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EUA definem medidas ambiciosas, mas não querem forçar a transição elétrica

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Reuters

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Sepo Esperto says:

    Pessoal a tesla baixou hoje os preços dos seus carros.

  2. Yamahia says:

    “50% dos camiões e veículos de recolha de lixo ”
    A Câmara Municipal de Cascais já tentou mas o resultado foi decepcionante!

    “50% dos camiões e veículos de recolha de lixo, 35% ”
    Essa é para rir!

    • Yamahia says:

      “25% dos camiões de longo curso sejam elétricos”
      *Digo esta é para rir

      • Grunho says:

        Os camiões de longo curso já têm os dias contados. Sai caro e altamente poluente. A ferrovia divide por 7 a quantidade de energia necessária para transportar 1 tonelada de mercadorias. E o fluvial, em que uma barcaça carrega o equivalente a uma centena de camiões, não deve andar longe. Com a vantagem de a via não precisar de reparações. O papel do camião vai ser o de fazer a ligação de last mile, e não o longo curso. E aí o eléctrico funciona na perfeição. A Suécia e Noruega já têm carregadores de camiões eléctricos a carregar a 1.000 kwh e até mais.

        • Joao M says:

          A poluição gerada por navios de transporte de mercadorias é muito elevada.
          O ideal mesmo, como dizes, é mais camiões eletricos com uma infraestrutura a acompanhar. Acho fantastica a ideia de catenárias nas estradas para os camiões de ligarem. Vi que isto estava a ser pensado algures.

          Quanto aos navios, Pode ser viável trocar os grandes motores a diesel por motores eletricos mas tenho a ideia que metade do peso do navio seria na bateria; dado que não há condições (tendo em contra o formato dos navios e portos atuais) para colocar paineis solares ou sequer eólicas.

          • Mr. Y says:

            É elevada mas compensa dada a quantidade que mercadorias que transporta.
            Li há uns tempos um artigo que limitar a velocidade dos navios poupa-se imenso a quantidade de combustivel que gasta e não prejudica pelo tempo adicional da viagem.

          • Yamahia says:

            O ideal era voltarem as velas!

          • Grunho says:

            Nos navios vai ser difícil eliminar de todo o motor de combustão, mas vão começar a nível internacional as exigências para o despoluir. Além disso, há engenheiros na Holanda a estudar combiná-lo com velas e conseguir grandes economias de energia.

        • B@rão Vermelho says:

          Isso são muitas palavras para o Yamahia, ele não vai ler.

  3. Zé Fonseca A. says:

    os USA, tal como a China têm uma dependencia economica grande do fossil, nunca vão dar esse tiro nos pés, muito menos com a China e a Russia a tentarem tomar o dólar de assalto com a conivência de praticamente todos os países que em teoria deviam ter sanções para com a Russia, parece que se o petroleo Russo for vendido através da China já está tudo bem, “ninguém viu”. E assim lá está a Russia com a economia praticamente sem impacto enquanto faz o que bem entende na Ucrania.

    • Pedro says:

      Mas alguém duvidou que isso fosse acontecer? É o que tenho vindo a dizer desde o início desta “guerra” que ela só vai acabar quando a Ucrânia entregar parte do seu (legítimo) território.

      Há muita gente a ganhar muito dinheiro com isto.

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