PplWare Mobile

Elon Musk reabre fábrica da Tesla de Freemont: “Se alguém for preso que seja só eu”


Autor: Pedro Simões


  1. rjSampaio says:

    Pelo que parece as outras marcas foram autorizadas a arrancar, não é difícil ver o ponto de vista do musk.

  2. Nuno says:

    Não foi uma decisão unilateral.
    O governador do estado, permitiu a reabertura das fábricas, que incluí a tesla, o governador tem poder sobre o condado de alameda.

  3. Felipe says:

    Like a boss!! Este menino não brinca em serviço.

    • Jorge Carvalho says:

      Pois não , brinca com a saude dos empregados a quem ameaçou que se não voltassem eram despedidos.

      Abc

      • eu2 says:

        Despedidos? Onde viste isso? Pelo que percebi, podiam não ir trabalhar se achassem melhor, mesmo que não recebam salário.

        • Jorge Carvalho says:

          Ele enviou um mail aos funcionários na sexta feria. O mail já circula por ai.

          abc

          • Diogo says:

            estas todo queimado ahah primeiro so vai trabalhar quem quer segundo ainda ontem na sic acho eu foi entrevistado um empregado que tinha acabado de sair da fabrica e vai ver o que ele disse ahah

          • IonFan says:

            Esse mail é a alertar os funcionários que, se não fossem trabalhar e uma vez que a fabrica estar aberta, podem perder o acesso às prestações sociais que tinham até aqui pela fábrica estar fechada. Não tem nada a ver com despedimentos.

  4. Fulano says:

    Com a desvalorização da empresa e com as dívidas a acumular o que interessa a saúde de meia dúzia de zé ninguém facilmente substituídos?
    O dinheiro está primeiro, se os empregados morrerem por causa do SARS/coV2 isso não tem a mínima relevância.
    Murica.

    • IonFan says:

      Dívidas a acumular? Alguém aqui está a viver no passado…

    • Diogo says:

      “desvalorização da empresa e com as dívidas a acumular ” so por esta parte ja da para ver que ou vives em 2018 ou nao percebes nada do assunto, 2º so vai trabalhar quem quer e 3º vai ver a entrevista a um empregado que tinha acabado de sair da fabrica passou na sic acho eu. Um minimo de conhcimento antes de comentar é sempre bem vindo

  5. Matreco says:

    E se alguém ficar contaminado com COVID que seja só ele também

  6. George M. says:

    Alguns comentários comunistas típicos sobre este tópico. Os condados vizinhos da Alameda estão a apenas alguns quilômetros de distância e abriram suas portas para o negocio.

    Talvez em Portugal do terceiro mundo uma pessoa possa ser demitida pelo vírus chinês. A fábrica mundial da empresa em que trabalho em NJ, com 100 pessoas, teve uma infecção e ele voltou ao trabalho. Pessoalmente, recebi de volta ao trabalho.

    São os democratas radicais / socialistas / comunistas / notícias falsas da CNN que estão no poder para destruir a humanidade.

    • saldoso says:

      Em Portugal muitas fábricas continuaram a trabalhar. Em Portugal, preparámos-nos bem mais atempadamente do que os Estados Unidos e tentamos dar apoio aos cidadãos. Em Portugal não andámos com metralhadoras nas ruas. Em Portugal estamos a regressar ao trabalho de forma planeada e não por pressões politico/eleitoralistas. Se isso é terceiro mundo o que será por aí…

    • Jilo says:

      Já cá faltava um Trump

  7. zelfer says:

    Se ele tivesse a fábrica em Portugal, podia produzir à vontade dele.

  8. XBUZZY says:

    Capitalismo no seu melhor! Viva ao capitalismo!
    Ah e tal eu o Musk preocupo-me muito com o ambiente e a sustentabilidade. (mas só desde que isso não prejudique a minha carteira)

    • IonFan says:

      Ele tentou desvalorizar as acções e vai desfazer-se da maior parte dos bens materiais para provar que não está a fazer isto pelo dinheiro.
      Bem sei que muitos capitalistas pensam da forma que dizes, mas estas a falar de um empreendedor que pôs todo o seu capital em duas empresas com muito pouca probabilidade de vingar, só porque, na perspectiva dele, seria bom para a humanidade. Felizmente correram as duas bem.

      • XBUZZY says:

        “só porque, na perspectiva dele, seria bom para a humanidade”

        Sabes o que era bom para o bem da humanidade neste momento? Saúde!

        • IonFan says:

          Pois seria, mas já havia Covid quando ele fundou a SpaceX e se juntou à Tesla?
          E sem o incentivo capitalista, quantas farmacêuticas haviam a desenvolver os medicamentos e equipamentos que nos permitem ter o dobro da esperança de vida do nossos avós?
          Se há ideologia que contribui para a saúde das sociedades não a socialista certamente, como, aliás, podemos constatar pelos exemplos que a história no deu…

  9. nao says:

    nós como sociedade temos de começar a limitar o poder/dinheiro que as pessoas podem acumular. assim como estamos nunca viveremos numa sociedade igualitária.

