Quantcast
PplWare Mobile

GNR usa tecnologia a três dimensões para investigar acidentes

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Vasco says:

    Porquê este complexo! Portugal tem das melhores forças de segurança da Europa. Porquê? Já vivi noutros países da Europa e não vi este complexo. Cada um tem o seu lugar. Melhor em quê? Mulheres polícias mais giras? Cresçam!

    • Tadeu says:

      +1
      realmente não dá para entender esta necessidade de afirmar que somos melhores… só serve para alimentar nacionalismos bacocos, que infelizmente cada vez mais se vê neste país.
      Vamos do 8 ao 80…

    • ZarkBit says:

      Mas olha que sim, nós temos das melhores forças de segurança da Europa, é um facto, e a nível criminal então… a PJ não brinca.
      Faz uma pesquisa.

      • Paulo L says:

        Não vale a pena, ele só dá importância quando a notícia é sobre um polícia que foi apanhado a beber uma fresquinha ou quando usa força contra alguém (aí nem pergunta porque usou a força)

        Agora algum elogio a uma força de segurança, é um complexo de gente menor que tem orgulho e satisfação quando o país ou algo em nele é reconhecido.

      • A.F. says:

        Só quem não os conhece bem lá no fundo é que diz que temos a melhor policia do mundo. Andam todos iludidos e de olhos vendados.
        Se querem ter a melhor policia teria que haver policia da policia.
        Tenho pena daqueles que se hajam protegidos das boas intenções das nossas autoridades, e não sou nenhum fora da lei, simplesmente conheço e trabalho com estas instituições. Digam lá a esta gente que as esquadras vão passar a ter cameras de segurança em todas as divisões (exepto WC) e os agentes ter uma camera (ex:Gopro) permanente sempre que intervir com um cidadão normal, a ver se eles aceitam. E mais não digo.

        • Santiago says:

          Amigo anónimo k nem se identifica .. tem a certeza do k está para aí a palrear ?? Tem de haver polícia da polícia??? Mas você é bronco ou é só mais k diz k diz ? Câmeras Go Pro ?? E Kem as compra para nós usar.mos? Você?? Por ventura faz ideia de komo os elementos da GNR ou PSP andam equipados, fardados na maioria dos casos? Colete balístico (equipamento de proteção individual), se ker um tem de o comprar ok.. pois não chega para todos os k o Estado disponibiliza.. sabe k um polo ou umas calças da farda são pagas do bolso dos agentes para k possam trabalhar com uma imagem profissional digna?? Por fim e voltando ao caso polícia da polícia, porventura sabe o k é o organismo IGAI, na dependência do Ministério da Administração Interna (MAI) ??? Cá para mim n passa só de mais um frustrado de esquerda!!

          • A.F. says:

            Santiago primeiro não sou anónimo (Antonio F. Fernandes = AF), segundo, a “bronquite” deve ser um problema teu de descendência e terceiro dei um exemplo de Gopro, por isso está lá (ex:Gopro). O IGAI joga no mesmo relvado só muda a cor da camisola, o MAI é o arbitro que umas vezes diz, que foi a bola foi a mão e outras diz que a mão foi a bola, isto depende quem lhe coça melhor as costas ( também precisavam ter cameras).
            Frustrado só sou quando vejo injustiças e não posso denuncia-las.
            Como não tenho ideologias politicas, nao consigo dizer se sou esquerda, direita ou centro, dou-te a oportunidade de escolheres.
            Fica bem, e se um dia vir uma injustiça a ocorrer contigo vou forçar ainda mais essa injustiça.

    • Manolo says:

      @Vasco Complexo é quando pessoas como tu só sabem criticar o que é nacional. Esta notícia é motivo de orgulho!

  2. democrata says:

    Agora um bocado off-topic: continuo sem perceber porque existe esta “Guarda Nacional Republicana”… Não seria mais simples existir uma divisão de trânsito da PSP ou uma “polícia de fiscalização” que, no fundo, é disso que se trata no caso da GNR…Devemos ser caso único na Europa em que existem duas forças de ordem completamente distintas e que até já se “combateram” no célebre caso da ponte 25 de Abril…

    • Paulo L says:

      A Espanha, aqui ao lado tem polícia nacional e guarda nacional.
      Se não for suficiente para ti, ainda tem polícia local ou na Catalunha os Mossos de esquadra e também eles se enfrentaram, ainda muito recentemente no caso da independência.

      Se achas que a GNR só faz trânsito ou é caso único na Europa, apenas demonstras ignorância no país que habitas, assim como a Europa que te rodeia.

