PplWare Mobile

E se o seu smartphone fosse um radar de velocidade móvel?

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Vasco says:

    Útil é, e pode servir como complemento para que outros equipamentos – esses sim, oficiais, homologados e devidamente calibrados – possam, tal como é referido no artigo, identificar situações de infracção. Tomado isoladamente pode ter uma função acima de tudo didáctica (o que é muito importante) principalmente no âmbito de campanhas de sensibilização para a segurança rodoviária.

  2. Anti-azelhas says:

    Já não chegam os radares instalados e ainda vamos ter os “respeitadores dos limites de velocidade” à perna? Os mesmos que respeitam os limites de velocidade e fazem asneiras nas estradas, umas atrás das outras, sem terem a mínima noção?? E depois a culpa é do excesso de velocidade! Devia haver radares para detetar a azelhice que infelizmente aparece em maior número e não é contabilizada.

  3. cK says:

    Seria mais fácil limitar os carros à velocidade máxima legalmente permitida no país. 90% dos problemas desapareciam.

  4. Luís Miguel says:

    Está APP é interessante do ponto de vista lúdico, pelo que como divertimento, acho que poderia ser colocada em ambas as lojas (Google e Apple) pois seria interessante estimar velocidades de carros que passam e depois verificar se acertamos. No entanto, como aplicação com fim prático, eu discordo completamente do seu uso. Motivos? Um sem fim deles, dos quais já foram alguns abordados na reportagem, além de que:
    – poderia potencialmente ser usada com propósitos errados, como por exemplo vingança;
    – poderia causar problemas violentos pela parte de algum condutor que não lhe agradasse estar a ser fotografado (fosse o fim uma avaliação de velocidade legítima ou não);
    – etc…
    Por isso, APP lúdica, sim, APP com propósitos “reais”, NÃO, de todo….

  5. Manuel Lopes says:

    Deviam era arranjar uma App que funcionasse como detector de radares.

    • Nuno Santos says:

      Já existem alguns basta procurar. Além de que também pode ir a Espanha e adquirir o equipamento que o avisa de Radares mas fica sujeito a elevadas coimas.

  6. Tiago says:

    Cada vez mais perto de uma sociedade em que todos os nossos passos são controlados. Seremos uns verdadeiros bots.

  7. compro essa também says:

    O orçamento de Estado talvez venha a poupar uns milhares largos e a ganhar bastantes cumpridores …
    😉

    Mas também existe regra para se filmar ou fotografar na via publica e convém não esquecer …

  8. Alphie says:

    APP interessante apenas se for para pregar partidas. Os programadores ainda se admiram porque a Apple rejeitou sem dar qualquer justificação. Se o telemóvel tem de estar imóvel, logo aí a APP perde todo o propósito, ninguém se vai dar ao trabalho de estabilizar o telemóvel e vão se logo aproveitar disso para reportar velocidade a mais ou a menos. Já para não falar que a margem de erro na versão free é de 10%, a juntar aos 10% de margem de erro nos radares e velocímetros dos carros já dá uma margem de 20%. Se for a 120 tanto pode dizer que vou a 100 como a mais de 140.

  9. deepturtle says:

    a criar uma geração de bufos! só à chapada

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.