Ferrari 812 Superfast: É tão rápido que até “salta” o vidro traseiro
Quando se fala em carros que atingem altas velocidades é normal falar-se na Ferrari. Um dos carros mais rápidos da marca é o Ferrari 812 Superfast, que consegue ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos.
No entanto, face a tal “pujança”, a marca anunciou um recall, pois há várias unidades que “perderam” o vidro traseiro a alta velocidade.
O Ferrari 812 Superfast consegue alcançar os 340 km/h. Até aqui tudo bem… é normal as altas velocidades alcançadas pela marca! No entanto, todo o design do veículo teve de ter em consideração estas altas velocidades para manter a máxima segurança.
Mas, este modelo tem um problema causado pela pressão a altas velocidades. De acordo com as informações, o problema é devido às entradas de ar dinâmicas que causam uma enorme pressão dentro do habitáculo.
Ferrari anunciou recall por causa do vidro traseiro “saltar”
De acordo com alguns relatos, a alta velocidade o Ferrari 812 Superfast pode perder o vidro traseiro. Aparentemente a marca italiana já descobriu o problema que é derivado de um defeito de produção na mala. Ainda segundo a marca, foram produzidas 4850 unidades entre os anos de 2016 e 2020.
Esta modelo da marca vem com motor V12 de 6,5 litros de capacidade. O motor produz 800 cv e 718 Nm de binário. Este modelo foi o sucessor do conhecido Ferrari F12.
Os condutores que têm uma máquina destes podem, neste site, verificar se o seu veículo está abrangido pelo programa da Ferrari.
Se fosse um eléctrico ainda entendia, agora “pressão no habitáculo” pela entrada de ar?! Lol as entradas de ar são para o motor, não devia ter nada haver com o habitáculo.
Típico carro italiano com a típica (má) qualidade de construção conhecida dos italianos.
As entrada de ar não são exclusivas para a entrada de ar no motor, são também para aerodinâmica para criar downforce etc e, se reparares nas fotos está uma bem a vista e espante-se ao pé da mala.
Se calhar é por esta razão os alguns Tesla perdem o vidro do tejadilho. Não é por má construção, antes porque são rápidos de mais.
( https://pplware.sapo.pt/motores/tesla-model-3-perde-o-vidro-de-tejadilho-em-pleno-andamento/ )
Se fosse um Tesla era já a piada do ano, mas como é um Ferrari que custa não sei quantas vezes mais, montado manualmente, blah blah, é só um pequeno defeito.
A Tesla era a piada do ano ? Mas há duvidas dos defeitos da Tesla ?
Não vás mais longe:
https://pplware.sapo.pt/motores/tesla-confirma-problemas-tesla-model-3-nao-aguenta-a-tempestade/
https://pplware.sapo.pt/motores/carros-eletricos-tesla-topo-das-queixas/
Mas pensava que era so a Tesla que tinha problemas de acabamento nos seus carros…
E continuas a pensar bem.
Nenhum dos meus Ferrari tem este defeito! :b
XD Sorte a sua! 3 dos meus 5 têm! Ainda bem que o pplware deixou o link para confirmar!
A poluir é campeão
Na ps4 estou fartinho de conduzir ferraris e outras maquinas potentes e nunca me aconteceu tal coisa.