    • IonFan says:

      Se eu passar o dia a trabalhar deve haver uma lei que limite o dinheiro que posso ganhar, só para que quem passa o dia sem fazer nada possa ter o mesmo que eu? Sem incentivos as sociedades não evoluem. Quem faz o mundo avançar deve ser recompensado por isso. Se não fosse assim ainda vivia-mos numa savana e com uma esperança média de vida de 20 anos…

      • Lelo says:

        Quem trabalha e inova tem direito ao respetivo lucro, sejam os milhoes que forem. Ja o que faz com ele é da moral de cada um. Era o que faltava, Comunistas…

    • Diogo says:

      comentario infeliz so, entao se eu me fartar de trabalhar nao posso ganhar mais que outro que passa o dia no sofa, daqui a nada somos robos trabalhamos no final do dia voltamos a casa e recebemos todos o mesmo.
      Nesta altura enfermeiros e medicos têm de estar a dar litro para tu e os teus estarem em casa de quarentena e no final do dia recebemos todos o mesmo para uma sociedade igualitária, com este comentario se fosse enfermeiro amanha ja nao ia trabalhar era o que mais falatava, pela igualdade desta sociedade

  10. Move says:

    Ja que esta disposto a tudo pra voltar a produzir, ao menos que os construa com qualidade, em vez da “sucata” que andam a entregar. Se continua este caminho e com o aumento da concorrencia nos proximos 2/3 anos, duvido que chegue ao fim da decada nas mesmas maos…

    • IonFan says:

      Esse tem sido o argumento desde há muito mais de 2/3 anos. Enquanto faltar sempre 2/3 anos para a concorrência chegar, a Tesla vai continuar bem. A concorrência ainda não conseguiu entregar aos clientes nada com mais autonomia do que o Model S original (2012). Talvez daqui a 2/3 anos tenham alguma coisa ao nível dos Tesla de 2020, mas ai já a Tesla vai estar em 2022/2023.
      E já agora, eu estou e não conheço ninguém que não esteja satisfeito com a “sucata” entregue 😉

      • Move says:

        Pelos vistos tens net… Pesquisa um pouco e vais encontrar n++n casos da dita sucata. É público e casos bem recentes. Mas se tivesse um e palas nos olhos se calhar dizia o mesmo

  11. IonFan says:

    Tu podes ter net, mas não sabes como é que funciona… Se pesquisares sobre problemas noutras marcas vais encontrar exactamente o mesmo. Quando alguém abre um tópico num forum sobre uma marca, nunca é para dizer “Olá, só para dizer que está tudo impecável com o meu carro. Obrigado e bom dia”…

    Mas mesmo que fosse a sucata que dizes. O que interessa é que, mesmo com esses rumores todos, cada vez mais pessoas compram os carros. Contra factos não há argumentos.

  12. Move says:

    Tudo bem fanzito. Desculpas a marca porque os outros também dão problemas…As melhoras, que bem precisas. É vê lá se tens a pintura completa ou não te cai o volante. Boa sorte e adeus

    • IonFan says:

      Ahah. Isso de vir para fazer do facto de ser fã um argumento é só ridículo. Como se se ser fã ou não invalidasse as opiniões.

      Preocupa te com o teu carro que eu preocupo me com o meu.

      Talvez um dia apareça remédio para a cotovelite e já não precises de vir para aqui destilar.

  13. Move says:

    Cotovelite? Já vi noutros posts que és muito pequenino. Um gabarolas mimado…Os meus carros estão muito bem e um deles também é EV. Mas bem construido

  14. Fulano says:

    Ainda estou para ver um Tesla a puxar um atrelado sem avariar…

    • rjSampaio says:

      Agora vais ao google e procuras “Steering Wheel Falls Off -tesla” e encontras o mesmo em todas as marcas, por exemplo a ford recolher 1.45 milhões de carros com o problema similar.

  15. Xpto says:

    Não duvido. Este problema é só uma muito pequena amostra. Anda por aqui gente a gabar a Tesla como se fosse o carro mais bem construído do mundo, que os deles nunca tiveram avarias, ninguem reclama e todos vivem felizes etc e tal… Os problemas de pintura são recorrentes e de um amadorismo atroz. O incrível é que a Tesla Pode e Sabe fazer melhor.

    • IonFan says:

      Quem é que vem para aqui dizer que os Tesla são os carros mais bem construídos do mundo? Já defendi e vejo muita gente a defender é que não é como querem fazer crer.
      O que me faz confusão é o pessoal que vem para aqui falar da Tesla sem nunca se ter sentado num…

  16. Xpto says:

    Rapazinho … Felizmente bem melhor qualquer Tesla. Faz o aperto mensal dos parafusos que isso passa.

    • IonFan says:

      É o melhor que tens para dizer? Que anedota…

      A mim não há nada para passar. Não sou eu que entro em todos os artigos sobre uma marca que não gosto só para dizer mal, sem sequer ter experimentado nenhum dos carros. Quando não gosto de uma coisa, simplesmente não a compro. Não sinto uma estranha necessidade de espalhar ódio à mínima oportunidade…

  17. Paulo Santos says:

    Deixem-se de picardias.
    Tenho um model S com 6 meses e 42000 Km sem problemas.
    Tenho e tive vários carros a combustão que também nunca me deram problemas, exceto um E300 cujo para-brisas começou a meter água. Mas não é por isso que deixa de ser um grande carro.
    Resumindo, todos têm coisas boas e outras menos boas.
    Não podemos é comparar marcas que fazem carros à dezenas de anos com uma que os faz há 10. Obviamente que a experiencia de construção não é a mesma, mas caminham para lá a passos largos. E para sermos coerentes sobre os defeitos de determinados modelos, basta vermos que todas as marcas de vez em quando chamam às oficinas determinados modelos para correções, algumas bem graves como já aconteceu com um E220cdi de 2003 que tive (problemas no air-bag).

    Peace and love para todos.

  18. Paulo says:

    A decisão foi legítima, se a empresa for a falência agrava ainda mais a vida dos trabalhadores, sem o que comer morrem a fome e com vírus. Por isso, têm de voltar ao trabalho para compensar um lado, é óbvio que com medidas de biossegurança. Eu dou os meus aplausos por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.