Quantcast
PplWare Mobile

Europa será responsável por 31% da produção mundial de baterias

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Rui says:

    Basta a tesla começar a fazer baterias na gigaBerlin e já passa os 31%

  2. Joao Ptt says:

    Cá em Portugal aparentemente existe muita matéria prima, parece que uns espertos andavam a comprar uns terrenos sob falsa premissa (turismo ou coisa do género) para ficarem com acesso ao recursos e depois conseguirem explorar. Não tenho a certeza mas acho que é lítio.

    O problema é que como deve ser só para exportar a matéria prima para outros, o país não vai beneficiar da exportação da mesma como um produto final devidamente valorizado.

    Do ponto de vista estratégico da nação não gosto da ideia de exportar matéria prima com grande potencial e utilidade até cá em Portugal ao “desbarato” para outros se beneficiarem. Gostava de ver a matéria prima transformada aqui mesmo em Portugal de forma a também beneficiar os portugueses que cá vivem do desaparecimento desse recurso, e não ser tudo mau (já se sabe que a extracção costuma ser um desastre ambiental quase garantido independentemente das eventuais “garantias”).

    • Mike Cordas says:

      Pois é, a verdade é que vamos destruir montes e vales, espalhar as lamas ácidas por terrenos férteis, consumir milhões de litros de água potável que se vai infiltrar no subsolo e contaminar os aquíferos e o que é que ganhamos? Uns trocos, mais nada. Ganham os fabricantes de baterias, pelos vistos ninguém quer cá investir numa fábrica, ganham os fabricantes de automóveis pois o processo de montagem é mais simples e com menor horas de mão de obra. Nos exportamos o lítio recebendo uma bagatela e depois importamos veículos elétricos caríssimos que nos restantes países da europa são mais baratos, lá vai o nosso dinheirinho, estou mesmo a ver!

    • traveller says:

      Enquanto o nível de impostos for o que é em Portugal ninguém quer vir cá investir em valor acrescentado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.