    • Helio says:

      Só para não ir um pouco longe na europa e no mundo, em Espanha existe a Guardia Civil (força de segurança identica à GNR, militares) e o Cuerpo Nacional de Policia (identico à PSP), em França La Gendarmerie Nationale (identico à GNR) e La Police Nationale Française (identico à PSP).
      Nos restantes países funciona de modo identico, duas forças de segurança, uma protege o estado, controla postos fronteiriços, entre outras funções (GNR), e a outra força é de manuntenção de segurança e de ordem publica em areas urbanas, entre outras funções (PSP).

    • Dav says:

      Acho que muita gente tem dificuldade em ir estudar antes de comentar.

    • Santiago says:

      Portugal um país de gente ignorante mm … Falta estudos a mta boa gente… A GNR é uma força de segurança pública, administrativa e órgão de polícia criminal .. ou seja possui a maioria das mesmas valências k a PSP possui .. á exceção clara de valências como o corpo de segurança pessoal (CSP) e o controle e fiscalização de armas e explosivos… A GNR é uma força pluri-facetada na conjectura das suas valências operacionais, é uma gendarmerie, inclusive com várias missões NATO e ao abrigo de vários outros protocolos internacionais, a contar no seu histórico operacional… Kem diz k a GNR não serve para mais nada além de fiscalizar, é básico e não merece o ar k respira, quando o mesmo faz falta a tantos outros necessitados!!

    • Crow- says:

      Primeiro não sabes a diferença entre PSP e GNR. Já existe divisão de trânsito na PSP, assim como existe brigada de trânsito na GNR.
      Segundo tens total desconhecimento dos vários tipos de forças policiais existentes nos outros países, caso contrário não tinhas escrito esta bacorada.

  3. TugAzeiteiro says:

    Por momentos enquanto estava a ler o titulo pensei que era tecnologia 3D de caça à multa…. já que os acidentes eles não os conseguem evitar, sendo uma das razões principais a dita caça à multa dos 50kmh em sítios que não lembra ao diabo e onde raramente ou nunca houve um acidente…. e claro a falta de presença de efectivos nas ruas/estradas/autoestradas.

  4. TSSRK says:

    Eles são assim tão burros que precisam de um paralelepípedo a bater noutro para perceberem o que aconteceu?

  5. Júlio Gomes says:

    Tanta ignorância revelada na maioria dos comentários! Não gosto da maneira como os portugueses dizem que temos o melhor do mundo muito facilmente, porque banaliza as coisas e quando chega o momento certo, nem sempre somos os melhores! Quanto a quem coloca em causa existência da GNR ou a sua atuação, mostra que não conhecem Portugal nem o comportamento dos portugueses! A GNR, é uma força com atuação em todo o território nacional, terra e mar, ao contrário da PSP, é uma força policial mais de meios Urbanos! Nenhuma profissão em Portugal é tão fiscalizada como as forças de segurança! Quanto as câmaras de filmar, acho, que nenhum agente se alteridade é contra elas, mas devem ser colocadas em todo o lado para proteção das pessoas, e para não acontecer como acontece, onde aparecem regularmente imagens de telemóvel, onde se se vê o que convém a quem filma e as pública! Porque assim os mais da fita são sempre os mesmos, e os criminosos são sempre as vítimas! Para terminar, os agentes das forças de segurança são oriundos da sociedade civil, onde há bom e mau!

  6. Jorge says:

    “há Guardas do Trânsito formados em cálculo dinâmico e física. ”
    Eh lá …
    Lá arranjaram “tacho” para uns tótós filhos de algum Comandante que andaram a estudar Física numa Universidade Priavada. E como não serviam para nada …

    Claro que “policia de proximidade” e “policiamento a pé” …. está quieto!! Está muito calor e podem aparecer chatisses ..

    Cambada de palhaços inúteis.

  7. Euéquesei says:

    Eu não sei de nada, só sei que somos o melhor povo da Terra e arredores, a par com os valorosos Norte Coreanos e Venezuelanos.

  8. Carlos says:

    Temos é jornalistas a mais!
    Está tecnologia já se usa há décadas, mas pelos vistos só agora chegou a Portugal!. E aqui os nossos comtemporaneos de média que
    ainda pensam que o comum cidadão português vive no século XIX. E são notícias como está que induzem á falta de valores e morais
    Mal do homem quando deixar de pensar!

  9. falcaobranco says:

    Só queria tentar perceber é porque metem a foto de um Tesla numa autoestrada nos estados unidos…

    Em relação á tecnologia, não é de agora que é usada, tem vindo é a ser aperfeiçoada.

  10. Roubanotas says:

    São tão top, que quando me assaltaram o apartamento, foi lá o sr polixa ca malinha e nem a mala abriu, pra tirar uma impressão digital. Disse assim ah e tal madeira não dá, papel não dá!!! Eu a ver as dedadas em tudo que era sítio. E não dava!! Uau, grande mamão, que só quer é o ordenado ao fim do mês. Se somos dos melhores, imagino os piores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.