PplWare Mobile

Europa quer mudar as inspeções automóveis: o que pode mudar para Portugal?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Grunho says:

    Cheira-me a mais um esquema crapuloso dos parasitas de Bruxelas para obrigar o pessoal a deitar o carro fora e levar o guito de bandeja aos sem vergonhas do lobby automóvel. Fazer a folha à classe média e a todos os mais de 90% de baixo, sabendo perfeitamente que para eles todos sobra menos de 1/3 da riqueza nacional. É sair já da internacional capitalista neoliberal. Pela arma do voto ou pelo voto das armas.

  2. nomadewolf says:

    Querem-nos proibir de andar de carro.
    Desde a eliminação de estacionamento nas cidades, ruas cortadas, leis que aumentam o preço dos carros e combustíveis, regras mais apertadas nas inspeções.
    Juntando tudo, fica claro que nos querem a pé e a pedir.

  3. TRacing1337 says:

    E motociclos, bicicletas, trotinetes? Muitos andam a cair aos bocados!

  4. PoPeY says:

    na verdade deveriam era inspecionar as estradas todos os anos… Porque os carros podem estar aptos a circular nas estradas, porem existem muitas estradas que não estão aptas para os carros circularem. Nesse sentido a segurança ja não é importante?

  5. Manjerico says:

    Se eu não tivesse tão longe do trabalho, investia numa trotineta, compensava bastante…

  6. jAr says:

    O meu carro com 23 anos acabou de passar na inspecção com os amortecedores traseiros completamente estafados. Apontaram que os batentes estavam deteriorados e tinham de ser substituídos. Quando os substituí o carro passou a andar aos saltinhos porque estava sempre a bater nos batentes, fui ver os amortecedores e reparei que não estavam a fazer nada, só as molas estavam a mascarar os cansados amortecedores. Acabei por mudá-los, claro, mas na inspecção só olharam para os batentes, ou seja, só para o ano é que me iam dizer que os batentes estavam estragados outra vez e siga.
    Eu queria que tivesse chumbado pelos amortecedores também, mas como me disse o inspecionador na reinspeção, a máquina não acusou nada.
    Agora temos também de falar dos carros que andam por aí a queimar mal. Precisamos que qualquer polícia possa pedir uma inspeção ás emissões apenas com um vídeo da fumarada que sai do escape.

  7. PM says:

    Só falta dizer para deixarmos o carro e levantarmos umas horas depois.

  8. naodou says:

    Realizar a inspeção periódica obrigatória noutro Estado-membro da União Europeia é possivel, mas só é valido nesse estado.

  9. TiagoC says:

    Mais dinheiro a pagar pela inspeção do carro. Só faltou dizer isso…

    • Antonio Mendonca says:

      Pois, mais máquinas, mais tecnologia, maior investimento dos IPO levamos por tabela … é certinho.
      Que cambada.
      Podiam era criar um sistema que enviasse um SMS quando as inspeções se aproximarem para as pessoas caso se esqueçam não engordem os cofres do estado como eu. Vinha muito calminho num carro com 4 anos e 1 mês, que praticamente não sai da garagem por teletrabalho, tem 12.000Km, está novo. Um carro da PSP só liga as sirenes e lá me mandou encostar …. amigo não tem a inspeção. A nossa fantástica câmera e base de dados disse-nos que consigo iamos faturar 250Eur fáceis ….. uma corja. Andamos neste país a alimentar uma corja.
      Tratei de reclamar, vou aguardar pelos dois anos da praxe, cartinha registada com aviso de receção foi para a pilha. Findos os dois anos solicito devolução do pagamento, caso não receba resposta. Embora tenha ouvido que o novo Min AI estava para extender estes prazos, mais uma forma de não perderem os valores da caça à multa. Enfim …. ter um carro é um verdadeiro luxo e isto gira tudo em torno dos lobbies. Com teletrabalho (para quem pode obviamente) haveria menos carros, menos poluição, menos gastos de combustível, menos stress, menos horas enfiado em filas mas …… haveria menos multas, menos impostos pagos em combustível, menos restaurantes a faturar por comida duvidosa, menos imposto de circulação a pagar, menos necessidade de arrendamentos a peso de ouro perto das grandes cidades. Os lobbies privados e públicos é que gerem a nossa vida.

      • Zé da Quinta says:

        Só paga mais quem quer! Pode fazer a IPO até três meses antes do final do prazo!!!

        E agora, uma possível solução para o esquecimento: Agenda do telemóvel.

        Veja lá que até dá para que o lembrete apareça todos os anos…coisas da tecnologia!

  10. Victor Manuel Simoes says:

    Eu fui à inspecção como meu carro foi reprovado porque o sensor do air bag acende ora apaga na quele momento estava acesso isso viram mas o veio de transmissão que pode por em risco a condução nao viram isto é mais um motivo para chupar uns cobres e todos os anos

  11. Victor Manuel Simoes says:

    Eu fui à inspecção como meu carro foi reprovado porque o sensor do air bag acende ora apaga na quele momento estava acesso isso viram mas o veio de transmissão que pode por em risco a condução nao viram isto é mais um motivo para chupar uns cobres e todos os anos

  12. Jose says:

    Fui à inspecção este mês. O meu carro com 17 anos e 94.000 está impecável. Cuido bem dele fazendo todas as revisões e trocas que forem necessárias. Ando pouco, e este, por enquanto serve perfeitamente. Pensei em trocar, mas para quê? Além disso, ando com imensas dúvidas sobre que tecnologia adoptar. Gostava de ser mais ecológico, mas ecológico a sério. Por enquanto não temos nada disso.

  13. Zé da Quinta says:

    Temos sim senhor: Andar a pé.

  14. Paulo says:

    Fui á inspeção e meu carro com apenas 20 mil km e impecável de tudo, chumbou porque não tinha um autocolante colado na porta, eles disseram que esse autocolante é necessário e tive que ir a um concessionário da marca e paguei 135€ pelo autocolante, em seguida esperei 2 meses que o mesmo chegasse e sem poder andar com o carro, quando chegou fui imediatamente a esse concessionário oficial para me colarem o dito cujo e deram-me uma declaração para levar a uma inspeção especial, que se chama nspeção B(paguei 44€)e o carro foi finalmente aprovado, mas agora tenho que ir ao IMT pagar mais 50€ para mudar o livrete porque a lei portuguesa obriga a mudar o livrete se algo original tiver que ser substituído(incluindo o autocolante), o meu carro vem de fábrica com o número de chassis gravado no parabrisas e também debaixo do banco, dá para ver que é o mesmo carro que consta no DUA(livrete) mas eles implicaram com um autocolante, resultado: 3 meses sem poder conduzir o carro, e gastos desnecessários, tudo por culpa de um autocolante com 8cm de largura e 5 de comprimento… Tenham muito cuidado com isso, chama-se chapa do construtor mas na verdade é um autocolante, é uma forma de encher os bolsos ao estado português…

  15. Hugo Nabais says:

    Todos os automóveis ligeiros portugueses já passam por inspeções anuais a partir dos oito anos de idade… irrelevante para Portugal!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.