PplWare Mobile

Honda HR-V: Qualidade nipónica num SUV com bons argumentos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. João says:

    Investimento?

  2. TugAzeiteiro says:

    Cada vez mais caros (sem falar nas manutenções) e sem um bagageira decente para uma familia… acho que é o que resume cada vez mais o panorama dos carros de segmento B e C em Portugal/Europa! Na última década o preços dos carros subiu em flecha, o que antigamente custava 20 a 25mil Eur. novo hoje em dia anda na casa dos 30 a 35mil Eur. E os ordenados subiram na mesma porpoção? O preço da habitação segundo o que os jornais dizem subiu 80%… Portanto a pergunta é, como se consegue, visto casa e carro serem os principais bens de consumo com maior encargo financeiro a longo/medio prazo?

    • Paulo Santos says:

      Trabalho pra frente. porque se se vendem não devem ficar a dever e o que não faltam são ofertas.

    • Realista says:

      Todos os carros têm subido de preço, isto deve-se ao facto do aumento de preço dos materiais mas muito mais aos requerimentos impostos pelos regulamentos sejam eles de segurança ativa ou passiva assim como de emissões dos motores…

      Basta pensares que um Renault 5 de 1980 não poderia ser vendido novo em 2023 porque desde logo não cumpre uma serie de critérios de emissões (onde nem sequer têm deposito para o adblue) mas também por não possuir ABS ou airbag por exemplo.

      E é isto que têm encarecido os veículos, e basta pensar que querem introduzir a norma EURO7 onde para cumprir critérios de emissões os veículos citadinos do segmento A vão necessitar de aumentar as motorizações para as conseguirem cumprir o que vai matar o segmento A para motorizações a combustíveis fósseis…

  3. Simão says:

    Fiz um teste drive no ano passado a este carro e adorei. Tem muito espaço, mesmo muito espaço para um suv de segmento B, principalmente para os passageiros. A bagageira no papel tem poucos litros de capacidade, mas como é completamente plana engana bem e leva muita coisa, o estilo minimalista do cockpit é bem engrado e os consumos são surreis comparando a outros b suv hibridos como o Yaris Cross ou Ch-r da Toyota, principais concorrentes do Hr-v, estava a fazer 2,8l num carro a gasolina. Insano.
    Na altura pediam 33K pelo carro, se agora pedem 29k está melhor um bocado, no entanto ainda é caro para a minha carteira, se custa-se um 25k talvez pensasse no assunto.
    Discordo que o considerem entre segmento B e C, porque é um Suv de segmento B assumido pela marca, só que com muito espaço, não há meios entre B e C. O Suv de segmento C da Honda é o ZR-V (nome na Europa), que ainda não saiu, segundo que o li deve sair em Abril de 2023 em alguns paises.

  4. Infinity says:

    39900€ por um segmento B?

  5. Albino says:

    Julgo que o preço base aqui divulgado está errado!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.