PplWare Mobile

Em 2022 foram vendidos mais de 10 milhões de carros elétricos no planeta

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Counterpoint

Autor: Pedro Simões


  1. _RJCA_ says:

    Ainda que existam uns quantos descrentes e que se riem dos meus “disparates”, ainda quero ver é as empresas a adaptarem veículos de combustão em eléctricos. Quanto mais não seja pela tecnologia adaptada às novas necessidades de mercado!

  2. kendimen.c says:

    Eu queria era saber quando começa a diminuir o número de veículos a combustão interna nas estradas, mas o Google não parece saber :/
    Pela lógica da oferta e procura (como na altura de confinamento) o preço dos combustíveis tem que baixar!
    Também fico intrigado de que forma o Estado Português vai arrecadar o valor dos vários impostos inerentes (Imposto sobre os Produtos Petrolíferos, Taxa de Carbono, a contribuição de serviço rodoviário e o Imposto sobre o Valor Acrescentado) quando o consumo desses combustíveis diminuir.

    PS: entretanto discute-se que a contribuição de serviço rodoviário parece ser ilegal.

    • B@rão Vermelho says:

      É certo e sabido que os governos do mundo inteiro vão arranjar forma de os VE passarem a poluir e mais que os Veículos a combustão, vão ter de substituir a receitas da falta de imposto dos combustíveis, e em nome do ambiente vão arranjar forma de taxar e muito os VE, primeiro é facilitar a compra e não pagar nada, quando o uso for generalizado vamos levar com a brutal carga de impostos, e melhor forma de prever o futuro é olhar ao passado.

    • _RJCA_ says:

      Desde que a CP não faça greves à maluca, o meu Mustang nipónico a gasolina fica à porta de casa, agora comprar um passe e ter de levar o carro para o emprego é uma ginástica financeira dos diabos…

      Nõa havia uma teoria de que podiamos alugar por app carros eletricos?

  3. Yamahia says:

    Mania de continuarem a incluir os híbridos PHEVs e HEVs na lista dos carros eléctricos.

  4. Miguel says:

    A verdadeira notícia ecologica seria “Em 2022 não foi vendido nenhum automóvel”

  5. Infinity says:

    A sorte é que a exploração e transporte das materias primas para fazer as baterias não polui nada

    • freakonaleash says:

      polui tanto como a infraestrutura do dino juice…mas ao menos podes andar a pé na rua sem levares com a fumarada

    • Toni da Adega says:

      Precisamos de investir em petroleiros para reduzir a poluição dos veículos eléctricos.

    • Liquen Plano says:

      Acho muita piada à desculpa do costume para dizer que os elétricos são tão poluentes como os de combustão interna:
      1) a electricidade pode-se produzir localmente, por eólica e luz solar (tirando nos extremos do planeta)

      2) a produção das baterias inicialmente dava a volta ao mundo e era bastante poluente (ainda assim muito menos que o petroleo); agora é muito mais local, os processos todos foram optimizados e há muito mais reciclagem de baterias.

      3) os veículos elétricos usam muito menos travões e liquidos para lubrificar os componentes. Em 300.000 Km a diferença de é GIGANTE. Eu em todos os meus carros (gasolina e gasóleo), cada 20.000 – 25.000 km tenho que trocar o óleo (4 a 5 L); em 300.000 Km serão uns 45 L… Logo travões cada 50.000 km +-, ora 6x em 300.000 versus umas 2x num elétrico.

      4) não há contaminação local

      Pois, se avaliarmos tudo isto vemos que há uma vantagem esmagadora para os eléctricos. Toda a produção e gerar a electricidade contaminam zero? Não. Mas comparando com um ICE… uma diferença abismal.

      O que me parece é que há muita gente que acha, na sua cabeça, que os liquidos e combustível dos ICE nasce por geração espontânea das bombas de gasolina e que só as baterias dos elétricos e a electricidade geram poluição…

      • yamahia says:

        E depois acordaste

      • Infinity says:

        Bem, nao sei em que planeta vives, mas a maioria das minas fica no Canadá e Australia e como achas que a materia prima ou baterias vem para a europa? Alem que a propria exploracao da materia prima é muito mais poluente do que extracao de petroleo, ou pensas que não há maquinaria pesada envolvida, e como achas que a maioria da electricidade é produzida? Contaminacao local, depende do local a que te estas a referir.
        Acho que tens que acordar para a vida

        • RC says:

          É? Então prove lá isso ?

          Vem de navio e camião, no entanto faz apenas uma viagem, enquanto a alternativa faz cada vez que o utiliza.

          • Infinity says:

            A maquinaria pesada das minas e os navios até poluem pouco. para a alternativa existem oleadutos.

          • RC says:

            Existem sim, mas não cobrem o planeta inteiro, e ainda tem a bombagem.

            Só essa energia energia dá para alimentar muitos electricos, e electricidade que vem dos mesmos pontos.

            Por isso é que há cientistas a dizer que não haverá aumento significativo de consumo.

  6. Kush says:

    Pelos comentários aqui espostos, ou não há guita para um EV, ou e inveja! Ou estão agarrados ao fumo dos dino Juice!

  7. Paulo says:

    Acho muita piada a alguns comentarios aqui em relação ao EV. Chega ao ponto de ser cómico o fanatismo e ignorancia quanto ao tema.
    De referir que esta lista a maior parte do numero referido faz parte automóveis de combustão. Também de relatar e para combater um pouco a desinformação ou falta mesmo dela, o numero de automóveis vendidos em todo o mundo é 8x maior.
    Vai ser caricato ver dentro de uns anos, os ditos crentes do EV não poderem ter a oportunidade de poder ter um misero carro nas suas vidas. xD Recomendo a estes procurar a Ruta lançada pelo governo de espanha em relação ao futuro da relação das pessoas com os automovéis e possibilidade de este em circular.
    Mas para quem poder, nada melhor que ouvir a opiniao de uns dos melhores jornalistas do ramo, falar para onde vamos e o que nos vamos a encontrar.
    https://www.youtube.com/watch?v=Uk8J9MV6Q8c&t=189s
    Depois vão ver o que se esta a passar com os electricos na alemanha e as vendas destes na noruega.
    A idiocracia avança rapidamente.

    • RC says:

      Não entendi, começa por dizer que os outros não pescam nada do assunto e depois vem com vídeo que fala que a alemanha e italia querem TAMBÉM a isenção de impostos e possibilidade de algumas marcas produzirem carros como a ferrari, porsche e lamborghini poderem utilizar combustíveis feitos de electricidade e bem caros por sinal

      Então venderam 8x mais electricos no mundo.

      Sim, em Janeiro na Alemanha caíram 3% em Janeiro, fruto da retirada de alguns incentivos. de notar que em Dezembro teve em alta.

      https://cleantechnica.com/2023/01/08/evs-take-55-of-the-german-auto-market-in-december/

      Mas que isso tem a ver com todo o ano ? aproveitou que houve uma quebra para ficar todo contente ?

    • RC says:

      Errado, o maior numero referido faz parte de automóveis eléctricos, a pequena parte são os plugin.

  8. pdsermqq says:

    Ou seja…quase nada.

    Felizmente muita gente não cai na farsa do carro elétrico. Os governantes bem tentam impingir…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.