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Tem um elétrico? Há um novo Regulamento da Mobilidade Elétrica

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Jota says:

    Li e não percebi! Podem explicar-me como que se eu fosse muito burro?

  2. Tiago says:

    Mais um cartel à vista liderada pelos donos disto tudo !

  3. Samuel says:

    Mais vale o VE em casa sai muito mais barato.

  4. jaugusto says:

    O que raio é isto!?
    Isto deve ser como abastecer nas bombas, para onde quero e faço o que me apetecer …
    Existe um cartão/app universal e no momento de carregar escolho o que me der mais jeito e a empresa recebe a parte dela, se então quiserem fidelizar os clientes usam app própria – ou digitam nº cliente – com descontos e tal.

  5. João Neves says:

    🙂 Da mesma maneira que eu não posso ter uma casa sem um contrato de eletricidade mesmo que seja auto-suficiente para assim pagar as taxas e taxinhas, os UVE vão também ser obrigados a ter um contrato para depois ao longo dos anos serem adicionadas as taxas e taxinhas …

  6. Jacinto says:

    Todos reclamam, mas na realidade esta medida é EXCELENTE, seja qual o fornecedor que se escolha, todos terão de garantir acesso à rede de carregamento, desta forma as empresas podem investir em novos postos de carregamento rápido, e os utilizadores de VE ao invés de carregarem os seus veículos maioritariamente em casa, já poderiam fazer viagens com carregamentos em pontos específicos entre 30 a 40 minutos. Postos de carregamento sem investimento não aparecem. é simples.

    • mlopes says:

      não é assim tão linear. se vires os preços praticados pelos operadores (mesmo quando não é aplicada a taxa de utilização do posto) são muito mais caros do que se carregares em casa, especialmente em tarifas bi-horárias.
      em viagem a questão até poderia ser diferente mas devido aos preços um utilizador só carregará em postos dos operadores em caso de última necessidade. se não estiver num cenário de falta de autonomia para realizar a distância necessária, regressará a casa sem carregar e irá carregar em casa porque é muito, mas muito mais barato

    • Sujeito says:

      Exceto que esses postos de carregamento foram tabelados com energia a um preço exorbitante que põe por terra a economia dum veículo elétrico.

  7. Louro says:

    Nada como ter um Tesla e usar os superchargers gratuitamente.

  8. Rui says:

    Porque será que mesmo em tópicos sérios aparece sempre o típico fanático da Tesla com comentários infelizes?

    O estado e principalmente o nacional não vai abdicar das receitas que a gasolina e diesel geram… e de alguma forma vai controlar a situação. Exemplo: taxa da RTP no contrato da luz. Ou seja, caso os VE venham a ter sucesso e canibalizem as receitas actuais o estado irá buscar na mesma o dinheiro via empresas fornecedoras de energia (os mesmos de sempre!). Pessoalmente sou totalmente contra energia gratuita para os VE. É que no fim alguém paga sempre! E esse alguém somos todos nós. Mesmo os que não têm dinheiro para ter carro.

  9. Tiago says:

    Para não falar de táxis a carregar num posto público e grátis pago por todos nós, mas vai cobrar ao cliente a seguir! Para tal deveria prestar serviço público a seguir a um preço mais competitivo… enfim

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