Quantcast
PplWare Mobile

Grupo chinês Nevs comprou empresa que fabrica motores elétricos nas rodas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Imagem: NEV

Fonte: NEV

Autor: Vítor M.


  1. Francisco Santos says:

    A peso da roda (massa não suspensa) afecta o conforto e a aderência, por isso se retira o ao máximo o peso das rodas. Havia modelos de automóveis em que os travões estavam fora das rodas para os tornar mais confortáveis.

  2. carlitos says:

    Esse assunto é pertinente, e concerteza a levar em conta no desenvolvimento tecnológico que se está fazer.

  3. Rubin Diehl says:

    Este conceito certamente será muito vantajoso para carros elétricos urbanos, que podem ter range e aceleração modestos. Quando o mercado superar a “range anxiety” e a volúpia pela aceleração “ludicrous mode”, os motores dentro das rodas poderão ser tão leves que se tornarão muito vantajosos. Afinal, MEU caro elétrico ideal (urbano) não precisa 500 km de alcance, nem tampouco acelerar 0-100 km/h em 4 seg. Sou engenheiro eletricista e eletrônico, trabalhei na indústria do petróleo e conheço bem os dois lados dessa questão. Calculo que bastam 4 motores elétricos de 10kW nas rodas. O conjunto pode tão ou mais leves que os convencionais de hoje: desaparecem a transmissão, embreagem, diferencial, semi-eixos e até mesmo os próprios travões (ou freios, para brasileiros, lol). A ideia não é nova, já foi divulgada pela Michelin há 15 anos, com seu conceito “Active Wheel”, confiram: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Active_Wheel
    Era um projeto revolucionário, difícil de implementar mas, após uma década e meia, os motores já estão muito mais robustos e compactos, a ideia pode se tornar realidade em breve.

    • Sidnei L. Ribeiro says:

      Meu prezado, moro no Brasil e aquinas ruas enchem de água em épocas de chuva. E como fica a proteção dos motores nas rodas? É que eles ficam numa posição onde a água os toca o tempo todo…

  4. ACS says:

    comparam em vez de apenas copiarem. Progresso.

  5. Tim says:

    Fazer a diferenca? Só sabem copiar e mal.
    Filtro de particulas copiado da Tesla. Mas este chines, em vez de purificar aposto que ainda agrava os toxicos no habitaculo, com aqueles filtros feitos la sem controlo, devem vir carregadinhos de quimicos do mais foleiro que ha.
    Autonomia para 300km? Lol, na Tesla já se fala em naves e 1000km, estes ainda andam nos 300km…tadinhos.
    Chineses e as suas chinesices.

    • nacho vidal says:

      a copiar a copiar, conseguem mesmo assim aguentar uma guerra comercial com os EUA( que é só a 1ª potencia mundial).
      a copiar a copiar, em 100 euros que pagas para a EDP, 30 vão direitinho para eles
      a copiar a copiar, têm os títulos da divida dos EUA.
      Upss, a copiar a copiar, vão conquistando o mundo até se tornarem na maior potencia mundial…

    • Rubin Diehl says:

      Se os motores elétricos fossem tão frágeis assim, nossos carros, todos, já teriam perdido o motor de arranque há muito tempo

  6. Jose says:

    Lá voltam estes obscurantistas a comprar ou a copiar! Desta vez compraram, uma evolução de facto, mas que teve bons proveitos em Portugal por exemplo. Até parece que ninguém mais faz negócios neste mundo a não ser esta gente! Ate parece oque não exista mundo antes da China que vivia e vive em regime feudal comunista se aventurar no comércio internacional com o aval do próprio Ocidente. Daqui a uns dias lá terão os seus “amestrados” a afirmar que isto é uma enorme contribuição chinesa! Para onde vai este mundo quando ditaduras tão ferozes como esta estão a controlar paulatinamente tudo o que de melhor se faz no Ocidente livre e democrático? Comigo, chinês nem uma caixa de fósforos.

  7. Rubin Diehl says:

    Baterias para MIL km? Tolice, é uma doença mental essa tal Range Anxiety. Se jamais exigimos um carro convencional com tanque de combustível para MIL km, por quê motivo precisamos um Elétrico para MIL km? Quem é louco suficiente para pilotar MIL KM sem parar 2 ou 3x para comer, tomar um café, urinar ou simplesmente sonhar os músculos e retirar um pouco? Enquanto isso, as baterias recarregam parcial ou totalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.