Quantcast
PplWare Mobile

Falta de semicondutores: Autoeuropa obrigada a parar uma semana

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Carlos Sousa says:

    Todos os anos por volta do natal ou na Páscoa, temos sempre a semana da praxe por falta de componentes… o azar é uma coisa com timing impecável…

  2. Pro Guy says:

    Que informação dramática

  3. XneloX says:

    O café do Tone tb teve de encerrar , mas por falta de fornecimento de cerveja e favaios

  4. João Santos says:

    Algo que se resolvia ou pelo menos minimizava se fosse produzido na Europa chip’s

    • Keyboardcat says:

      O que tem a ver onde os chips são produzidos com a falta deles? Isto não é um problema de distribuição mas sim de procura.

      As empresas de semi-condutores estão a trabalhar na sua capacidade máxima. O problema é que as empresas do ramo automóvel cancelaram parte das suas quotas de produção por causa da pandemia. Agora voltaram para o fundo da fila porque empresas em outros setores tomaram o seu lugar.

      A construção de novas fábricas não é uma solução visto demorar entre 2 a 4 anos para construir e equipar uma fábrica para produzir semi-condutores. Por isso agora a única solução é esperar.

      No meu caso só espero que as minhas ações da TSMC valorizem mais um pouco nos próximos meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.