Quantcast
PplWare Mobile

GNR, PSP e ANSR: Atenção ao telemóvel ao volante

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Nuno+Palma says:

    Não há grande problema. Para os agentes da autoridade apanharem alguém ao telemóvel seria necessário que eles mesmos também deixassem de estar agarrados ao telemóvel…

  2. TugAzeiteiro says:

    Os Srs. Agentes não apanham ninguém ao telemóvel, porque simplesmente hoje em dia só sabem estar sentadinhos dentro do carro, com o radar a caçar os 50Km/h ou em locais que não lembra ao diabo ou onde nunca houve um único acidente! Patrulhar as estradas e as ruas é mentira… e mesmo quando se telefona para o posto somo atendidos com uma enorme vontade de ajudar, sendo que a vontade é tanta que já me aconteceu demorarem mais de 1 dia a virem ver a ocorrência pela qual telefonei, (se calar um carro parado/roubado/empanado no meio da via num entroncamento não era urgente)! Isto para não falar da vez que fui até ao posto (porque furaram-me os pneus a mim e a mais uns 5 carros), e tinham a porta fechada… tendo tocado durante uns 5min até que um sr. de idade que passou por ali me disse “Oh Sr.. está a dar o Benfica… isso agora não o atendem”…

  3. Raven says:

    Solução fácil: confiscar o aparelho… Aí nem piavam! Já assisti a cenas mirabolantes por causa de srs e sras a publicarem coisas em redes sociais e enviarem sms ao volante!

  4. ElectroescadaS says:

    Eu gostei mais do pormenor da pernoca da menina que está com o telemóvel na mão…

  5. Euéquesei says:

    Ando pouco em zonas de muito movimento mas no outro dia tive que ir a Sintra e lá fui eu pela ic19.
    Bem, eu só digo isto, se eu mandasse, era colocar carros da polícia descaracterizados só a percorrer a ic19, a1 e outras estradas movimentadas.
    É só burros e estúpidos e bestas a conduzir. Se fosse polícia não tinha contemplações.

    Era preciso comprar mais cofres para o estado guardar o dinheiro das multas, que tantas seriam.
    É desde madames na faixa do meio a 40 à hora com o telemóvel à frente das trombas a falarem, é outros sem falarem para lado nenhum mas a andar devagar no meio podendo ir para a faixa da direita que está vazia, enfim…só em multas era uma fortuna.
    Não mandava parar ninguém, só tirar foto e depois seguia a carta das finanças com a multa e para entregar a carta.
    Não é preciso inventar nada, é só fazer como os Suíços, ou aprendem a conduzir e respeitam as regras ou então o ordenado não chega para as multas.
    Já para não falar que em casos graves é carro e carta apreendidos na hora, podendo dar prisão e multas enormes… Mas isso é lá.
    Não hão-de haver acidentes à pazada, é só atrasados mentais.
    Só me apetecia empurrar o carro da burra que estava a falar ao telefone na faixa do meio, quase que parada, era dar-lhe uma mocada e espetá-la da estrada para fora.

    • Peace says:

      Que menino educado. O orgulho dos pais.

      • Euéquesei says:

        Eu sou educado, por isso ando sempre na faixa da direita quando está disponível.
        Falta de educação tem quem anda super devagar em plena IC19 na faixa do meio a falar ao telemóvel.
        Faço ideia os acidentes que acontecem devido a essa gente…
        Vc tem as prioridades erradas, mas não se enerve, faz parte da educação de agora, dizem.
        Anda a frequentar as aulas de cidadania? Aposto que é ” professor ” disso…

  6. Nick says:

    Não percebi nada do que diz o artigo… mas abri!

    • Filipe Rafael says:

      …”entre os dias 10 e 14 de dezembro, a campanha tem como objetivo alertar os condutores para as consequências negativas e mesmo fatais do manuseamento do telemóvel durante a condução.”

  7. Figueiredo says:

    Horários?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.