PplWare Mobile

Há muitos carros sem seguro contra cheias à venda na Internet

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Elsa Romano says:

    Pois claro, a pessoa compra o carro online e recebe pelo correio.
    Não sabe o que é um test-drive nem nada….

  2. One says:

    O português sempre teve a mania que é feirante e, portanto, mais esperto que os outros para depois se gabar perante os amigos e conhecidos de que faz excelentes negócios. Basta ver o preço das coisas de quem vende no OLX. No OLX pedem por produtos usados quase o mesmo que custam os mesmos produtos novos. No eBay pelo contrário já se faz excelentes negócios onde pedem por produtos usados o seu valor real ou até inferior. Enfim, tugalhada.

    • Carolina Costa says:

      ” produtos usados quase o mesmo que custam os mesmos produtos novos”
      já vi várias vezes usados mais caros que novos

      • PoPeY says:

        As vezes quando apanho esses Espertos mando-lhes mensagem na base da amizade. É bastante giro ver a forma agressiva como respondem. xD

        As vezes a uma simples pergunta tipo. “A esse super valor, ja inclui portes?!?”

  3. Medo says:

    Vai haver muito engano…
    O mercado em segunda mão é um perigo. Já não basta a aldrabice dos carros salvados, da manipulação de kilometros em tipos de gama e elétricos (sim, para os céticos, perguntem pela garagem no Prior Velho)… Salve-se quem puder…

    • RC says:

      Ok, que tem essa garagem em Prior Velho ?

    • It's Me Mickey says:

      Só um grande à parte, mas nos carros elétricos há uma grande mania de fazer as métricas de valor comercial pelos quilometro que tem e não pelos ciclos de utilização da bateria. O Motor elétrico é entre 4 a 5 vezes mais resiliente que o motor a combustão logo o desgaste é diferente pois tem menos partes moveis.

      Por situações as métricas tem de ser alteradas Já não é a primeira vez que passo por um stand que tem viaturas com 3 e 4 anos elétricas, em que as únicas métricas mencionadas são os anos que tem e os quilómetros percorridos.
      E se perguntas quantos ciclos de carga restam na bateria do carros, não sabem responder de imediato ou tentam mudar o assunto para outro beneficio da viatura.

    • Ricardo C. says:

      Curiosamente também no prior velho há o ACP que tem um certificado para carros usados. Por ~90€ (para não sócios ACP) eles fazem um check-up completo ao carro e encontram pormenores que não lembram a ninguém. Só compro carros em 2ª mão solicito ao vendedor que para levar o carro. Se o vendedor não quiser, já sei que está a esconder algo e salto fora do negócio. Se lá levar o carro, os peritos fazem um checkup e com base no resultado, logo decido se compro ou não. Pelo preço, justifica e por isso, fica a dica. (Se souberem de serviços semelhantes de outras entidades, partilhem sff).

  4. Grunho says:

    Aqui está uma razão muito séria para deixar de comprar carros. Muitos dos que comprarem os carros das cheias, quase todos, vão arrepender-se amargamente.

  5. Joca says:

    Só é enganado quem quer, quando comprei carro usado, exigi levar o mesmo a uma oficina da marca para uma revisão, que seria paga por mim caso tudo estivesse como apresentado na venda, caso fosse encontrado algum problema “escondido” a revisão ficaria a cargo do vendedor. Comprei um bom carro.
    Isto claro não é imune a que o carro avarie mais tarde por algo completamente diferente, mas é uma forma de ão ser enganado no momento da compra

    • Joao Ptt says:

      Isso sim: atitude inteligente.

      Há quem leve um mecânico da sua confiança pessoal, mas ir à marca é ainda melhor, se tiver confiança que não estão em conluio com o vendedor, claro.

    • PoPeY says:

      É exatamente o que faço… Nota-se logo o “À vontade” do vendedor sobre o carro quando se aborda esse tema. Nem todos são maus negócios, apenas temos que saber comprar.

  6. Nuno says:

    Qual é a parte onde os anunciantes avisam que são carros inundados pelas cheias e estão nas fotos cheios de lama, que o pessoal não entende?
    Porque falam em test drive se o anúncio é explícito?
    “onde os carros inundados pelas cheias são apresentados como tal e surgem nas fotos cheios de lama”…

    • R says:

      +1
      A estupidificação em acção – se está explícito, não consigo perceber porque se diz que estão a enganar os compradores; nos casos em que é escondido, aí sim.

  7. Hali says:

    Se os compradores sabem ao que vão, porquê este alerta!!!!

    Està a escapar-me alguma coisa…

    • Tiago says:

      Acho que o alerta está no facto de que agora vem os artistas “dar um jeito” e metem a venda com grandes margens de lucro e mal de quem fica no prejuízo quando os problemas começam a aparecer

      • PoPeY says:

        Esse sim é um verdadeiro perigo… Daqui a 1 anos já ninguém se lembra das cheias nem os destinos do carros. Infelizmente essas coisas nao ficam registadas em lado nenhum. 🙁

  8. Profeta says:

    Eu nem entendo e como e que alguem ainda vai comprar carros desses. Mas como ha malucos para tudo entao algum vendedor e capaz de se safar, ou nao.

  9. PorcoDoPunjab says:

    Se os veículos são apresentados como afectados pelas inundações, não vejo onde está o truque ou aldrabice.
    Quem o comprar já sabe ao que vai.
    Agora que um carro assim poderá ser interessante devido a vários factores, como preço baixo, poder mudar peças para outro carro, como portas, vidros, e outras peças que possam ser de fácil limpeza e ficam em condições etc, ah sim, pode ter muito interesse para isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.