PplWare Mobile

Encomende o Renault 5 E-Tech elétrico Roland-Garros! Versão exclusiva começa nos €36.500

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. Yamahia says:

    O carro até é giro, mas têm que começar a avisar essa malta que já ninguém acredita no pai natal.
    “…com uma autonomia combinada de até 410 km WLTP. …”
    “…Com uma bateria de 52 kWh…”

  2. B@rão Vermelho says:

    Para o meu gosto pessoal o carro esta muito bem conseguido.
    A Peugeot é que tinha e têm a versão Roland Garros, não me lembro da Renault fazer o mesmo.
    Como disse antes o carro esta muito fixe e faz mesmo lembra o antigo R5 mas modernizado.

  3. ze says:

    36.500€ (PVPR) quase dado uma carocha dessas. por esse preço compro um a diesel

    • Vítor M. says:

      Mas não tens um elétrico. A questão é que os carros a combustível fóssil têm já uma esperança de vida limitada. Não vão desaparecer, mas começam a ficar limitados e vão sofrer outro tipo de penalização à medida que nos aproximamos de 2030. Mais do resto, com este valor, não faltam escolhas.

      • ze says:

        É certo mas não acho que os elétricos sejam o futuro, dou mais créditos o hidrogénio ou aos híbridos. elétricos e uma questão de politicas mais nada porque na realidade são tão poluentes como os de combustíveis fosseis. alem do mais o preço e excessivo para o que valem

        • Vítor M. says:

          Até pode ser, mas não será daqui a duas ou três décadas. O investimento feito pelos construtores nos elétricos só terão verdadeiro retorno (nas estradas e nos bolsos dos fabricantes) daqui a 10 anos. E Ainda há muito para construir em relação à tecnologia e infraestrutura. Agora imagina deitar isto tudo fora e fazer de novo. Impossível tão cedo. Vamos ter elétricos (e híbridos) nas nossas estradas pelos próximos 20 a 30 anos.

          • ze says:

            olha parece que tenho razão em relação ao Co2

            https: //executivedigest.sapo.pt/noticias/ao-contrario-do-que-se-pensava-carros-eletricos-podem-piorar-as-emissoes-de-co2-denuncia-estudo/

          • Vítor M. says:

            O tempo vai-nos mostrar que não. Até pelo que sabemos já. Repara, temos a perceção que os veículos elétricos não poluem da mesma forma que os térmicos (a combustão), apesar de, como diz no estudo, não serem completamente isentos de impacto ambiental.

            Mas há diferenças enormes.
            -> Emissões diretas:
            – Elétricos: Não emitem gases poluentes durante a condução (zero emissões locais).
            – Térmicos: Emitem CO₂, NOx e partículas diretamente para a atmosfera.

            -> Produção e energia:
            – A produção de veículos elétricos, especialmente das baterias, tem uma pegada ambiental significativa, maior que nos veículos térmicos.
            – A poluição associada ao uso dos elétricos depende da fonte de eletricidade. Se for de fontes renováveis, o impacto é muito baixo. Se for de carvão ou petróleo, o impacto aumenta.

            -> Manutenção e uso:
            – Os elétricos têm menos peças móveis, menos necessidade de manutenção e menor desgaste de travões, o que também reduz a poluição por partículas.

            Com a implementação de regras mais apertadas, que trarão mais produção de energia limpa, iremos perceber que há menos poluição com os elétricos. Mas há desafios. Por exemplo, a aviação é muito mais poluente que os carros, e vai demorar muitos anos até haver uma transição.

      • Joel Paiva says:

        “A questão é que os carros a combustível fóssil têm já uma esperança de vida limitada”
        Nem o Zandinga teria coragem para uma previsão dessas.
        Os eléctricos são bons para as empresas. Para quem teve acesso ao desconto do estado. Para o condutor “normal” o eléctrico é um verdadeiro Show-off
        Hoje, o apoio para as bicicletas eléctricas já acabou. Se isto não é show-off dos governos (uso o plural, não por erro!)
        Quando um carro a gasolina custa menos 10 mil euros que um carro a combustão, esperam que o Zé Povinho escolha um carro eléctrico?
        Na minha rua estão +/- 10 carros eléctricos durante a noite. Ou seja, carregam nos postos públicos. Feitas as contas um carro a diesel teria sido mais vantajoso. O que vale é que o Zé Povinho não passou da primária e não sabe fazer contas.
        Para mim, hoje, o carro eléctrico ainda não é alternativa.

  4. cAPEX says:

    Está muito caro.
    O Renault 5 era um carro para o povo. Este novo é para os ricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.