisa de tempo. Nao entendo o porque, nos carros a bateria as pessoas do contra querem comprar um carro amanha, nao precisam, podem comprar a gasolina ou a gas e ainda usarem o carro ate ao final da vida dele. E daqui a 20 anos ai sim comprar um eletrico, com baterias com tecnologias melhor, quem sabe o tao prometido grafeno.

  6. Samuel MGor says:

    As baterias estão no inicio, mais 5 a 10 anos e teremos baterias que duram uma vida inteira.

  7. azeitetugalia says:

    Eu sempre disse que bastava o primeiro carro a hidrogénio explodir e levar meio quarteirão com ele, que eles iam esquecer logo a tecnologia.

    A verdade é que as baterias que estão a ser desenvolvidas agora como por exemplo, baterias de carbono, são bastante mais seguras e vão ter não só autonomia como longevidade enorme em comparação as de Lítio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.