PplWare Mobile

Grupo Volkswagen está a desenvolver carregamento sem fio para os seus elétricos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Digo eu says:

    Não sei se tem algo a ver, mas se conseguirem aperfeiçoar o carregamento por indução, de forma que a bateria carregue mesmo em movimento na estrada, arranjarem estruturas de apoio e um processo para que a mudança de bateria ao fim de 8 – 10 anos, não custe um balúrdio, e claro, baixarem os preços de aquisição, os carros a gasolina / gasóleo passam à história.

  2. CMatomic says:

    Entretanto em Portugal o hidrogeno é o futuro, estamos sempre na vanguarda .
    Mas como haver gente pense que futuro não é 100 % eletrifico ?
    Só mesmo os mesmos de sempre, pois mobilidade 100% eletrifica permite dar liberdade energética e independência energética a toda gente .
    Hora vejamos, eu compro um veiculo eletrifico, uns paneis solares ou um turbina eólica, posso armazenar a energia extra nas baterias do veiculo, as baterias cada vez estão mais eficazes e o preço de fabrico tem vindo a descer, o hidrogeno poderá ser útil para área da aeronáutica ou meios marítimos ate para área aeroespacial, mas para a via terrestre não faz sentido.

    • Cordas61 says:

      Na diversidade está a razão, as baterias para os elétricos têm um elevado impacto para o ambiente e também para o custo final, tanto na produção como na reciclagem, esta tecnologia das baterias ainda está pouco madura e as matérias primas necessárias atualmente são escassas, pois é necessário substituir cerca 1,4 biliões de automóveis existentes atualmente. Por estas razões considero que a tecnologia do hidrogénio, apesar de recente, contribuirá muito para a descarbonização do automóvel e dos transportes em geral. Exemplo disso é o que a Coreia do Sul, Hyundai, Suiça, estão a fazer na área do hidrogénio aplicado aos transportes, ver link: https ://observador.pt/2021/10/13/como-a-hyundai-se-prepara-para-dominar-a-producao-mundial-de-celulas-de-combustivel/.

    • João Ferreira says:

      porque os aviões, foguetões e barcos vão andar a bateria…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.