Quantcast
PplWare Mobile

Hyundai i20 1.0 T-GDi: Estilo e simplicidade sobre rodas

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Grunho says:

    Arre burro, 4.082 contos mínimo – por um 1000 cc!!! Ainda me lembro de quando por 810 contos se comprava um uno 45 S, que até gastava menos que estes.

  2. Luis Henrique Silva says:

    Quando o atual que tenho der o pifu, ou vai ser 100% elétrico ou hidrogénio se avançar pra frente.

  3. Samuel MGor says:

    É a primeira vez que vejo um 1000 com turbo… Acho que em toda a minha vida nunca vi um 🙁

    • deeppurple says:

      É o mil mas turbo.

    • Jnmartins says:

      O primeiro que conduzi foi um clio em 2016, em 2018 tive um Hyundai Kauai 1.0 T-GDi, andava incrivelmente bem tento em conta que aqui na ilha isto é só subidas e descidas, mas era 7.5L/100km num dia bom/normal, andando nas zonas baixas da ilha, num dia mau, andando pelas zonas altas da ilha, chegava facilmente aos 12l/100km… conclusão, troquei por um diesel, 4.5 num dia bom, 7.5 num dia mau.

    • Yamahia says:

      A VW tb já usa o 1.0TSI pelo menos já desde 2018.
      Penso que foi a fórmula encontrada por alguns fabricantes para contrariar a fiscalidade absurda em PT que incide sobre a cilindrada. Penso que estes carros pagam ~200€ de ISV . Sempre é uma forma de continuarem a ser competitivos onde (por enquanto) tudo se perdoa aos BEV’s

      • RC says:

        Tudo se perdoa ao bev’s ? então explique lá isso, essa também vinha no guião que lhe deram ?

        • Yamahia says:

          @RC Então???
          -Oferecem-te logo à cabeça 4000€, dinheiro de todos nós, para a aquisição.
          -Não pagas IUC apesar de, devido ao excesso de peso, detriorares numa escala maior o piso onde circulas, reparações extra necessárias pagas com o dinheiro de todos nós.
          -Não pagas ISV+IVA sobre este que num a combustão de potência semelhante pode chegar a ultrapassar o preço base do automóvel. (E é aqui que estes pequenos motores podem contribuir para dar um pouco a volta ao texto)

          Para além disso ainda há municípios que não lhes cobraram estacionamento. Autênticos bisontes pagam classe 1 na portagens apenas porque são BEV’s. (claro que a concessionária não quer saber e quem vai pagar essa diferença,mais uma vez.
          , somos todos nós).
          A electricidade, um bem cada vez mais escasso e que para a conseguir assistimos todos os dias a crimes ambientais como já vimos nós comentários que fiz n’outros artigos, é vendida ao desbarato quando usada para abastecer BEV’s tal como se se destinasse a suprir as necessidades básicas do ser humano.

          Deseja que continue?

          • RC says:

            Oferece onde ? É uma candidatura, que começou em maio e acabou em Junho, portanto mentira.

            Paga iva sim, iuc está isento.

            Outra mentira, portagens são iguais a todos os outros.

            Pois, não há electricidade para eléctricos eficientes. Mas depois já há para efuels ineficientes, oh Santa ignorância.

            Crimes ambientais, looooool.

            Sim pode continuar com as suas invenções.

      • usuario says:

        No Brasil, motor 1L turbo é comum desde 2015 (veio com o UP).
        No começo as pessoas estranharam, mas ao ver a economia de combustível… adotaram em massa.

    • kendimen.c says:

      Já em 2004 a Brabus conseguia uma potência semelhante à desse motor num SMART com menos de 700cc!
      A tecnologia vai sempre passndo de pequena escala para grande escala, e ainba bem!
      https://www.auto-data.net/en/smart-roadster-coupe-brabus-0.7i-101hp-14884

  4. Carlos Fernandes says:

    Pelo preço twingo e-tech elétrico.

    • Yamahia says:

      Muy bien dicho!!!!

    • RC says:

      Onde é que essa bateria custa 14 mil ? Com uma pesquisa simples encontro por metade , além disso pode sempre mandar reparar ou recondicionar.

      Também compravam um motor novo a combustão para um carro desta idade.

      Vocês parecem os yesman’s, que comem toca a m… que lhes metem à frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.